ACM VO novo mercado popular onde funcionará a Feirinha do Jardim Cruzeiro poderá se chamar Mercado Popular Senador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães.

O projeto de indicação foi aprovado nesta quarta-feira (5) pela Câmara Municipal de Salvador (CMS). A oposição reclamou da proposta, que é de autoria do vereador Vado Malassombrado (DEM). “Já entramos neste estado por um aeroporto que leva o nome de um integrante desta família, já passamos por diversas vias levam o nome também de integrantes da família e agora mais isso?

Querem reinaugurar o nome de ACM como grande herói da Bahia”, protestou o vereador Hilton Coelho (PSOL). Defensor do “legado de ACM”, Léo Prates (DEM) rememorou o tempo em que o senador governava o estado. “Todo mundo lembra como era a segurança, todo mundo lembra como eram as grandes obras. Hoje a Bahia fica de joelho para o Partido dos Trabalhadores”, acusou.

A matéria teve voto negativo da bancada de oposição e segue agora para o Executivo, comandado pelo neto do homenageado – ACM Neto. Na semana passada, a Câmara aprovou um projeto de lei em que ACM empresta o nome para outro empreendimento: o futuro Centro Administrativo de Salvador.