Na manhã desta sexta-feira, 01, os moradores da Nova Itapetinga receberam mutirão de serviços. A Secretaria de Desenvolvimento Social levou todo o seu aparelhamento para atender a população das Casas Populares. Serviços de CRAS, CREAS, CRM, além da atualização do CAD único, do Bolsa Família e do BPC estiveram disponíveis bem perto do povo.

Virgínia Brito, secretária de Desenvolvimento Social, afirma que o objetivo é “ofertar serviços e programas sociais que ajudem a comunidade, além de aproximar a secretaria dos itapetinguenses”.

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, também foram ofertados os serviços de confecção e atualização do Cartão do SUS, testes rápidos, aferição de pressão e vacinação.

A criançada foi bem recebida com um lanche especial e muita brincadeira.
Dando continuidade ao Programa do Leite, a Secretaria distribuiu, 600 litros aos moradores daquela região. Na quinta, a distribuição havia chegado ao Lar Laura de Carvalho , à Associação Nossa Senhora das Dores, Getsêmani , nos Cras da Nova Itapetinga , Vila Isabel, Vila Riachão e Américo Nogueira e para os portadores de Hanseníase e Tuberculose, totalizando 2500 litros.

A prefeitura de Itapetinga acredita que fazer administração pública é cuidar de gente e , por isso, tem se aproximado da população, atendendo suas necessidades.

RK