:: 15/maio/2017 . 22:02
Homem é arremessado de moto após ser atingido por carro em cruzamento na BA; veja vídeo
Um motociclista morreu após ser atingido por um carro e ser arremessado em um cruzamento da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente. O impacto foi tão forte que o capacete da vítima voou com a batida.
A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (15), que o acidente ocorreu no dia 8 de maio, entre as ruas Águas Claras e Liberdade, no bairro Santa Clara, em Teixeira de Freitas.
A vítima, identificada como Dilcélio Novaes, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internada no Hospital Regional de Teixeira de Freitas, mas morreu na unidade de saúde na madrugada do dia 9 de maio. Não há detalhes sobre o sepultamento dele.
O motorista do carro chegou a prestar socorro ao acionar o Samu, mas foi preso em flagrante pois, de acordo com a polícia, ele estava embriagado. Além disso, no cruzamento havia uma placa de “pare”, que não foi respeitada pelo motorista.
Ele foi liberado no dia 11 de maio, cerca de dois dias depois da batida, quando passou por uma audiência de custódia.
Bahia: Avanço do mar causa erosão de parte da BR-367 e preocupa motoristas e pedestres
Situação ocorre entre Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, no sul do estado, desde o ano passado. Parte do asfalto da BR-367, entre Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, onde fica a praia de Ponta Grande, está cedendo por causa da erosão provocada pelo avanço do mar. A situação ocorre desde o ano passado e ainda não foi solucionada.
Além dos danos ao asfalto da rodovia federal, árvores estão caindo e há rachaduras em diversos pontos da estrada. Há 3 anos, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), construiu um paredão de pedras para tentar conter o avanço do mar. Acontece que essa estrutura não tem sido suficiente, porque no ponto onde o paredão acaba a destruição tem sido ainda mais devastadora. A infiltração da água por debaixo da pista já provoca o desmoronamento do asfalto.
Do alto [como nas imagens da reportagem acima], dá para perceber que o acostamento já cedeu e a setas refletoras tiveram que ser colocadas no meio de uma das pistas. Essa situação obriga muitos motoristas a irem pela contramão. Além de pedestres e motoristas que precisam passar pela pista todos os dias e sentem os reflexos dessa erosão, os cabaneiros têm investido em obras de contenção para evitar prejuízos. Em outubro do ano passado, o Dnit disse que seria construída, ainda em 2016, uma pista de desvio, mas apenas o recapeamento do asfalto foi feito. A assessoria do Dnit disse que existe um projeto de mudança do traçado desse trecho da estrada, que depende da aprovação do órgão, em Brasília. Enquanto isso, ainda segundo o Dnit, um projeto menor está sendo elaborado para resolver o problema, mas ainda não tem data para execução.
Jovem usa produto químico para remover tatuagem e sofre graves hematomas
Ao invés de optar pelo laser, a mulher resolveu usar um produto químico para retirar a tatuagem
Uma jovem tailandesa está chocando internautas de todo o mundo após compartilhar fotos da remoção de uma tatuagem.
Pasuda Reaw, de 21 anos, se arrependeu de ter tatuado três rosas vermelhas em seu colo e, para não prejudicar seu emprego, optou por apagar a imagem. No entanto, a moça escolheu um método não muito conhecido, como o laser. Pasuda resolveu se livrar da tatuagem usando um produto químico chamado “Rejuv”, que promete funcionar como um “peeling” e apagar tatuagens.
A mulher aplicou o produto pela primeira vez em fevereiro deste ano e, alguns dias depois, começou a sentir dor e coceira no local. Um tempo depois, a tatuagem começou a “descascar” de sua pele. Dois meses depois, o desenho saiu completamente da sua pele e o local ficou com uma enorme cicatriz. :: LEIA MAIS »
Bahia: Grupo que fraudava licitações distribuía carne com validade vencida para escolas em Ilhéus
Organização criminosa fraudou licitações entre os anos de 2009 e 2016. As escolas municipais de Ilhéus, cidade localizada no sul da Bahia, receberam, em 2016, carnes vencidas desde 2014 que seriam usadas na merenda escolar das crianças. O alimento só não foi distribuído porque o Ministério Público da Bahia (MP-BA) descobriu a irregularidade à tempo. Esta ação foi articulada por uma organização criminosa que era responsável por fraudes em licitações entre os anos de 2009 e 2016. O grupo foi descoberto graças a Operação Citrus, deflagrada em março deste ano.
Nesta ocasião, seis pessoas foram levadas pela Polícia Civil, sendo que três delas continuam detidas. Entre eles estão: o ex-secretário de Desenvolvimento Social da cidade, e vereador mais votado em Ilhéus, Jamil Chagouri Ocké, o ex-secretário da mesma pasta, Kácio Clay Silva Brandão, e o empresário Enoch Andrade. Todos eles estão sob custódia no Presídio Ariston Cardoso. Segundo informações do promotor do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Frank Monteiro Ferrari, os três estão envolvidos no esquema de licitações fraudulentas.
Bahia: Botijão de gás explode e quatro barracos pegam fogo em Vista Alegre em Salvador
Incêndio foi iniciado no início da tarde desta segunda-feira (15).

Foto: Reprodução Record Bahia
















O surto atual é considerado o maior nas últimas décadas


Em respeito à população itapetinguense e primando pela lisura e transparência de todos os atos administrativos, o presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Eliomar Barreira/Tarugão (PMDB), vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:






