Nesta semana, o Prefeito Rodrigo Hagge enviará à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei que, mais uma vez, beneficiará os profissionais da educação básica efetivos e contratados.

Após a promulgação da lei federal Nº 14.276/2021, os municípios poderão, após fechado o balanço contábil, utilizar o saldo de 70% dos recursos anuais do FUNDEB como forma bonificação ou abono.

O rateio será feito entre todos os profissionais que atuaram em, pelo menos, 2/3 dos meses letivos de 2021 e o montante individual será calculado de acordo com a carga horária de cada um.

“A gente tem buscado formas de valorizar todos os profissionais da rede municipal de educação. Não se faz uma cidade educadora sem profissionais motivados, reconhecidos e valorizados. Para continuar se desenvolvendo, é preciso investir no futuro dos nossos jovens. Não há futuro sem educação e a educação passa, invariavelmente, pelos professores e por toda uma rede de ensino que precisa ser fomentada”, disse o prefeito Rodrigo Hagge ao lembrar, também, que a medida vai injetar ainda mais recursos na economia local, gerando um ciclo poderoso de desenvolvimento.