1- Gabriel Diniz começou a cantar ainda na adolescência numa banda de colégio chamada “Loucos do Forró”. Concluiu o ensino médio e cursou Engenharia Elétrica na Universidade Federal da PB.

2- Ele Iniciou a carreira de cantor comercial na Banda Capim Com Mel ao lado do empresário, sócio e amigo Daniel Miranda.

3- Gabriel pediu autorização a Daniel para sair do grupo e assumir os vocais da banda Cavaleiros do Forró, do Rio Grande do Norte. O prometido por ele a Daniel foi ganhar experiência e tornar-se conhecido. Após isso, voltaria para sociedade com Gabriel e montaria uma carreira solo, que teve início com o nome Forró na Farra, que posteriormente seria chamada apenas pelo seu nome Gabriel Diniz.

4- Em 2012, com o nome se tornando cada vez mais forte, Gabriel e Daniel foram convidados pelo empresário Renan Nóbrega e pelo cantor Wesley Safadão para entrarem no grupo empresarial Luan Promoções.

5- Gabriel Diniz, apesar de extrovertido, já havia confidenciado a amigos que sofria de ansiedade.

6-Era faixa preta de TaeKwonDo

7-Extravagante, tinha como grandes inspirações artistas como Cauby Peixoto, Agnaldo Timoteo, Lady Gaga, Beyoncé, Joelma, Bruno Mars, Madonna. Adora roupas e calçados coloridos, com estampa de zebra, onça, peças coloridas e até com LED que piscavam.

8-Era praticamente uma unanimidade entre os artistas de todos os segmentos. Forró, Sertanejo, Funk e Axé. Amigo de inúmeros cantores. Tinha como grande amigo cantor Cristiano Araújo. Gabriel sofreu muito com a morte do amigo anos atrás.

9- Gravou “Jenifer” e bateu todos os recordes da música brasileira. A música inicialmente foi oferecida a Gusttavo Lima que a rejeitou. Gabriel pegou e deu uma interpretação muito particular e fez da música um sucesso, sendo escolhida o hit do carnaval 2019.

10- Gravou músicas com inúmeros artistas. Destaque para sucessos recentes como “Paraquedas”, com Jorge e Mateus e “Acabou Acabou”, como Wesley Safadão.

11-Tinha em seu pai um grande fã e incentivador, inclusive do estilo irreverente que adotava.

12-De família classe média, o sucesso de Gabriel mudou a vida de seus familiares na Paraíba.

RK