Em continuidade aos preparativos para instalação da sonhada escola cívico-militar de Itapetinga, ocorreu na sexta-feira passada mais uma reunião de trabalho contando com as presenças do Secretário de Educação Geraldo Trindade, dos representantes da 8ª CIPM Capitão PM David Ribeiro, Tenente PM Joabe e Soldado PM Horleands. Também participaram o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura Lucas de Souza e a equipe gestora/pedagógica da Escola Municipal Otávio Camões escolhida para inaugurar o modelo de gestão compartilhada na Rede Municipal de Educação de Itapetinga.

Segundo Geraldo Trindade a reunião definiu as mudanças e melhorias que serão feitas na estrutura física da escola, que passará por reforma completa já atendendo às necessidades e a identidade visual da escola cívico-militar. No momento estão sendo concluídas os projetos arquitetônicos e planilhas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura.

O Capitão PM Davi Ribeiro esclareceu que o projeto não pretende realizar mudanças nos aspectos pedagógicos da escola, à exceção da implantação da instrução militar, hierarquia e disciplina com seus sistemas avaliativos e ritos procedimentais próprios. A gestão atual da escola permanecerá inalterada com exceção da inserção do Diretor Disciplinar e dos Tutores de Disciplina, com suas atribuições iniciais descritas no Termo de Cooperação Técnica que será assinado entre o Município de Itapetinga e o Governo do Estado, através da PMBA.

O processo de discussão, contribuição e normatização por parte do Conselho Municipal de Educação e esclarecimento, sensibilização de alunos, seus familiares e os profissionais da educação terá início nos próximos dias pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Para o Prefeito Rodrigo Hagge este será mais um importante avanço da educação municipal, acolhendo a vontade da comunidade que anseia pela implantação do modelo de sucesso em outros municípios da Bahia com a melhoria da qualidade do ensino e da valorização do profissional de educação, culminando em um ambiente escolar melhor equipado, disciplinado, ordeiro e de resultados comprovados.