O SAAE de Itapetinga informa aos usuários que após grande esforço e muita dedicação de seus servidores a Autarquia conseguiu reverter uma situação crítica de desabastecimento, retomando o funcionamento de uma estação de captação que estava totalmente submersa e levando água à toda a comunidade.

Infelizmente, devido a rede adutora e reservatórios do SAAE e das residências estarem vazios o reabastecimento foi mais lento que o normal, embora desde a noite de segunda-feira algumas localidades já tinham água nas torneiras.

Na noite desta quarta-feira, 29/12, devido a grande quantidade de resíduos da água bruta do rio e o rompimento das tábuas de sustentação, um dos decantadores teve que ser lavado e mais uma vez a equipe do SAAE varou a madrugada trabalhando para a resolução do problema.

Neste momento o sistema funciona em sua plenitude, com duas bombas de captação e vazão total de 240LT por segundo, o que nos dá a tranquilidade de sabermos que logo 100% das residências estarão com água em suas torneiras. No fim da manhã desta quinta-feira 30, o diretor do SAAE, Airtor Ferraz informou para a população que o sistema de captação já está operando a 100% de sua capacidade.

Mais uma vez agradecemos a atenção e compreensão de todos.

No SAAE de Itapetinga o trabalho bem feito não para.

A Direção.

RK