banner-130
engen22
mineraz

ITAPETINGA: RAFAELA DE JESUS 28 ANOS QUE FALECEU NA UPA NA ÚLTIMA QUARTA (01)TESTOU POSITIVO PARA CORONAVÍRUS

Itapetinga registrou o primeiro caso de contaminação pelo COVID-19, o resultado foi encaminhado pleo Lacen (Laboratório do Governo do Estado) no início da noite desta sexta (03).

A vítima do Coronavírus foi a jovem Rafaela de Jesus silva de 28 anos,  que infelizmente faleceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia (01) de abril de 2020.

Ela vinha de uma parto cesário e deu entrada na UPA na terça (31) de março de 2020, como apresentava sintomas como, febre e insuficiência respiratória, os profissionais da  unidade acabaram coletando o material e enviando ao Lacen.

A jovem não resistiu e infelizmente veio a falecer. Rafaela veio do Trancoso que é um Distrito da Cidade de Porto Seguro e assim que chegou ao município de Itapetinga, foi monitorada pela vigilância.

Ela deu entrada no HCR/Fundação José Silveira no dia 24 de março e teve a criança no dia 25.

O resultado do exame saiu rápido por que segundo informações levantadas pela nossa redação, o Lacen da prioridade para exames com óbitos.

2 respostas para “ITAPETINGA: RAFAELA DE JESUS 28 ANOS QUE FALECEU NA UPA NA ÚLTIMA QUARTA (01)TESTOU POSITIVO PARA CORONAVÍRUS”

  • Edmilson Daltro says:

    Olha,na minha opinião houve uma falha do nosso setor de saúde,não sei se foi do municipio ou do estado em instalar essa paciente aqui no municipio sabendo que ela estava vindo de um município com historico da contaminação. Mais como se tratava de ums gestante preste a da a luz, não iriamos deixar de da um apoio. Agora uma pergunta que não quer calar. Porque trouxe pra Itapetinga e por que não Itabuna se tinha mais recursos?. Se essa pergunta já foi respondida eu não vi e nem ouvir. Obrigado.

  • Ricardo says:

    Afinal de contas essa mulher é de Itapetinga? Ela tem parentes ou amigos aqui? A população tem que ser informada sobre isso.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia