A prefeitura de Itapetinga adquiriu novos veículos para o transporte escolar. Através de projeto elaborado pela equipe da Secretaria de Educação, a prefeitura conseguiu, junto ao FNDE a aprovação para compra.

Os dois novos veículos acabaram de chegar ao município, dotados de poltronas automáticas para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou dificuldade motora e já estarão disponíveis para transporte dos alunos no retorno das aulas após a pandemia da COVID-19, trazendo mais conforto e segurança para alunos e professores.

“A gente já tinha avançado muito em transporte escolar. Aumentamos os roteiros para maior comodidade dos alunos e dos pais. Agora já são 37 roteiros urbanos e rurais, num total de mais de 4000km. Nossa frota da educação é composta por 2 doblôs, 1 sprinter, 2 automóveis, 2 micro, 7 ônibus. Agora, com os novos carros adaptados, teremos condições de atender mais alunos, com mais rapidez, conforto e, principalmente, acessibilidade”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.