Bahia Já - Economia - BAHIAGÁS INAUGURA ESTAÇÃO DE ITABUNA DIA 28 E  ATENDERÁ TODA REGIÃO SUL

Após a Petrobras vender sua participação total na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro) na última quarta-feira (28), em um acordo assinado com a empresa Compass Gás e Energia S.A. de R$ 2,03 bilhões, O Secretário da infraestrutura, Marcus Cavalcanti, presidente do Conselho de Administração da BahiaGás, disse que a empresa não vai aceitar a compra e vai exercer o direito de preferência.

A Gaspetro tem 24,5% das ações da BahiaGás, enquanto a Mtisui tem outros 24,5% e o governo do Estado 51%. Na venda das ações da BahiaGás, a empresa tem direito de preferência por uma parte do total.  A Gaspetro possui participações em 19 distribuidoras de gás.

Em entrevista ao Portal Bahia Econômica, Cavalcanti, explicou que o aporte da negociação não é condizente com o valor da estrutura que será vendida, que a BahiaGás vale mais e que o governo do Estado  vai exercer seu direito de preferência na compra das ações.

“O governo da Bahia foi notificado na tarde desta quinta-feira (29), por correspondência eletrônica, do valor da participação da Gaspetro na Bahiagás, que está sendo alienada no processo da Petrobras. Pela nossa avaliação preliminar, o valor é extremamente baixo e, no intuito de defender o interesse do patrimônio dos baianos, o estado da Bahia exercerá o direito de preferência da parte das ações que está sendo vendida pela Petrobras”, disse. (BN)

RK