sebrae
banner-130
engen22
mineraz
julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

RH-ENGENHARIA alto-astral-noivas-blog-tarugao
CDI
cafe-da-gente
contac-contabilidade
ramos-pneus
transportte-escolar

NA CACHORRO DOIDO MOTOS TEM PEÇAS, ACESSÓRIOS E MECÂNICA EM GERAL PARA SUA MOTO EM ATÉ 6X NO CARTÃO!!!

AF

CANSADO DE ANDAR A PÉ? FAÇA SEU CONSÓRCIO HONDA HOJE, E REALIZE O SONHO DA MOTO 0KM! CHAME O HAROLDO DA HONDA!!

PAPEL & CIA: PARA VOCÊ, O MELHOR

RK

COMÍCIO DE TRUMP NA PENSILVÂNIA É INTERROMPIDO APÓS BARULHO DE TIROS

Um comício do ex-presidente Donald Trump foi interrompido nesta tarde na cidade de Butler, na Pensilvânia, depois de barulhos de tiros serem ouvidos no local. O candidato republicano à presidência foi retirado do palanque e aparecia com o rosto sangrando.

De acordo com o Serviço Secreto dos EUA, Trump está bem. “Um incidente ocorreu na tarde deste 13 de julho em um comício na Pensilvânia”, escreveu o porta-voz do órgão, Anthony Guglielmi, em um comunicado público. “O Serviço Secreto já implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa sob o Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis.”

Nas imagens, que eram transmitidas ao vivo e também circulam na internet, Trump e apoiadores ao seu redor se abaixam quando o som dos disparos estoura. O ex-presidente também reage à ferida no rosto. Agentes de segurança imediatamente sobem ao palco para socorrer o ex-presidente e retirá-lo do palco. Trump se levanta, já com um sangramento no rosto e, antes de sair, acena para a multidão, sob aplausos.

O atentado acontece em um momento conturbado da campanha presidencial americana, com o opositor de Trump, o presidente Joe Biden, sofrendo pressão – inclusive dos próprios democratas – para desistir do pleito depois de suas últimas aparições públicas, em que o político de 81 anos transmitiu uma imagem debilitada. Trump aparece com uma margem apertada à frente de Biden nas pesquisas.

RK

DUNGA, EX-TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, E ESPOSA FICAM FERIDOS APÓS CARRO CAPOTAR NO PARANÁ

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e a esposa dele, Evanir Miller da Silva Verri, ficaram feridos após o carro em que estavam capotar neste sábado (13) na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado no km 39, perto de 12h30, após o veículo sair da rodovia.

A PRF informou que os dois tiveram ferimentos leves e estavam conscientes durante o atendimento.

Ainda conforme a PRF, o casal foi levado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Os policiais fizeram teste de bafômetro nas vítimas e o resultado foi negativo.

RK

Banco Central emite alerta sobre vazamento de quase 40 mil chaves Pix de clientes da 99Pay

O Banco Central (BC) emitiu um comunicado na quarta-feira (10) alertando sobre o vazamento de 39.088 chaves Pix de clientes do banco digital 99Pay. O incidente ocorreu entre os dias 26 de junho e 2 de julho de 2024 e, segundo o BC, não foram expostos dados sensíveis, como senhas e outros dados sigilosos. Por isso, a instituição considera o impacto desse vazamento como “baixo”.

Em nota enviada ao portal g1, a 99 disse que as “chaves Pix foram indevidamente acessadas em um incidente recente de segurança” e que o problema já foi resolvido. A empresa também ressaltou que “não foi exposto nenhum dado sensível”“A empresa já contatou seus usuários afetados, que representam cerca de 0,0003% de sua base, para oferecer esclarecimentos e apoio”, completou.

Segundo a apuração do BC, foram expostos nome de usuário, o CPF com máscara, a instituição de relacionamento, o número da conta e da agência. O Banco Central disse que iniciou uma apuração do caso e que irá “aplicar medidas sancionadoras previstas na regulação vigente”.

RK

Mais Médicos bate “recorde de candidatos” com mais de 3 mil inscrições

O novo edital do Programa Mais Médicos recebeu 33 mil inscrições para concorrer a mais de 3,1 mil vagas, equivalente a uma média de 10,4 profissionais por vaga. Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (11).

Por meio de nota, a pasta informou que considera um “recorde de candidatos” e destacou novidades no edital, como vagas, no regime de cotas, para pessoas com deficiência e grupos étnico-raciais (negros, quilombolas e indígenas).

De acordo com o balanço, as chamadas vagas afirmativas do Mais Médicos receberam um total de 3,1 mil inscrições, sendo 2,6 mil negros, 34 quilombolas, 70 indígenas e 382 pessoas com deficiência.

As inscrições são lideradas por mulheres, cerca de 57%, — 18,7 mil. Além disso, o tipo de perfil profissional predominante nas inscrições são de médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no país com registro no CRM — 15.699.

Podem participar da seleção do Mais Médicos profissionais brasileiros, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde (RMS). Médicos brasileiros formados no Brasil continuam a ter preferência no processo seletivo.

RK

FARMÁCIA POPULAR PASSA A OFERECER 95% DOS REMÉDIOS DE FORMA GRATUITA

O Programa Farmácia Popular vai passar a distribuir 95% dos medicamentos e insumos fornecidos de forma gratuita. A medida está valendo a partir desta quarta-feira (10). De acordo com o Ministério da Saúde, já podem ser retirados de graça em unidades credenciadas remédios para tratar colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite, por exemplo.

A lista completa de medicamentos e insumos disponibilizados pode ser acessada neste link https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/sectics/farmacia-popular/arquivos/elenco-de-medicamentos-e-insumos.pdf. Já a lista de farmácias e drogarias credenciadas ao programa pode ser acessada neste link. https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/sectics/farmacia-popular/arquivos/farmacias_credenciadas_pfpb_atualizada.xlsx/view

RK

MOTORISTA FICA PRENSADO ENTRE VEÍCULO E POSTE DE ENERGIA

Motorista tenta empurrar carro, e acaba sendo prensado entre o veículo e um poste de energia elétrica.
O SAMU 192 foi acionado e esteve no local, onde realizou os primeiros procedimentos médicos e encaminhou a vítima para uma unidade de saúde.
A Comutran esteve no local e organizou o trânsito.
Fato ocorrido por volta das 18:15 hs desta quarta (10) na Av. Flamengo próximo a Pizzaria Vip.

RK

GEOVANE COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DA ESPOSA THALITA E DO FILHO DO LUIZ, DOS COLEGAS DO BABA ELITE, FAMILIARES E AMIGOS

Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidade, Geovane!

EVERALDO COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DA ESPOSA TEREZA, DAS FILHAS EVELINE, ELINE E ELAINE, DOS GENROS ALEX E ALMERITO E DOS NETOS MATHEUS, GABRIEL, ALICE E BEATRIZ

Hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.
Os seus familiares e amigos enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor.
Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história. Agradecemos por tudo o que você já viveu.
Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.
Parabéns e muitas felicidades, Everaldo!

ITAPETINGA: MISSA DE 7º DIA EM MEMORIA DE VALDELINA CABRAL D’ALMEIDA “DELINHA” SERÁ CELEBRADA NESTA QUINTA (11) 19H NA IGREJA SÃO JOSÉ

Será celebrada nesta quinta-feira (11) a partir das 19h na Igreja São José, a Missa do 7º dia em memória da amiga e já saudosa, senhora Valdelina Cabral D’Almeida “Dona Delinha”.

Os humanos desenvolveram uma infinidade de rituais para passar pelo processo de luto, e amenizar a perda de um ente querido. A missa de sétimo dia é um deles.

A família enlutada convida os familiares e amigos para comparecerem à essa linda e honrosa homenagem.

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Sl.62,1

LEI DO VEREADOR TARUGÃO QUE PROÍBE LINHA DE CEROL PARA PIPAS EM ITAPETINGA PODE LEVAR A PRISÃO NO BRASIL. SENADO DISCUTE

Uma proposta do vereador Tarugão de 2022, virou lei municipal no mesmo ano em Itapetinga que proíbe a comercialização de linha de cerol para pipas ou papagaios como também o manuseio do brinquedo em áreas urbanas do município. Nesta quarta-feira, 10, entrou em pauta de discussão no Senador Federal em audiência pública, um debate que pode levar a criminalização o uso de linha de cerol, equiparar com tentativa de homicídio.

A iniciativa do senador Romário no Senado Federal é a criminalização (equiparação a tentativa de homicídio) de linhas de cerol ou chilena e colocar a polícia militar de seus estados aptos para prender quem empina pipa com esses artefatos certamente inibiria e muito a prática esportiva para uns, mas para outros uma brincadeira fatal.

A lei municipal nº 1.546/22 de autoria de Tarugão estabelece apenas aplicação de multas aos infratores da legislação municipal por não haver uma lei nacional que pune com rigor pessoas que coloquem outros em risco de vida em uma brincadeira que tem levados vítimas a morte no Brasil.

Para maioria dos senadores tornar crime o uso de linha com cerol é o único caminho para evitar todos os anos vários motociclistas e ciclistas são feridos e/ou mortos pelo uso de linhas com cerol, além de causar danos aos veículos. Apenas as multas não vêm sendo o suficiente para coibir a prática.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia