
:: 10/fev/2017 . 18:57
Confira 7 recursos novos no Whatsapp em janeiro que você não percebeu
Entre as novidades está a possibilidade de fazer uma busca por GIFs (aquelas figurinhas animadas), enviar até 30 fotos de uma só vez e escrever mensagens offline.
Passado o primeiro mês do ano, o WhatsApp mostrou que ainda tem bastantes recursos que merecem atualização.
O mensageiro trouxe sete modificações que melhoram o desempenho e também facilitam a vida do usuário. Entre as novidades está a possibilidade de fazer uma busca por GIFs (aquelas figurinhas animadas), enviar até 30 fotos de uma só vez e escrever mensagens offline. No entanto, algumas dessas mudanças não estão disponíveis para todas os sistemas operacionais. Para que você aproveite ao máximo todas as funções que WhatsApp oferece para o seu celular com Android, iPhone (iOS) ou Windows Phone, reunimos tudo o que mudou no mensageiro em janeiro de 2017.

1) Perda de suporte a celulares antigos
Os sistemas Android 2.1 e 2.2, Windows Phone 7, iPhone 3GS e iOS 6 perderam o suporte do WhatsApp. Além disso, os sistemas BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 estão programados para perderem o suporte até o dia 30 de junho de 2017. Os celulares que rodam esses sistemas não poderão baixar o aplicativo e nem fazer atualizações. No entanto, ainda não há informações sobre a possibilidade de esses smartphones continuarem rodando o app – caso os usuários tenham feito o download antes do fim de suporte.
2) Busca interna por GIFs
Os usuários do WhatsApp Beta, versão de testes disponível para quem tem Android, agora podem pesquisar GIFs por meio do buscador Giphy. Para essa função, o mensageiro adicionou um botão específico, dentro do próprio app.
A atualização permite encontrar um catálogo com diversos GIFs animados e divertidos, sem sair do mensageiro, e não usar somente o que fica disponível nos arquivos do celular. Essa mudança já foi feita no iPhone (iOS), e deve chegar em breve à versão oficial do WhatsApp para Android. Veja no vídeo a seguir como enviar GIFs pelo WhatsApp.

3) Primeira atualização do ano para WhatsApp Web
VIDEO: Imagens mostram vigilante de loja sendo executado a sangue frio durante assalto
Vítima tinha 35 anos. Banido usando capacete rendeu o segurança em uma loja de conveniência. Nada foi roubado do local e polícia crê em execução.
O vigilante de uma loja de conveniência de posto de combustíveis foi executado com um tiro na cabeça na noite desta quinta-feira (9), em Campinas (SP). Assista:
O assassino entrou no local com o rosto coberto, usando capacete de motociclista e armado. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento do crime. Ninguém foi preso.
Usando uma jaqueta preta, o atirador já entrou no estabelecimento, no Jardim Itatinga, segurando a arma. O vigilante se rende, coloca a própria arma sobre o balcão da loja e o criminoso o manda andar alguns passos. Quando vira de frente para o criminoso, o segurança é atingido por um disparo na cabeça. Duas pessoas que estavam atrás do balcão não reagem. Após atirar, o criminoso deixa o local sem roubar nada.
A vítima é Luciano Henrique Jesus de Oliveira, de 35 anos. Uma viatura do resgate do Corpo de Bombeiros foi até o local, mas o vigilante já havia morrido. A Polícia Militar também foi para o posto. Luciano não era policial, segundo informou a corporação.
O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio e será investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Campinas e pelo 6º Distrito Policial da cidade. Informalmente, investigadores cogitam crime de execução. Ninguém foi preso. O corpo do vigilante foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). // O Globo.
Candidata a vereadora é presa com 900 quilos de maconha
Cássia, de 28 anos, foi presa em flagrante acusada de tráfico de drogas. Ela se candidatou como vereadora na cidade de Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul. Mas recebeu apenas 45 votos e ficou como suplente.
No esquema criminoso, Cássia funcionava como “batedor”, responsável por abrir passagem de carro. Ela ia na frente para ver se o caminho estava livre de fiscalização. Veja o vídeo:
Além dela, a polícia também prendeu Flávio, um comparsa. Com eles, foram apreendidos 900 quilos de maconha.
Espírito Santo indicia 703 policiais militares por revolta
A Polícia Militar do Espírito Santo indiciou 703 policiais militares (PMs) pelo crime de revolta. Se condenados, a pena é de 8 a 20 anos de detenção em presídio militar e a expulsão da corporação. Esses policiais tiveram o ponto cortado desde sábado (4) e não vão receber salário. O secretário de Segurança Pública, André Garcia, informou que eles foram indiciados pelo crime militar de revolta por estarem armados e aquartelados nos batalhões.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, disse que o número de indiciamentos “com certeza” irá aumentar muito. Segundo ele, o Comando da Polícia Militar identificou que os homens que estão participando do movimento grevista são os que têm menos tempo de serviço na corporação.
“Esse movimento é realizado pelos praças [soldado, cabo, sargento e subtenente]. Não é um movimento dos oficiais”, afirmou o comandante-geral, em entrevista à imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública. “Nossa tropa escolheu a forma errada [de negociação]. Não se negocia com a arma na cabeça.”
O secretário de Segurança também afirmou que o governo está identificando, por meio de imagens, as mulheres e os parentes dos policiais que estão participando das manifestações e bloqueiam a entrada dos quartéis para evitar a saída das viaturas. O objetivo é responsabilizar civilmente essas pessoas. A relação dos parentes que estão à frente do movimento será encaminhada para o Ministério Público Federal.
“Essas pessoas vão pagar os custos da mobilização das tropas federais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. O recado está dado para os familiares. Não vão sair isentos desse processo”, disse Garcia.
RÁDIO CIDADE FM 94,3: MOISÉS SERAFIM ANIMA SUA TARDE DE SEXTA NO RESENHA DA CIDADE MUSICAL.
Hoje á tarde a partir das 16 horas, você tem um compromisso marcado, com Moisés Serafim a Voz Romântica da Bahia.
O seu Resenha da Cidade Musical, vai ao Ar pela rádio CIDADE FM 94,3. Teremos muitos sorteios de brindes e você pode participar através dos Fones: 77-3261-6465 ou 3261-3732. Você pode também mandar seu zap e pedi sua música: (77) 98821-2051
Além de muitas músicas e sorteios de brindes, você ainda vai ouvir as melhores piadas do momento, contadas nada mais, nada menos pelo grande comediante, Ronaldo do Clodô!
Fique ligado! Hoje a partir das 16 horas, você tem um encontro marcado com o Resenha da cidade Especial Musical.
Rádio Cidade FM 94,3.
Cole com a gente, aqui só tem lançamento!
Diárias de policiais para o carnaval serão reajustadas
Governador fez anúncio em redes sociais
Os policiais que irão trabalhar no carnaval deste ano terão reajuste nas diárias. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (9) nas redes sociais. O reajuste foi de 6,29% e a medida vai atender aos policiais civis e militares, bombeiros e técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Rui Costa aproveitou a ocasião para anunciar que nos próximos dias ira encaminhar à assembleia legislativa um projeto de lei para estabelecer novos critérios para a concessão de prêmio por desempenho policial.
As duas medidas têm como objetivo estimular o desempenho dos policiais, melhorando os índices de segurança pública na capital e no interior”, afirmou Rui Costa.
Bolsonaro explica conversa de WhatsApp com o filho: “Não te visitarei na cadeia”
“Falei ‘volte imediatamente para cá’ e dei essa bronca nele”, disse o deputado
Depois de um jornalista divulgar uma conversa com seu filho no aplicativo WhatsApp, o deputado Jair Bolsonaro (PSC) explicou o diálogo com o filho, Eduardo Bolsonaro (PSC-SP).
Na troca de mensagens, Bolsonaro chega a falar “Mais ainda, compre merdas por aí. Não vou te visitar na papuda” e “Se a imprensa te descobrir aí, e o que está fazendo, vão comer seu figado e o meu. Retorne imediatamente”.
À imprensa, Bolsonaro explicou: “Muitas vezes ele esconde coisa de mim, e filho leva bronca né? Eu soube que ele iria faltar à sessão na Câmara, então mandei um WhatsApp para ele e joguei pesado para cima dele. Ele estava na Austrália, não estava em paraíso fiscal, nem mexendo com droga”.
“Falei ‘volte imediatamente para cá’ e dei essa bronca nele. Para botar uma pilha em mim, ele disse que ia comprar um fuzil nos Estados Unidos, mas não foi nada disso”, completou.
Jatinho com Aécio Neves sofre pane e faz pouso de emergência
O senador Aécio Neves passou por momentos de tensão na quinta-feira (9), durante um voo, com destino a São Paulo. O parlamentar estava indo encontrar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para uma reunião, quando a aeronave Beechcraft Hawker 800 precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). O jatinho saiu de Brasília e deveria pousar em no Aeroporto de Congonhas.
Segundo o G1, a aeronave teve problemas no trem de pouso, quando um pedaço do pneu da asa esquerda caiu ainda durante a decolagem em Brasília. Ao perceber o problema, o piloto do jatinho pediu prioridade para fazer o pouso.
O avião aterrissou depois das 22h, com sucesso e ninguém ficou ferido.
Em nota, a empresa responsável pelo táxi aéreo disse que a aeronave da frota teve uma indicação de pane no trem de pouso. “Seguindo todos os protocolos de segurança previstos para esta ocorrência, a tripulação decidiu aterrissar no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Após o pouso, a aeronave, já em velocidade reduzida, ultrapassou o limite da pista. Na aeronave, estavam dois tripulantes e dois passageiros. Nenhum deles se feriu. As causas do incidente estão sendo apuradas”.
Ao perceber o problema, o piloto do jatinho pediu prioridade para fazer o pouso