['Publicidade é o remédio da crise', defende nova presidente do Sinapro-BA]

A nova presidente do Sindicato das Agências de Publicidade e Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-BA) Vera Rocha defendeu, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (5), que as empresas continuem investindo na divulgação dos produtos e das marcas, mesmo com a crise econômica atual.

“Em tempos de crise, a publicidade deveria crescer. Porque ela (publicidade) é o remédio para a crise. Se você está em crise, anuncie, bote seu nome na rua. (Cortar investimento em publicidade) é uma coisa contraproducente”, avaliou.

Vera Rocha vai tomar posse no sindicato na próxima terça-feira (10), dez anos depois de já ter assumido o posto pela primeira vez, de 2009 a 2011. Ela avalia, no entanto, que a função demanda novos desafios, diante do novo cenário.

“Estou voltando 10 anos depois para um mercado totalmente diferente. Há 10 anos, a gente tinha crescimento econômico mundial. Tinha-se uma tentativa diferente de colocar novas camadas da população na economia e hoje estamos vivendo uma crise econômica grave, com 13 milhões de desempregados, um leve crescimento do  PIB de 0.4%, que não sei se dá para comemorar”, disse ela, que aponta alguns setores, como do setor de supermercados e da área médica, que começam a dar novo suspiro diante da crise.

Primeira mulher na presidência do Sinpro-BA, ela ainda defende o reconhecimento de nomes femininos na publicidade baiana e nacional.

“Essa vai ser uma das bandeiras fortes da minha gestão, o empoderamento feminino. Porque na publicidade ainda temos sérios problemas com a participação da mulher. Visto que a gente tem inúmeros nomes famosos na propaganda baiana e nenhum é feminino. Já prestou atenção? Todos eles são homens. Você não vem dizer que não temos grandes talentos femininos. Claro que tem. Mas a gente não conseguiu projetar nenhuma nacionalmente”, disse.

RK