sebrae
banner-130
engen22
mineraz
fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

RH-ENGENHARIA alto-astral-noivas-blog-tarugao
CDI
cafe-da-gente
contac-contabilidade
ramos-pneus
transportte-escolar

ITAPETINGA: PROMOÇÃO É NA CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO SANTANA

NA CACHORRO DOIDO MOTOS TEM PEÇAS, ACESSÓRIOS E MECÂNICA EM GERAL PARA SUA MOTO EM ATÉ 6X NO CARTÃO!!!

AF

CANSADO DE ANDAR A PÉ? FAÇA SEU CONSÓRCIO HONDA HOJE, E REALIZE O SONHO DA MOTO 0KM! CHAME O HAROLDO DA HONDA!!

PAPEL & CIA: PARA VOCÊ, O MELHOR

RK

AURECI COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DO ESPOSO JOSÉ ANTUNES, DO PAI DOMÍCIO, DOS COLEGAS DO SAAE, FAMILIARES E AMIGOS

Hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.
Os seus familiares e amigos enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor.
Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história. Agradecemos por tudo o que você já viveu.
Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.
Parabéns e muitas felicidades, Aureci!

ESSES SÃO OS 07 PASSOS PARA SER FELIZ, SEGUNDO ESTUDO DE HARVARD

summer vacation, holidays, travel, road trip and people concept – happy teenage girls or young women in car at seaside

A felicidade é um estado de espírito que todos desejam alcançar. No entanto, muitas vezes, ela parece inatingível, algo reservado apenas para alguns privilegiados. Mas e se eu te dissesse que a felicidade pode ser aprendida e cultivada? Segundo um estudo realizado pela Harvard University, existem 7 passos fundamentais para alcançar a felicidade genuína. Neste artigo, vamos explorar cada um desses passos e descobrir como aplicá-los em nosso cotidiano.

O Que é Felicidade?

Antes de mergulhar nos 7 passos para a felicidade, é importante entendermos o que realmente significa ser feliz. A felicidade não é apenas um estado emocional passageiro, mas sim um momento durável de satisfação e realização. Cada pessoa tem uma definição única de felicidade, mas podemos concordar que ela está relacionada a uma sensação de plenitude e ausência de sofrimento.

O Estudo da Harvard University

O estudo sobre os 7 passos para a felicidade foi conduzido pelo professor de psicologia positiva da Harvard University, Tal-Ben-Shahar. Autor dos best-sellers “Mais Feliz” e “Ser Feliz”, o professor é reconhecido como um dos principais especialistas no assunto. Atualmente, ele leciona para alunos de pós-graduação online da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) na disciplina “Psicologia Positiva: A Ciência da Felicidade”.

A Felicidade é Alcançável

Contrariando a crença de que a felicidade é inalcançável, o professor Tal-Ben-Shahar defende que ela pode ser aprendida e cultivada como uma habilidade. Com prática e dedicação, é possível desenvolver práticas que conduzem a uma vida mais alegre. Em seu curso na universidade, Tal-Ben-Shahar apresenta uma metodologia que ele chama de “fórmula da felicidade”, composta por 7 passos simples que podem ser aplicados no cotidiano.

Os 7 Passos para a Felicidade

A seguir, vamos conhecer os 7 passos fundamentais para ser feliz, segundo o estudo da Harvard University:

Tempo de Qualidade

O primeiro passo para a felicidade é dedicar tempo de qualidade às pessoas que amamos. Segundo o professor Tal-Ben-Shahar, o tempo que passamos com nossa família e amigos é a chave número um para a felicidade. É essencial cultivar relacionamentos saudáveis e significativos, pois são eles que nos trazem alegria e nos sustentam nos momentos difíceis.

Perdoe seus Próprios Fracassos

O segundo passo consiste em perdoar nossos próprios fracassos. O professor Tal-Ben-Shahar ressalta a importância de reconhecer que as falhas e os erros fazem parte da experiência humana. Em vez de reprimi-los, devemos encará-los como oportunidades de crescimento e aprendizado. O perdão é fundamental para nossa saúde mental e emocional.

Seja Grato pelas Coisas Boas

A gratidão é um dos pilares da felicidade. O terceiro passo consiste em praticar a gratidão regularmente, reconhecendo e agradecendo pelos aspectos positivos de nossas vidas. Estudos comprovam que a gratidão aumenta o bem-estar geral e nos torna mais resilientes diante dos desafios.

Pratique Esportes e Cuidados com a Saúde

A atividade física regular é essencial para a saúde física e mental. O quarto passo para a felicidade é dedicar um tempo para praticar esportes ou exercícios físicos que proporcionem prazer e bem-estar. Além disso, cuidar da alimentação e garantir uma boa qualidade de sono são hábitos que contribuem para a saúde e a felicidade.

Simplifique sua Vida

O estresse e a sobrecarga podem prejudicar nossa felicidade. O quinto passo consiste em simplificar nossa vida, tanto no ambiente de trabalho quanto no tempo pessoal. Focar em uma tarefa por vez, evitar fazer tudo ao mesmo tempo e priorizar o que é realmente importante são estratégias eficazes para reduzir o estresse e aumentar a sensação de bem-estar.

Aprenda a Meditar

:: Continue Lendo »

MULHER É PRESA POR MANTER ADOLESCENTE EM CÁRCERE PRIVADO: VÍTIMA ERA OBRIGADA A MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM SUSPEITA

Um mulher de 23 anos foi presa em flagrante, na sexta-feira (23), por manter uma adolescente de 18 anos em cárcere privado em Feira da Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A vítima contou que era ameaçada de morte, era obrigada a manter relações sexuais com a suspeita e chegou a ser ferida com faca, de acordo com informações da Polícia Civil.

De acordo com o delegado João Uzzum, que acompanhou o resgate, as investigações tiveram início quando a mãe da vítima procurou a delegacia para informar que a adolescente estava desaparecida e suspeitava de possível cárcere privado.

Os policiais realizaram diligências, em endereços que tinham vínculo com a suspeita, até que a vítima foi encontrada em uma casa no Bairro Fraternidade.

Ao chegarem na frente do imóvel, os policiais acionaram a sirene e foram surpreendidos por pedidos de socorro. Foi necessário arrombar duas portas do cativeiro para libertar a adolescente, que estava abalada psicologicamente e com arranhões na perna.

Após o resgate, a polícia conseguiu prender a suspeita na empresa em que trabalha e que fica próximo da casa onde mora. Ela foi levada à delegacia, passou por exames periciais e aguardará audiência de custódia.

De acordo com o delegado, a jovem trabalhava em uma escola de idiomas na cidade de Santa Bárbara, a cerca de 37 km de Feira de Santana. Ela avisou à mãe que passaria alguns dias em Feira de santana, o que causou estranhamento na família. Em uma videochamada com a filha, a mãe percebeu que a adolescente estava tensa e, em seguida, não conseguiu mais manter contato, o que motivou sua ida à delegacia.

Depois de alguns dias sem contato, a filha conseguiu telefonar para a mãe na quinta-feira (22) e contou que estava em um cativeiro. Ela não sabia onde era o local exato, mas descreveu a casa como um imóvel “de andar e com portão grande de metal”.

A vítima disse que conseguiu ter acesso ao celular depois de ser obrigada a ter relações sexuais com a autora. O sexo foi a condição para o celular da vítima ser liberado, mas sob ameaças e com o aviso de que todas as ações no aparelho eram monitoradas.

:: Continue Lendo »

HELLEN COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DO ESPOSO ANDRÉ, DOS THÉO E ALICE, FAMILIARES E AMIGOS

Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Hellen!

ALANE COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DA MÃE VERA, DAS IRMÃS LEILE, TANY E CRISTIANE, DO FILHO LORRAN E DOS SOBRINHOS.

Com muito amor e alegria, desejo mais um ano de vida repleto de paz e felicidade para você!

Não há nada que me deixe mais feliz do que celebrar o aniversário de uma pessoa
tão especial como você.

Que toda sua bondade volte em dobro nesta nova etapa de vida.

Você merece um ano abençoado e cheio de momentos alegres.

Que seja um recomeço do jeitinho que você espera e que a paz e a alegria estejam sempre no seu caminho.

Seja feliz, aproveite o dia e saiba que desejo as coisas mais belas e especiais para o seu aniversário. 

Parabéns, Alane!

ITAPETINGA: NOME DO RENOMADO E POPULAR RADIALISTA EDILSON LIMA COMEÇA SER ESPECULADO PARA VICE-PREFEITO

O nome de Edilson Lima, radialista renomado, popular e bastante conhecido e querido em Itapetinga e Região, começou a ser sondado por partidos, que já vem percebendo a necessidade de bons nomes para a vice em uma chapa de prefeituráveis.

Edilson Lima apresenta o Programa Sertão Moderno na Rádio Fascinação AM, de segunda à sexta de 5 às 7h. O programa que é líder de audiência no horário, tem uma grande penetração na cidade, zona rural, Distrito de Bandeira do Colônia e Povoado de Palmares.

O Programa Sertão Moderno é presentado por Lima e sua esposa Adreane Brito com quem é casado desde 1991. Ela muito carismática e com uma desenvoltura extraordinária, ajuda o esposo a agradar ainda mais os ouvintes.

Lima já está no rádio há décadas seguidas e sempre manteve a humildade e simplicidade. Querido por todos os colegas de rádio, ele praticamente é uma unanimidade no meio da categoria.

Edilson Lima foi vice-prefeito na chapa do ex-prefeito José Carlos Moura no mandato de 2009 à 2012. Lima discordou de como o município era administrado, e não foi mais o vice para a releeição.

A política começou a esquentar e nós próximos dias teremos muitas definições de possíveis chapas.

Lima é um cidadão de postura exemplar. Bom pai, bom esposo, bom amigo e bom colega de profissão.

Carisma, conhecimento, popularidade e muitos ouvintes, ele tem de sobra. O peso popular de Lima pode decidir uma eleição!

Conheça a biografia de Edilson Lima

:: Continue Lendo »

O SAAE DE ITAPETINGA REALIZOU COM SUCESSO, LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DEFOFO, PARA A REDE DA AV. GILBERTO MORAIS

O SAAE realizou, com sucesso, no dia 27/12/2023, o processo licitatório para aquisição de 1.602 m de tubos DEFOFO de 200mm, para executar a abra da rede da Av. Gilberto Moraes, no seu trecho mais crítico, onde a tubulação antiga de amianto, se encontra implantada em uma profundidade média de 5,00m.

O primeiro lote, contendo 600 m dos tubos, chegou na nossa cidade no dia 09/02/2024 e se encontra armazenado no nosso almoxarifado, informou o Diretor do SAAE de Itapetinga, o Eng. Airton Ferraz.
Nossa previsão é iniciar essa importante obra, na Av. Gilberto Moraes, em meados de março/2024, resolvendo assim mais um problema histórico, que aflige às populações das vilas, com interrupções, devido à ruptura das tubulações antigas, nesse trecho.

Mesmo com a tarifa mais baixa do Brasil, nosso planejamento é executar mais de 4.000 metros de redes de abastecimento de água, ainda este ano, estamos fazendo um esforço, para deixar mais robusto o nosso sistema de abastecimento de água e nossa intenção é deixar a cidade dotada de 100, 00% de redes regulares de água, concluiu o Diretor Airton Ferraz.

RK

 

NOEL DO BEM QUERER COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DA ESPOSA REIZINHA, DOS FILHOS GILSON, GILMAR, LENE MARA, JOÉLIA E ELAINE, FAMILIARES E AMIGOS

Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Noel!

EX-MARIDO DE ANA HICKMANN PEDE PENSÃO DE R$ 42 MIL À APRESENTADORA

O ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, Alexandre Correa, procurou a Justiça para pedir uma pensão mensal de R$ 42,3 mil a sua ex-mulher. Na ação judicial, o empresário ainda quer que a sua ex-companheira reative o seu plano de saúde. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Os advogados do empresário argumentam que o homem está sem receber “qualquer ganho para manutenção das suas despesas” desde que foi desligado da administração das empresas que é sócio junto com Hickmann. Ele ainda alega que os ganhos advindos da sociedade eram sua única renda.

A equipe jurídica da apresentadora, por sua vez, classificou a solicitação do empresário como “escárnio e ato grotesco de assédio processual”. Correa foi acusado pela própria Hickmann de agride-lá no mês de novembro, em Itu (SP).

DOR DE GARGANTA, DIARREIA E DOR DE CABEÇA PÓS-CARNAVAL? VEJA O QUE DIZ O INFECTOLOGISTA

O conjunto de sintomas relatado por pessoas de todo o Brasil após o Carnaval ganhou um apelido: “Virose Macetando”, em referência ao hit carnavalesco de Ivete Sangalo. O nome surgiu nas redes sociais após muitos internautas alegarem sentir dores, febre e diarreia depois da folia.

Em conversa com o BHAZ, o infectologista Leandro Curi explica que, em período de festas, é normal que os casos de doenças aumentem. “Há muita aglomeração no Carnaval. Pessoas beijando, dividindo bebidas, então, é esperado que exista uma proliferação maior de vírus e bactérias”.

De acordo com Curi, a maioria das viroses apresenta sintomas iniciais muito característicos, como dor de cabeça, mal-estar, indisposição, falta de apetite, podendo ter ou não febre e diarreia. “Depois desse período inicial, é que o quadro clínico vai se diferenciado com sintomas específicos.”

O infectologista afirma que sintomas como dores nas articulações e a cefaleia retrorbitária (dor atrás dos olhos) podem diferenciar a dengue de outras viroses. Já em relação ao vírus da Covid-19, o médico destaca que, devido às vacinas, os sintomas estão bem mais brandos, como um resfriado.

A respeito das gastroenterites, Curi esclarece se tratar de uma inflamação no estômago e intestino, geralmente provocada por bactérias ou vírus, como o conhecido rotavírus. “Nesse caso, é esperado sintomas gastrointestinais, como vômito, falta de apetite e diarreia”, afirma.

Diagnóstico e cuidados

O infectologista destaca que o acompanhamento médico do quadro é essencial para o diagnóstico e tratamento correto da possível doença.

“É preciso destacar que, apesar de existirem especificações, alguns sintomas são comuns na maioria das viroses, por isso, é necessário um acompanhamento médico para fazer o diagnóstico e tratamento certo”, diz. Segundo o especialista, o que vai diferenciar as doenças é o agente e a forma de transmissão.

“O Covid-19, por exemplo, é uma patologia que se contrai de modo respiratório. Já a dengue e chikungunya são transmitidas pelo Aedes aegypti. E as gastroenterites também são transmitidas pelas gotículas respiratórias e ao dividir objetos, como uma garrafinha d’água”, explica o médico.

Diante disso, o infectologista salienta que as pessoas não devem se automedicar. “Na dengue, isso pode ser um complicador bem grande, existem remédios que não devem ser tomados. Na intenção de melhorar, a pessoa acaba piorando o quadro de saúde dela.”

“Sendo assim, a recomendação, principalmente durante o período em que os hospitais estão cheios, é repouso e muita hidratação. Caso os sintomas não melhorem, o ideal é procurar um especialista para que ele possa fazer o diagnóstico correto a partir de exames e te indicar o melhor tratamento”, conclui Curi.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia