Paulo Souto já fala como governador: vamos receber finanças destroçadas
Falando já como governador eleito, o postulante ao cargo, Paulo Souto (DEM), afirmou na manhã desta terça-feira (9), que o governador Jaques Wagner não se importa com atrasos nos pagamentos. “Nós vamos receber as finanças destroçadas. O governo não está tendo nenhuma preocupação de corrigir. Não precisa de números. Vamos ter que fazer um esforço enorme, tentando fazer com que a Sefaz ganhe mais eficiência. Vamos ver na área de despesa o que pode ser cortado”, disse em conversa com o apresentador Mário Kertész.
Ainda durante entrevista, ele garantiu que entregou a Bahia ao governador Wagner ‘em uma situação boa’. “Não adianta dizer o contrário. Evidente que algumas despesas podem ter escapado. Mas nada com a gravidade que tem acontecido nos últimos anos. O governo tem que ter responsabilidade até o final do ano. As empresas estão perdendo a confiança e fazem muito bem. Se eu fosse empresário teria cuidado nesse momento até que as coisas fiquem mais claras”.
Sobre o resultado de recentes levantamentos envolvendo candidatos ao governo, Souto disse que não gosta de mostrar que já está tudo decidido. “O panorama agora tem sido indicativo nessa possibilidade (de ser eleito). Trabalhando com muita intensidade. Estamos recebendo um grande número de apoio de pessoas que eram governistas, visivelmente nas últimas semanas”.
Sobre a alavancada da presidenciável Marina Silva (PSB) e caída de Aécio Neves (PSDB), o democrata foi direto: “tenho que falar sobre os dados que tenho. Não há alteração significativa nenhuma, pode existir algum soluço”.
























