De autoria da vereadora Sibele Nery (PT), a Câmara Municipal de Itapetinga vai realizar uma sessão especial em homenagem ao Dia do Professor, comemorado neste mês de outubro. O evento acontecerá nesta quinta-feira (21), às 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

No requerimento em que solicitou a realização da sessão especial, Sibele Nery destaca que essa é uma das profissões mais importantes que existem no país, mas é pouco reconhecida.

Nesse sentido, a sessão busca colaborar para o reconhecimento do trabalho desempenhado pelos educadores, valorizando e estimulando o desenvolvimento de uma educação cada vez melhor.

“A missão de ensinar uma criança configura-se um verdadeiro sacerdócio, pois um novo ser se forma com espírito crítico, que exercerá sua cidadania. Pelas dificuldades que enfrentam diariamente os professores, não há outra classe com maior importância para o crescimento e desenvolvimento da nossa sociedade”, justifica a vereadora.

As sessões da Câmara de Vereadores são transmitidas ao vivo pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube, Instagram @camaraitapetinga e Rádio Fascinação AM.

Em razão da pandemia da Covid-19, as pessoas que desejarem comparecer ao Plenário deverão usar máscara, higienizar as mãos e respeitar o distanciamento social.

RK