A escola municipal Anísio Teixeira (antiga Semírames Andrade), foi construída sobre a adutora que leva a água da Estação de Tratamento para o reservatório da serra no B. Primavera.  Um erro do passado que dever ser corrigido, hoje.

Cumprindo uma determinação do Ministério Público que notificou a necessidade da ação, uma vez que a adutora oferece risco à integridade física de alunos e funcionários, caso haja um rompimento de rede no local, a Secretaria Municipal de Educação e o SAAE, nas pessoas do secretário Geraldo Trindade (Educação) e do Diretor Airton Ferraz (SAAE), entraram em entendimento para execução do projeto de desvio da referida rede adutora, que no passado sofreu rompimento dentro das próprias dependências internas da escola, bem como na rua, em frente à mesma.

Na manhã de hoje, 01/10, o engenheiro Airton Ferraz e o secretário Geraldo Trindade acompanharam de perto os trabalhos desenvolvidos pelo SAAE para o desvio da rede.

O trabalho será feito por etapa de forma a não prejudicar o abastecimento por longo período enquanto se faz a substituição de tubos.

Uma área de servidão de propriedade do Município foi disponibilizada pela Escola e por ela serão colocados os novos tubos DEFOFO de 300mm.

Um serviço cuidadoso com objetivos justos.

No SAAE de Itapetinga a trabalho bem feito não pára!

FONTE:ASCOM/SAAE DE ITAPETINGA