Funcionário de empresa de telecomunicação morre ao sofrer descarga elétrica em um poste

Um técnico da empresa de telecomunicações Telecom morreu na manhã desta segunda-feira (27) ao sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava serviço em um poste da Coelba. O acidente ocorreu por volta das 10h42 na Estrada do Coco (Ba-099) na altura de Barra do Jacuípe, orla de Camaçari, em frente ao condomínio Reserva de Jacuípe. Segundo a Central de Polícia, os bombeiros foram até o local, mas ao chegar o trabalhador já havia sido retirado por uma equipe da Coelba da escada onde ficou dependurado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e uma equipe acabou constatando a morte do homem, ainda no local do acidente. Por meio de nota, a Neonergia Coelba lamentou o ocorrido e informou que análises preliminares apontam que a vítima estava realizando serviço em um poste da concessionária quando tocou acidentalmente no fio de alta tensão e recebeu a descarga elétrica.

“A distribuidora reforça a necessidade de as empresas de telecomunicação intervirem nas estruturas da Neoenergia Coelba somente com autorização formal para tal serviço, bem como disponibilizarem treinamento e os equipamentos de proteção adequados para os seus profissionais, garantindo segurança nas intervenções nas redes de telecomunicações”, diz trecho da nota da Neoenergia Coelba.

RK