09O Bahia estreou com o pé direito na Série A, neste domingo (28). E foi uma estreia para torcedor nenhum colocar defeito. Após sair atrás no placar, o Tricolor buscou a virada e venceu o Corinthians, na Arena Fonte Nova, por 3 a 2.

Pedrinho e Clayson marcaram para o Timão. Mas Arthur Caíke, Artur e Rogério, com um golaço de cobertura, garantiram triunfo do time baiano.

Com o triunfo, o Esquadrão largou na quarta colocação do Brasileirão, com três pontos ganhos e saldo positivo de um gol. Os comandados de Roger Machado voltam a campo na próxima quinta-feira (2), contra o Botafogo, fora de casa.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia sofreu uma baixa logo no primeiro tempo. Após um choque, Fernandão ficou com o olho inchado e pediu para deixar o campo aos 23 minutos. Gilberto entrou no lugar do centroavante.

Aos 32 minutos, um lance polêmico. Nino Paraíba caiu no gramado após contato de Carlos Augusto e pediu pênalti. O árbitro Wilton Sampaio foi revisar o lance no VAR e não viu falta do corintiano.

Com maior posse de bola, o time paulista conseguiu abrir o placar aos 46 minutos. Após saída de bola errada de Moisés, Pedrinho recebeu na entrada da área e chutou no cantinho de Anderson para fazer o primeiro.

Mas, o Timão não teve muito tempo para comemorar. Aos 48, após cruzamento de Nino, Arthur Caíke desviou de cabeça, Cássio ainda defendeu à queima roupa, mas a bola morreu nas redes.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Tricolor quase virou aos 11 minutos. Moisés acertou uma pancada de fora da área, Cássio desviou e a abola explodiu na trave.

Aos 20 minutos, foi a vez do Corinthians assustar. Clayson chutou forte na área, a bola desviou na zaga e passou perto do gol.

Quatro minutos depois, Anderson salvou. Novamente, Clayson chutou forte da entrada da área e o goleiro fez bela defesa para evitar.

Mas, aos 30 minutos, o Tricolor não desperdiçou. Gilberto cruzou rasteiro da esquerda e Artur apareceu sozinho na área para bater no canto de Cássio e virar a partida.

Já aos 39, após saída de bola errada do Alvinegro, Rogério recebeu livre e, quase da intermediária, tocou por cobertura para fazer um golaço, o terceiro do Tricolor.

Aos 49, o Corinthians diminuiu. Da entrada da aárea, Clayson acertou um belo chute no ângulo de Anderson, mas não evitou a derrota.

Bahia 3 x 2 Corinthians
Brasileirão Série A – 1ª rodada

Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e Horário: 28/04/2019, às 16h
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno Pires (GO). VAR: André Luis de Freitas Castro (GO). AVAR: Eduardo Tomaz de Aquino (GO) Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Cássio, Boselli, Fágner (COR); Nino (BAH)
Gols: Pedrinho, Clayson (COR); Arthur Caíke, Artur, Rogério (BAH)

Bahia
Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Elton; Eric Ramires (Nilton), Artur e Arthur Caíke (Rogério); Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Corinthians
Cássio; Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Mateus Vital), Sornoza, Pedrinho (Vagner Love) e Clayson; Boselli. Técnico: Fábio Carille.