AZ1Na manhã desta sexta-feira (30), funcionários da VULCABRAS/AZALEIA e o Sindicato de Verdade, foram surpreendidos com a atitude da empresa, que demitiu de uma só vez, 612 funcionários.

Essa informação já corria na “Rádio Peão” ( dentro da fabrica) desde o inicio da semana, mas todos achavam que se tratava apenas de um boato.AZ2

Infelizmente, hoje aconteceu o que ninguém gostaria de ouvir ou saber. Foram demitidos 612 funcionários só no turno da manhã.AZEU

Nossa equipe de reportagem, trás para o nosso amigo leitor, tudo em primeira mão.

Serão demitidos ao todo 1600, sendo que mais de 90% deles, são funcionários que trabalhavam nas filiais, fechadas em 2011 e 2012 e que foram transferidos para matriz.

Segundo a empresa VULCABRAS/AZALEIA, as demissões aconteceram porque a mesma, precisava urgentemente diminuir os custos, pois atravessa uma fase muito difícil em relação, a competitividade do mercado.

A empresa visou diminuir o custo com o transporte, e segundo ela, alguns trabalhadores moram em cidades com até 100 km de distância. Além do transporte ser caro para empresa, ainda acontecia de alguns ônibus fazerem as viagens para buscar o trabalhadores e voltar quase vazio.

Por Eliomar Barreira