Ruth Moreira, Mãe de Marília Mendonça, falou pela primeira vez sobre a morte da filha em entrevista ao “Fantástico” na noite de domingo (14).  Marília Mendonça morreu após sofrer um acidente aéreo no dia 5 de novembro.

“Uma dor muito grande. Ela queria que eu fosse muito forte. Ela sempre me disse isso, sempre frisou muito. E eu tô sendo muito forte porque eu sei que é isso que ela queria”, disse a matriarca.

A mãe de Marília declarou que chorou muito por dois dias, mas não deixou Léo, filho de Marília, vê-la chorar. “Se ele me ver chorando, ele vai se desesperar. Às vezes, nos primeiros dias, eu corria lá em cima, chorava, chorava, gritava por dentro. Depois lavava o rosto e voltava pra brincar com ele”, contou.

Ela ainda se emocionou ao falar que o neto acha que a mãe está viajando a trabalho. Dona Ruth disse que contará tudo o que aconteceu aos poucos.  “Vai chegar a hora certa. Até então, nós não tivemos tempo de ter um luto. Uma semana de reunião pra resolver questões de guarda, de muitas coisas”, pontuou.

Murilo Huff, pai do filho de Marília Mendonça, permitiu que a criança ficasse morando na casa da avó. Ele e a mãe da cantora vão ter a guarda compartilhada do herdeiro da compositora. “Vamos criar o Léo em clima de paz e amor, que ele vai precisar muito”, disse Ruth.

Dona Ruth ainda revelou que momentos antes do acidente acontecer recebeu uma mensagem do irmão, o tio de Marília, que também estava no avião. Ele havia dito às 15h15 de 5 de novembro que estava posando. Após a mensagem, não houve mais contato.

“Se eu não tinha tido um pior da minha vida, chegou. O momento é de dor. Aí passa e vai ficar a saudade”, completou Dona Ruth com a voz embargada.