c aminhonetUma quadrilha formada por aproximadamente 15 homens levaram terror na manhã desta terça-feira (02) a Cidade de Conde, no Litoral Norte baiano, durante assalto a agência do Banco do Brasil, onde renderam os funcionários e roubaram quatro caixas eletrônicos, além do cofre.bancoSegundo informações os bandidos chegaram a cidade por volta das 10h atirando para todo lado, inclusive contra a Delegacia e DPM da Polícia Militar deixando todos encurralados. Na fuga, a quadrilha levou dois seguranças do banco amarrados como reféns na frente de cada um dos carros usados na ação, uma Hilux de cor branca e um C3. 

Um vídeo da fuga dos bandidos foi divulgado nas redes sociais mostrando os reféns amarrados no capô da Hillux branca e o Tucson usado por eles na ação, veja:

Apesar da operação organizada por policiais da CPR/Leste de Feira, 56ª CIPM, 6ª CIPM e a CIPE/LN, além de homens do 3º pelotão de Esplanada, ainda não há pistas sobre o paradeiro dos assaltantes. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) suspeita que eles tenham fugido em direção ao Estado de Sergipe. Equipes da DRACO E GRAER estavam sendo esperadas para tentarem localizar a quadrilha.

Um dos 16 homens apontados como integrantes da quadrilha morreu em um acidente durante a fuga. A informação foi confirmada pelo coronel Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque do Estado de Sergipe. A polícia sergipana auxilia os colegas baianos nas buscas pelos suspeitos.

De acordo com o coronel, um dos veículos, um Tucson de cor preta, capotou a cerca de 30 km da divisa entre os dois estados, vitimando ao menos um dos suspeitos. No local, os policiais apreenderam armas utilizadas durante a ação. Segundo informações da Delegacia do Conde, cinco pessoas que foram feitas reféns já foram liberadas na região de Jandaír