000A mulher que foi assassinada pelo neto, no último sábado (05), em Patamares, teria sofrido golpes de faca e martelo enquanto dormia, segundo informações da polícia.

Rosana Maria de Vasconcelos Moreira Lima, tinha 55 anos, e foi morta pelo neto, Kayure Delano de Vasconcelos Bezerra Lima, de 19 anos.

O marido da vítima, Francisco Moreira Lima Filho, de 48 anos, estava na sala do apartamento assistindo TV, quando ouviu gritos e correu para socorrer a esposa. Ele acabou sendo ferido pelo neto também.

Amigos da família contam que o jovem era considerado um rapaz tranquilo e nunca apresentou comportamento violento.

Kayure foi criado pelos avós desde criança e há três anos a família veio morar em Salvador. Rosana Maria é natural da Paraíba e Francisco nasceu no Maranhão.

Kayure teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o Complexo prisional da Mata Escura. Já o avô do menino está internado, em estado grave, no Hospital Português.

O corpo de Rosana Maria ainda está no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a chegada dos familiares, e será enviado para a Paraíba. A polícia está investigando a motivação do crime, mas há suspeita de surto psicótico.