A Vigilância Epidemiológica de Itabuna, com o apoio da Vigilância Sanitária e do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), através de uma solicitação do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, realizou nesta terça-feira, 30, uma testagem para Covid-19 com os funcionários da Distribuidora de Alimentos Padim.

De acordo com o Sindicato, um total de 168 testes, 20 deram positivo para Covid-19. Em nota, a empresa afirmou que destes trabalhadores que testaram positivo, 15 são funcionários da empresa, sendo que quatro colaboradores já se encontravam afastados e cinco são trabalhadores terceirizados.

Segundo o protocolo, os trabalhadores infectados devem entrar em isolamento social por 14 dias e a empresa deve ser fechada por 24 horas para desinfecção. A nota da empresa diz ainda que “mesmo diante do quadro acima, vale ressaltar que as medidas de prevenção informadas pela OMS e Órgãos competentes de Saúde, continuam sendo adotadas, e mensalmente a empresa faz a sanitização e toda a dedetização interna e externa, inclusive dos carros da empresa como: caminhões, carretas e carros particulares”.

Nesta quarta-feira, 01, os testes serão realizados nas casas lotéricas. Já na quinta-feira, 2, serão testados os trabalhadores do supermercado Barateiro, no bairro São Caetano, depósito de distribuição do Itão, na zona industrial de Ferradas, além dos promotores de vendas do estabelecimento.

Fonte: Ipolítica