banner-130
engen22
mineraz

PAPEL & CIA: PARA VOCÊ, O MELHOR

RK

RECEITA LIBERA CONSULTA AO 2º LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2021 NESTA QUARTA (23)

Receita Federal libera a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2021 nesta quarta-feira (23) e dá continuidade ao calendário de restituição – veja cronograma completo abaixo.

O contribuinte pode fazer a consulta no site da Receita a partir das 10h. Também pode escolher fazer a pesquisa para saber se será contemplado nesta leva no portal e-Cac ou por meio dos aplicativos para telefone celular que podem ser baixados para plataformas Android ou IOS.

Calendário de restituição do Imposto de Renda 2021

1º lote 31 de maio de 2021
2º lote 30 de junho de 2021
3º lote 30 de julho de 2021
4º lote 31 de agosto de 2021
5º lote 30 de setembro de 2021

RK

ITAPETINGA: CHEGOU A VEZ DOS 40 ANOS A SEREM VACINADOS

RK

MAIORIA DE PACIENTES INTERNADOS EM HOSPITAS PARTICULARES EM SP TEM ENTRE 40 E 50 ANOS

Dos internados em hospitais particulares de SP, 57% têm entre 40 e 50 anos

Pesquisa do SindHosp de 18 de junho mostra que 57% dos pacientes são desta faixa etária, enquanto 20% têm 60 ou mais

REPRODUÇÃO/RECORD TV

Mais da metade (57%) dos pacientes internados com covid-19 em hospitais particulares no estado de São Paulo tem entre 40 e 50 anos de idade, aponta levantamento do SindHosp (Sindicato dos Hospitais Particulares de São Paulo) do dia 18 de junho.

Pessoas entre 40 e 49 anos representam 32,29% do total de internados. a faixa etária de 60 ou mais representa 19,77% dos pacientes.

Segundo a pesquisa, realizada com 101 hospitais privados, há 4.089 leitos de UTI para tratamento e 9.593 leitos clínicos para a doença no estado. São 33 hospitais da capital e 68 do interior.

O sindicato acredita que a diminuição da faixa etária dos infectados decorre do processo de vacinação, que privilegiou os idosos e reduziu o número de internações do público mais velho.

DEFENSORIA PÚBLICA DO DF PEDE PROTEÇÃO À INTEGRIDADE FÍSICA DE LÁZARO APÓS PRISÃO

Cartaz de procurado de Lázaro Barbosa

RIO — A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) registrou pedido à Vara de Execuções Penais para que Lázaro Barbosa de Sousa seja alocado em uma cela individual, separado dos demais detentos, caso seja preso. No documento, ressaltou a necessidade por “proteção especial à integridade física e mental e a proteção contra qualquer forma de sensacionalismo e exposição vexatória”.

O texto avaliou a “enorme repercussão nacional” ao caso e, visando a preservar a vida do assistido, solicitou que o assistido seja alocado em instalações seguras em caso de prisão. O órgão afirmou esperar que, desta forma, ele seja submetido ao devido processo legal”.

Segundo a DPDF, este é um pedido “comum, em casos dessa natureza, tendo por objetivo a garantia do cumprimento da legislação vigente após a eventual captura de Lázaro”. Em nota, o órgão afirmou ainda que se “solidariza com as vítimas dos delitos” e que deseja que as investigações sejam concluídas “com a maior celeridade possível”.

Confira a nota da Defensoria Pública do Distrito Federal na íntegra:

“Em atenção ao pedido de informações acerca de manifestação subscrita por um de seus membros, solicitando providências à Vara de Execuções Penais no sentido de alocar Lazaro Barbosa de Sousa em cela separada dos demais detentos, registramos que esse pedido é comum, em casos dessa natureza, tendo por objetivo a garantia do cumprimento da legislação vigente após a eventual captura de Lázaro.

A Defensoria Pública do DF, ao tempo que se solidariza com as vítimas dos delitos, deseja que as investigações e buscas sejam bem sucedidas, com a maior celeridade possível, e que nenhuma outra pessoa venha a sofrer risco de vida ou lesão aos seus direitos.

Esperamos que, após a detenção do suspeito, sua vida e integridade física sejam protegidas, a fim de que ele seja submetido ao devido processo legal. A Defensoria Pública do DF encontra-se à disposição de todos os cidadãos em situação de vulnerabilidade econômica, social e jurídica, para proteger os seus direitos fundamentais, inclusive vítimas de crimes.” ( Yahoo )

RK

QUEIROGA DIZ QUE 1,5 MILHÃO DE DOSES DA JOHNSON CHEGAM AMANHÃ

EUA enviarão 1 milhão de vacinas da Johnson & Johnson ao México, diz  ministro | Mundo | Valor Econômico

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na comissão temporária do Senado que discute ações contra a covid-19, que devem chegar amanhã ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP) 1,5 milhão de doses da Johnson.

“Em relação às vacinas da Janssen, elas estavam previstas no nosso calendário para o último trimestre do ano. Eram 38 milhões de doses. Negociamos com eles e iriam antecipar 3 milhões de doses na semana passada, lamentavelmente não foi possível. Mas antecipo aqui que amanhã deve chegar no aeroporto de Guarulhos 1,5 milhão”, disse o ministro.

O quarto imunizante que passa a ser aplicado nos brasileiros deve chegar às 6h45.

Queiroga destacou ainda que o imunizantes da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson, tem a vantagem de exigir uma única aplicação, ao contrário das outras opções de vacina contra a covid-19.

O Ministério da Saúde antecipou ainda que a pasta negocia receber um milhão de doses adicionais da CoronaVac em 24 de junho. Elas chegarão ao Brasil junto com os insumos entregues pela China. ( R7 )

RK

NOVO LOTE COM MAIS DE 491 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 CHEGOU A BAHIA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA (21)

Um novo lote com 491.250 doses da vacina contra a Covid-19 chegou à Bahia, na manhã desta segunda-feira (21). Todo lote é composto por doses da AstraZeneca.

Segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o voo que transportou a carga de imunizantes pousou no aeroporto de Salvador às 9h20. As doses serão destinadas para completar o esquema vacinal das pessoas que já tomaram a primeira dose.

Todo o carregamento será encaminhado para Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI) da Sesab, de onde será expedido para as regionais de saúde e, posteriormente, para os municípios, à medida em que os estoques de segundas doses forem sendo utilizados.

De acordo com a coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, o quantitativo para cada município referente a esta remessa será definido de acordo com o que já foi distribuído anteriormente. “Como se trata de doses para complementar o esquema vacinal, vamos distribuir de acordo com o que já foi enviado anteriormente para a primeira aplicação”, explica.

Com esta nova carga, a Bahia ultrapassa a marca de 8 milhões de vacinas recebidas. São 8.005.140 doses de vacinas, sendo 3.179.200 da Coronavac, 4.285.400 da AstraZeneca/Oxford e 540.540 da Pfizer/BioNTech.

PREFEITURA DE ITAPETINGA REALIZA CAMPANHA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

12 de junho é considerado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes.

Buscando a garantia dos direitos, entre os dias 08 e 17 de junho, as equipes do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social – e do Conselho Tutelar desenvolveram atividades de conscientização e combate. Além de ações educativas, o grupo fez buscas ativas nas feiras livres da cidade, orientou grupos de mães nos CRAS e foi às rádios da cidade para levar informações sobre o tema.

“O intuito dessas ações é mostrar à população a importância de respeitar as fases do desenvolvimento infantil e os riscos que o trabalho infantil pode gerar na vida dessas crianças. Dentre as principais consequências estão os comprometimentos físico, psicológico, cognitivo e educacional. O trabalho infantil deixa marcas na infância que, tornam-se irreversíveis e duram até a vida adulta”, disse a psicóloga Ninália Almeida, Coordenadora da PSE.

Nos últimos 13 anos, 290 crianças e adolescentes de cinco a 17 anos morreram enquanto trabalhavam e 29.495 sofreram acidentes graves. Também entre 2007 e 2020, 49.254 tiveram algum tipo de agravo à saúde. Os dados são do Sistema Nacional de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, e expressam como o trabalho infantil prejudica o desenvolvimento pleno e a saúde, além de oferecer risco à vida de meninas e meninos.

AF

ITAPETINGA: O CDI AGORA CONTA TAMBÉM COM ATENDIMENTO PSICOLÓGICO PRESENCIAL OU ONLINE PARA ADOLESCENTES (A PARTIR DOS 12 ANOS), ADULTOS E IDOSOS

Atendimento Psicológico presencial ou online para adolescentes, (a partir dos 12 anos) adultos e idosos.

Possíveis demandas:

Ansiedade, depressão, angustia, fobias, pânico, traumas, luto, conflitos internos, autoconhecimento, transtornos diversos, outros.

Fenelon Glauco Montalvão Brito
Psicólogo Clínico
CRP-03/14663

Ligue e agende sua consulta pelos fones: (77) 3262-3304 ou 3262-3306

MAIORIA DE ÓBITOS POR COVID-19 JÁ É NO GRUPO COM MENOS DE 60 ANOS

Pela 1º vez, maior parte dos novos óbitos registrados no país não ocorre entre idosos

Embora a maioria dos brasileiros vítimas da covid-19 ainda seja idosa, pela primeira vez desde o início da pandemia a maior parte dos novos óbitos registrados no país não ocorre neste grupo.

Dados tabulados pelo Estadão no Sivep-Gripe, sistema do Ministério da Saúde que registra internações e óbitos por covid, mostram que 54,4% das vítimas mortas em junho tinham menos de 60 anos. Em maio, esse índice era de 44,6%. Em todos os meses do ano passado, esse porcentual ficou sempre abaixo dos 30%.

O início da vacinação dos idosos em janeiro ajuda a explicar o fenômeno, mas não é a única razão. Segundo especialistas, o desrespeito a medidas de proteção e a disseminação de novas cepas – potencialmente mais agressivas – podem estar causando maior vitimização de jovens. O alerta vale até para adultos que não possuem comorbidades.

A proporção de vítimas sem fatores de risco – menores de 60 anos e sem nenhuma doença crônica – mais do que dobrou desde os primeiros meses. De acordo com o levantamento do Estadão, 20,7% de todos os mortos por covid em junho tinham esse perfil. No mesmo mês do ano passado, esse índice foi de 7,75%.

E, em números absolutos, já há nova tendência de crescimento de vítimas entre pessoas de 0 a 59 anos a partir da semana epidemiológica 20, que começou em 16 de maio. Ao mesmo tempo, a curva de vítimas idosas vem mantendo queda sustentada. Enquanto em 2020 a maioria das vítimas tinha mais de 70 anos, em junho de 2021 a mediana de idade dos mortos é de 58. ( R7 )

RK

BAHIA: VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PASSA A SER SOMENTE POR CRITÉRIO DE IDADE

A vacinação contra a Covid-19 na Bahia passará a ser feita apenas por critérios etários. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (17) em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne gestores de saúde municipais e do Estado.

Com esta deliberação, a distribuição das vacinas seguirá apenas de forma proporcional à população de cada município e não mais será levado em conta o percentual de vacinação da influenza de anos anteriores mais o quantitativo de pessoas em grupos prioritários.

A decisão deve passar a valer a partir de amanhã com a publicação da nova resolução no Diário Oficial do Estado. A remessa de novos lotes de vacinas que chegaram nesta sexta-feira (18) já será distribuída seguindo este novo critério.

“A decisão foi tomada em função de várias assimetrias identificadas na distribuição das vacinas, com alguns municípios já tendo imunizado, com a primeira dose, cerca de 80% da sua população alvo e outros com apenas 20%”, explica o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

ITAPETINGA: CDL INFORMA! DIA DE SÃO JOÃO ( 24/06 ) O COMÉRCIO ESTARÁ FECHADO

Considerando a impossibilidade de realização dos festejos juninos por conta da pandemia, e com isso a falta de motivação para vendas no dia 24/06, a classe lojista  e o Sindicato dos Comerciários celebram  novo acordo.

O Comércio estará fechado no dia 24 de junho. As folgas gozadas nos dias 15 e 16/02/2021 – Carnaval, serão compensadas pelos feriados dos dias 02/07/2021 – Dia da Independência da Bahia e do Dia do Comerciário (18/10/21), respectivamente.

RK

ESTADO DEIXA DE ARRECADAR R$ 79 MILHÕES DE ICMS COM CANCELAMENTO DO SÃO JOÃO

ITAPETINGA: PRIMEIRO DIA DA FESTA DE SÃO JOÃO LOTOU O PARQUE DA LAGOA |  Sudoeste Hoje

Na Bahia, cerca de 1.476.600 pessoas deixarão de viajar para municípios do interior baiano no período dos festejos juninos esse ano, devido ao cancelamento do São João por causa da pandemia da Covid-19. A estimativa é da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan), em parceria com as secretarias de Turismo (Setur), Cultura (Secult) e a Bahiatursa.

O estudo também revela que a redução de arrecadação de ICMS nos setores com atividades aquecidas pelo São João, impactados pela pandemia, deverá ser da ordem de R$ 79 milhões. Este volume não pode ser atribuído exclusivamente ao cancelamento do São João, mas influenciado também por este fato.

O cancelamento dos festejos juninos, de acordo com a SEI, foi uma decisão acertada e pautada na necessidade de preservar vidas humanas, uma vez que estamos enfrentando uma pandemia mundial de uma doença altamente contagiosa e o isolamento social é peça chave para conter a propagação da pandemia.

Com base no último ano comemorativo dos festejos juninos, estima-se que ao menos R$ 64,7 milhões provenientes do setor público deixarão de impulsionar os festejos, em especial o mercado da música. Destes, R$ 50,9 milhões são recursos aportados por 311 municípios e R$ 13,8 milhões pelo Governo do Estado. Deixará de entrar na Bahia R$ 107 milhões decorrentes de gastos de turistas nacionais e estrangeiro.

Devido a pandemia, 24,2 mil empregos formais e informais deixarão de serem gerados nos setores com atividades correlacionadas com o festejo junino, sofrendo impacto também pelo cancelamento do São João, mas não somente.( BN )

RK

ITAPETINGA: SAAE ANTECIPA PAGAMENTO DOS SEUS FUNCIONÁRIOS

Em virtude da comemoração dos tradicionais festejos juninos, ainda que obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária, a Direção do SAAE de Itapetinga autorizou a antecipação do pagamento do salário do mês de junho para a data de hoje, 18/06.

É o SAAE de Itapetinga valorizando o seu servidor.

No SAAE de Itapetinga o trabalho bem feito não pára.

FONTE: ASCOM/SAAE DE ITAPETINGA

AF

BUTANTAN ENTREGA AO MINISTÉRIO DA SAÚDE MAIS 2 MILHÕES E 200 MIL DOSES DA VACINA CORONAVAC

No total, foram entregues 52,2 milhões de vacinas. Novo lote de matéria-prima deve chegar no final deste mês, diz governo

O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira (18) 2,2 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. Os imunizantes serão utilizados no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e distribuídos para vacinação de brasileiros em todo o país.

O governador João Doria acompanhou na manhã desta sexta-feira (18) a entrega das doses. Com a nova remessa, são 52,2 milhões de doses da vacina entregues ao ministério da saúde. “Até 30 de setembro, estaremos entregando 100 milhões de doses da vacina do Butantan, da coronavac, para o programa nacional de imunização”, afirmou Doria.

Nesta semana foram enviadas 4,2 milhões de doses, chegando a marca de 52,212 milhões fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na semana passada outras 800 mil doses foram liberadas.

As entregas são referentes a produção de 5 milhões de doses processadas a partir dos 3 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no último dia 25 de maio. O envase da matéria-prima foi iniciado no dia 27/05 e terminou na madrugada do dia 30/05. Outras etapas, como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses, também foram concluídas.

As vacinas entregues hoje já contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido em 12/05. O Butantan trabalha para completar, até setembro, 100 milhões de vacinas disponibilizadas ao Ministério.

Um novo lote de 6 mil litros de IFA deve chegar a São Paulo até o final deste mês, o que permitirá a produção de mais 10 milhões de doses.

BRASIL BATE RECORDE E APLICA DOIS MILHÕES E 500 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19 EM 24H

Com 60 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose, país já aplicou fármaco em 37,5% da população vacinável

O Brasil bateu o recorde diário de vacinação contra a covid-19 desde o começo da campanha em janeiro desta ano. De acordo com o Ministério da Saúde, foram 2.561.553 de doses de imunizantes aplicados na última quinta-feira (17).

A primeira dose já foi aplicada em 60.066.656 de pessoas, o que representa 37% da população que já pode ser vacinada e 29,9% da população brasileira.

No caso da segunda dose, o país tem 24.035.499 habitantes totalmente imunizados, o que significa 15% dos brasileiros acima de 18 anos, que são os aptos a vacinar, e 12% da população brasileira.

A Região Sudeste, liderada por São Paulo, é a que mais vacinou no país, sendo 34.057.067 no total, com 24.841.160 da primeira dose e 9.908.907 da segunda.

O Nordeste é a segunda, 19.290.574 imunizantes aplicados, 13.865.317 na primeira dose e 5.595.257 da segunda. O Ceará é o estado que mais vacinou na região.

A Região Sul, com 13.282.836 de aplicações, é a terceira.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia