Condutor do Samu há 3 anos, Uillian estava na linha de frente de combate à Covid. Exposto ao vírus, foi contaminado e, durante um plantão, não se sentiu bem. Febre e tosse o impediam de seguir em frente com o trabalho. Ele chamou por um substituto e foi se tratar. Em Vitória da Conquista foi detectado um comprometimento de mais de 25% do pulmão.

Desde então, foram 37 dias de internamento, 11 deles entubado na UTI. “Você longe da família, fica isolado. Chega lá você fica isolado no quarto e não vê ninguém. É muito triste, muito doloroso. É angustiante não saber se você vai voltar pra casa ou não”, contou Uillian ao relatar a insegurança e o medo que o atingiram.

“Houve dias que eu achei que não ia voltar mais para a sociedade, meus amigos, minha família, meu trabalho. Graças a Deus, Deus me trouxe de volta e estou aqui para continuar o serviço no que eu puder e continuar salvando vidas’’, disse Uillian pedindo a todos para que respeitem as medidas restritivas de segurança, alertando que “não é fácil’’.

Na última quinta-feira, Uillian voltou para casa. Amigos, colegas de trabalho e familiares estavam o esperando para uma bonita “festa” de boas vindas.

Assim como ele, um grupo enorme de condutores e enfermeiros socorristas foram contaminados pelo coronavírus. Uillian é exemplo de força e coragem para aqueles que estão na linha de frente do combate.