sebrae
banner-130
engen22
mineraz
janeiro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 22/jan/2025 . 21:41

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE AOS 94 ANOS A SENHORA ROSINA MARIA MACÁRIO “DONA ROSA'” MORADORA ANTIGA DO ÓTAVIO CAMÕES

Faleceu na tarde desta quarta (22), por volta das 14h, aos 94 anos, a senhora Rosina Maria Macário, a querida e conhecida Dona Rosa da Av. Dermival Soares Pinheiro no Otávio Camões.

Dona Rosa vinha passando por problemas de saúde, estava sendo bem acompanhada por médicos e familiares. Estava internada no HCR há mais de 10 dias, onde lutou pela vida, mas infelizmente por causa da idade avançada, não resistiu e faleceu.

Ela deixa os filhos: Nilda, Laura, Carmem, Edmilson, Francisco, Marilene, Joana, Elenita e Iraci ( 9 Filhos)

Netos: 28

Bisnetos: 22

Tataraneto: 1

Com a idade já avançada, Dona Rosa foi morar com a filha Nilda na rua Nide Dutra Amorim no Clodoaldo.

O corpo está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição, de onde sairá o cortejo fúnebre por volta das 11h de quinta (23), em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova Itapetinga.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.

Descanse em Paz, Dona Rosa!

BOMBA: CONSTRUÇÃO DAS 200 CASAS DO ‘MINHA CASA MINHA VIDA’. O PROJETO CORRE O RISCO DE SER CANCELADO EM ITAPETINGA

As obras das 200 casas do projeto ‘Minha Casa Minha Vida’ correm o risco de cancelamento total.

A obra que já deveria ter iniciado há 04 meses atrás, vem sendo travada por problemas burocráticos entre a Caixa Econômica Federal e o Cartório de Imóveis. Segundo informações levantadas pelo Vereador Tarugão que está muito preocupado com o possível cancelamento do projeto, o Cartório tem dificultado a certidão de legalização do Terreno para a construção das casas.

O que é registro de imóveis?

registro de imóveis é um trâmite legal exigido por lei após a negociação de um imóvel e deve ser efetivado no cartório de registro de imóvel responsável pela área onde se encontra o terreno.

Sendo assim, a situação do terreno ainda não foi regularizada e a obra segue sem previsão para iniciar, causando prejuízos à empresa, ao município e à população.

Vale salientar que, todas as certidões de competências das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente já foram liberadas desde o ano passado.

A empresa já fez duas prorrogações dos prazos, junto a Caixa Econômica Federal e caso tenha que prorrogar novamente, o contrato pode ser cancelado.

Tarugão vai cobrar celeridade do cartório no sentido de resolver a situação do terreno, para que as obras das 200 casas do projeto ‘Minha Casa Minha Vida” sejam iniciadas, gerando empregos, aquecendo a economia e trazendo a a população esperança a de conquistar sua casa própria.

Carga de 456 litros de uísque sem nota fiscal é apreendida

Uma carga de 456 litros de uísque foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (21), durante fiscalização na BR-116, em Feira de Santana. As bebidas estavam sendo transportadas sem nota fiscal no bagageiro de um ônibus que fazia o trajeto São Paulo-Euclides da Cunha.

De acordo com a PRF, o destino final da carga seria o município de Quijingue, no Nordeste da Bahia. A corporação classificou os produtos como “de procedência duvidosa”, e nenhum responsável pelo transporte foi identificado até o momento. A carga foi encaminhada à Receita Federal, que ficará encarregada de investigar a origem das mercadorias e os possíveis envolvidos no transporte irregular.

Menino de 5 anos morre eletrocutado ao encostar em cerca de arame

Um menino de 5 anos foi eletrocutado, na segunda-feira (20), depois de ter contato com uma cerca de arame energizada no povoado do Morrão, na zona rural de São Desidério, no oeste da Bahia. O corpo de Thallys Gabriel Lopes Delgado foi encontrado com um dos dedos presos no arame.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança contou que o filho brincava sem roupas na frente de casa com uma lata de areia. Por volta das 10h, ela foi procurá-lo e não encontrou.

Ao perguntar sobre a criança ao filho mais velho, que tem 14 anos, a mãe foi informada que a criança tinha saído do local para ver um macaco que tinha passado.

Sem encontrar o menino, a mãe foi até a delegacia pedir ajuda. Por volta do meio-dia, ela recebeu uma ligação com a informação de que o corpo do menino foi encontrado por um vizinho.

A criança não tinha sinais de violência. Durante a perícia, foi constatado que passava uma carga elétrica na cerca onde o menino estava com o pé preso. Um dos agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegou a tomar um choque elétrico leve.

O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento dele.

A delegacia de São Desidério abriu um inquérito para investigar o caso e aguarda a conclusão do laudo da necrópsia para continuar as investigações.

Jovem de 19 anos é preso por estupro contra criança de 10 anos em via pública

Um jovem de 19 anos foi preso por estupro de vulnerável na segunda-feira (20). O mandado de prisão contra ele foi cumprido no município de Ponto Novo, no norte da Bahia.

O crime ocorreu em Caldeirão Grande, em 20 de novembro de 2024.

Conforme apurado pela TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, a vítima é uma criança de 10 anos. Ela foi abusada sexualmente, em via pública.

O homem teria ainda gravado as cenas, que foram amplamente divulgadas posteriormente.

Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado no bairro Oscar Macedo I. Após trocas de informações entre os agentes, o suspeito foi levado para a 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), onde segue detido à disposição da Justiça.

PM é preso por suspeita de envolvimento em morte de membro da comunidade cigana

Um policial militar foi preso nesta terça-feira (21), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), suspeito de envolvimento na morte de um membro da comunidade cigana. O crime ocorreu em junho do ano passado na mesma cidade.

A vítima foi identificada como Agilson Ribeiro Dantas. Ele foi encontrado sem vida no banco do motorista de seu carro e com uma arma localizada ao lado do corpo.

Investigações realizadas pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) apontaram que o crime está relacionado a uma briga entre clãs ciganos. “A vítima fazia parte de uma família em conflito com outra, com várias mortes ocorrendo entre os membros dessas famílias”, informou o titular da 4ª DH/Camaçari, o delegado Antônio Sena.

De acordo com o chefe da unidade policial, a investigação ainda “revelou que outros policiais militares estão envolvidos em conflitos com ciganos e na execução dos homicídios”. A atuação desses grupos criminosos é em Candeias e Lauro de Freitas, também municípios da RMS.

Procurada pelo g1, a Polícia Militar disse que a prisão foi efetivada pela Corregedoria Geral da corporação, com apoio do Comando de Operações de Inteligência (COInt). O agente passou por exames de lesões e foi encaminhado ao Batalhão de Choque da Polícia Militar, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.

Uma pistola .40, um notebook e um celular foram apreendidos durante a ação e passarão por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

FOGO EM 2024 DESTRUIU NO BRASIL ÁREA MAIOR QUE TODA A ITÁLIA, DIZ MAPBIOMAS

O Brasil teve 30,9 milhões de hectares —ou 309 mil km²— queimados entre janeiro e dezembro de 2024, o que equivale a uma área maior que o território da Itália (que tem 30,1 milhões de hectares). Os dados são da plataforma Monitor do Fogo, da rede MapBiomas, divulgados nesta quarta-feira (22).

Em relação a 2023, as queimadas impactaram uma área 79% maior no ano passado, o que representa 13,7 milhões de hectares a mais destruídos pelo fogo. Cada hectare equivale a 10 mil m². O número de 2024 é o maior desde o início da série do Monitor do Fogo, que começou em 2019.

“O ano de 2024 destacou-se como um período atípico e alarmante do fogo no Brasil, com um aumento expressivo na área queimada em quase todos os biomas, afetando especialmente as áreas florestais, que normalmente não são tão atingidas”, diz Ane Alencar, diretora de Ciências do IPAM e coordenadora do MapBiomas Fogo.

Segundo ela, a alta de 2024 está associada à seca que afetou grande parte do país entre 2023 e 2024, associada ao fenômeno “El Niño”. Com a baixa umidade, a vegetação fica mais suscetível ao fogo.

Segundo o levantamento, 73% da área queimada foi de vegetação nativa, principalmente em formações florestais. Entre as maiores responsáveis pela destruição, as queimadas para dar lugar a pastagens se destacaram com 6,7 milhões de hectares queimados no ano passado.

RK

MENINO DE 5 ANOS É ELETROCUTADO AO ENCOSTAR EM CERCA DE ARAME; MÃE DA VÍTIMA DISSE QUE GAROTO SAIU SOZINHO APÓS VER MACACO

Um menino de 5 anos foi eletrocutado na segunda-feira (20), depois de ter contato com uma cerca energizada. O caso ocorreu no povoado do Morrão, na zona rural de São Desidério, no oeste da Bahia. O corpo de Thallys Gabriel Lopes Delgado foi encontrado com um dos dedos presos ao arame.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança contou que o filho brincava sem roupas na frente de casa com uma lata de areia. Por volta das 10h, ela foi procurá-lo e não encontrou.

Ao perguntar sobre a criança ao filho mais velho, que tem 14 anos, a mãe foi informada que a criança tinha saído do local para ver um macaco que havia passado.

Sem encontrar o menino, a mãe foi até a delegacia pedir ajuda. Por volta de meio-dia, ela recebeu uma ligação com a informação de que o corpo do menino foi encontrado por um vizinho.

A criança não tinha sinais de violência. Durante a perícia, foi constatado que passava uma carga elétrica na cerca onde o menino estava com o pé preso. Um dos agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegou a tomar um choque elétrico leve durante os procedimentos legais.

O corpo da menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento dele.

A delegacia de São Desidério abriu um inquérito para investigar o caso e aguarda a conclusão do laudo da necrópsia para continuar as investigações.

RK

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia