A Secretária de saúde através da Prefeitura de Itapetinga, cidade localizada no sudoeste da Bahia, vem fazendo um belíssimo e eficaz trabalho contra a disseminação do COVID-19 na CIDADE.

A Secretaria de Saúde tem feito ás barreiras sanitárias nas entradas da cidade e tem monitorado e testado, pessoas com sintomas suspeitos para o CORONAVÍRUS.

O prefeito Rodrigo Hagge já havia solicitado a contratação de mais 30 profissionais da área de saúde como, Médicos, Enfermeiros e Técnicos em enfermagem, os quais já estão trabalhando, desde o mês passado e reforçaram a saúde do município no enfrentamento da pandemia.

Em reunião com os profissionais da saúde o secretário Hugo Sousa e equipe tiveram uma grande ideia no sentido de proporcionar a população á possibilidade de todos terem acesso a serviços de higiene e limpeza.

A proposta de instalação de Lavatórios Portáteis em pontos estratégicos da cidade foi encaminhada ao prefeito Rodrigo Hagge que de imediato aceitou a proposta e solicitou do novo Diretor do SAAE Dr. Airton Ferraz que produzisse os equipamentos o mais rápido possível para que fossem instalados com urgência.

Já nesta quarta-feira (22), Airton Ferraz solicitou de prepostos dos SAAE que os equipamentos fossem instalados e que a população tivesse acesso ao uso.

O primeiro Lavatório Portátil do Centro Comercia foi instalado de frente a Caixa Econômica Federal, mais dois serão instalados, sendo um na Praça da Bíblia e o outro em frente ao Banco do Brasil.

Vale salientar que serão instalados também na Central de Abastecimento I e II, Feirinhas dos bairros Primavera, Nova e Vilas e outros pontos de grande circulação de pessoas.

Nas redes sociais a população ficou satisfeita pela ação da prefeitura e os internautas alertavam para o dever de todos manterem os equipamentos funcionando em perfeito estado.