AA dentadura de um homem de 72 anos foi achada em sua garganta oito dias depois dele fazer uma operação de rotina. O caso aconteceu na cidade americana de Norfolk.

De acordo com informações do G1, o paciente reclamou da dificuldade em engolir alimentos, além de tossir sangue. Ele visitou o hospital algumas vezes após uma cirurgia e transfusões de sangue para corrigir complicações de um procedimento para a retirada de um caroço no abdômen.

A revista americana BMJ Case Reports deu os detalhes do caso, e afirmou que, quando o homem relatou a queixa seis dias depois da cirurgia, os médicos acreditavam que as reações aconteciam por uma infecção respiratória e por efeitos colaterais em decorrência de um tubo colocado na garganta do paciente durante a cirurgia. Foram passados antibióticos e esteroides para o homem.

Dois dias depois, ele retornou à unidade. Foi quando a equipe médica encontrou um objeto semicircular sobre as cordas vocais do idoso. O paciente contou aos médicos que perdeu sua dentadura durante o tempo que ficou no hospital.