t21A grande final do Torneio das Casas Populares foi disputada entre os dois melhores times da competição, sendo eles, Santos e Ypiranga.t22
A partida decisiva começou por volta de 10h15 da manhã deste domingo (01) de Setembro. com um ótimo público e muita animação a beira do campo, com carro de som e tudo. Domingos Azevedo narrou o jogão de futebol.t15 t14
A partida começou com as duas equipes partindo pra cima, e tentando chutes de fora da área. Em cobrança de escanteio, Noé levanta a bola no meio da área do Ypiranga, o zagueiro do Santos, Geovane sobre mais que a zaga adversária e coloca a bola no ângulo esquerdo do goleiro Henrique que nada pode fazer.
Santos 1 x 0 Ypiranga.t32 t31t30
Em cobrança de falta para o Ypiranga, Lek coloca a bola no ângulo e o goleirão, Wallas foi buscar nas pontas dos dedos, colocando a bola pra fora.t18 t29
A bola foi lançada na área do Ypiranga, Cacá subiu e testou para o chão, a bola já havia passado pelo goleiro, mas o zagueiro, Willian tirou em cima da linha, empurrando a bola para a linha lateral. O zagueiro evitou o segundo gol do Santos.
Lek foi lançado, dominou e chutou forte, a bola pegou efeito, o goleiro Wallas se esticou todo, não conseguiu chegar na bola e pra sorte dele a bola saiu raspando a trave.
Em cobrança de falta a bola foi alçada na área, o cabeça de área, Eder subiu mais que a zaga e testou forte, a bola passou bem perto do ângulo direito do goleiro do Santos.
Em grande contra-ataque Kaique foi lançado, partiu para cima do marcador, limpou e acertou um “balaço” no canto esquerdo do goleiro Henrique que nada pode fazer.
Santos 2 x 0 Ypirangat34
O árbitro “Val Barriga” apitou o fim do primeiro tempo.
Começou o segundo tempo o Santos começou administrar a partida, se defendendo e partindo nos contra-ataques com o objetivo de marcar o 3º gol e matar o jogo.
Kaique foi lançado novamente, chutou forte, o goleiro Henrique fez uma grande defesa e no rebote, Noé com tranquilidade, empurrou a bola para o fundo do gol.
Santos 3 x 0 pirangat32
Tentando diminuir o prejuízo, Lek parte com a bola dominada, limpa e chuta forte, o goleiro Wallas que fechou o gol durante a partida, como uma “gato” foi buscar a bola que por pouco não entrou no gol.t36
Val Barriga apitou fim de partidat4 t11t39t40t35t48
Santos 3 x 0 Ypiranga