:: 18/fev/2017 . 23:58
MEGA LIMPA ESTOQUE NA LOJA SUPER 20! TUDO POR 5, 10 E 15 REAIS
Nesta segunda-feira (20) a partir das 8hs, a Loja Super 20 vai realizar sua primeira grande liquidação, “Limpa Estoque”.
Toda loja vai está em promoção, com preços de 05, 10 e 15 reais. Produtos de qualidade com o menor preço da cidade. Você vai comprar moda masculina e feminina mais barato do que nunca.
A Super 20 fica na Praça Augusto de Carvalho próximo a Insinuante no centro da cidade. Fique ligado, entre na loja, gaste pouco e saia arrumado!
São lindos modelos da moda, feminina, masculina, adulto e infantil.
Fique ligado! É nesta segunda-feira!
Socorrista do Samu faz parto e salva bebê logo após grávida morrer
Uma jovem de 22 anos, que estava grávida de 9 meses, morreu ao passar mal em casa, na noite desta sexta-feira (17), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, conseguiu fazer o parto e salvar o bebê. A criança ainda nasceu em parada cardiorrespiratória, foi reanimada e levada para a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis.
A médica plantonista do Samu, Luciana Abreu Horta, de 36 anos, relatou sobre o atendimento feito na ocorrência. A profissional é cirurgiã geral e vascular. Ela explicou que familiares da jovem, identificada como Iolanda Pimentel, ligaram para o Samu pedindo ajuda dizendo que a moça estava tendo convulsões. A jovem teve um mal súbito e caiu enquanto estava na residência. Anderson Veloso, amigo de Iolanda, comentou que ela teria tido pressão alta e passado mal. No entanto, a jovem não tinha histórico de doenças e passava por uma gestação considerada tranquila. Ela seria mãe pela primeira vez.
“Durante o trajeto [até a casa] recebemos uma nova chamada dizendo que a paciente parou de respirar. Quando chegamos ela estava em uma cadeira e já tinha sinais de morte, não apresentava pulso. Eu pedi permissão [aos familiares] para tentar uma abordagem e salvar o neném”, declarou a médica.
Luciana contava com a ajuda de apenas duas pessoas: a enfermeira Evilásia Soares e do cabo bombeiro Júnior, que dirigia o veículo de resgate. A médica disse que decidiu rapidamente pelo parto para tentar salvar a criança, diante da morte da jovem. “Levamos a jovem para a viatura, já sem vida e tentamos reanimá-la, sem sucesso. Optei por fazer uma cesária de urgência dentro da viatura para salvar o neném. Ela ainda nasceu em parada cardiorrespiratória, fiz massagem cardíaca e colocamos oxigênio”, lembrou Luciana.
O parto foi feito no trajeto da viatura até a Santa Casa de Rondonópolis, mesmos sem as condições e materiais necessários para a cesária. A criança apresentou ter a saúde estabilizada ao chegar na unidade. “Foi muito rápido e a pressão é muito grande. Foi emocionante tomar uma decisão dessa, perante a família, em uma situação de resgate. Foi iluminação de Deus”, completou Luciana, que é mãe de um menino de 4 anos.
A médica se emociona ao recordar o momento em que o bebê foi deixado aos cuidados de um pediatra no hospital. Ainda conforme a médica do Samu, a saúde do bebê ainda ‘inspira cuidados’, mas é acompanhado por médicos no setor neonatal da Santa Casa. O boletim médico divulgado pela Santa Casa diz que a recém-nascida está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, foi entubada e respira com a ajuda de aparelhos. Ainda conforme o boletim médico, a bebê apresentou crises convulsivas e deve passar por exames neurológicos. Já a mãe, foi sepultada no fim da tarde deste sábado.
Chikungunya pode causar doença vascular crônica, revela estudo
A dona de casa Edinilza Marques da Silva, de 38 anos, não escapou do surto de chikungunya que se instalou em Recife em outubro do ano passado.
Foram cerca de oito dias calejados pelos sintomas da doença: febre, dor intensa, fraqueza que a impedia de ficar em pé. Quinze dias depois, ela precisou voltar ao posto de saúde. As pernas estavam inchadas e roxas na altura dos tornozelo.
A dor a impedia de caminhar: Edinilza foi uma das pessoas atendidas no Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, que acaba de divulgar o resultado de uma pesquisa mostrando pela primeira vez que a chikungunya pode provocar doenças vasculares crônicas, como linfedemas (acúmulo de líquido devido ao bloqueio do sistema linfático).
Em alguns casos, irreversíveis. “Os resultados mostraram que 50% dos pacientes acompanhados ainda continuam com inchaço nas pernas na fase crônica da doença, ou seja, com três meses ou mais após os sintomas agudos da chikungunya. Alguns estão com esse quadro há mais de um ano. Ainda não sabemos a porcentagem de pacientes que vão evoluir para linfoedemas na população em geral.
O mais importante desse estudo é alertar os médicos para essa evolução da chikungunya, para que possam diagnosticar e atuar mais rapidamente e, dessa forma, evitar complicações”, disse a cirurgiã vascular Catarina Almeida, de 35 anos, que apresentou na última quarta-feira sua pesquisa à banca de mestrado no Departamento de Cirurgia Vascular da UFPE. Na primeira fase da pesquisa (realizada de março a junho de 2016), 32 pacientes, com idades entre 30 e 80 anos, se submeteram ao exame de linfocitigrafia (que permite avaliar o funcionamento do sistema linfático).
Desses, 86% apresentaram acometimento da circulação linfática devido à chikungunya, com inchaço nas pernas. Noventa dias após a realização do primeiro exame, na segunda etapa da pesquisa, 16 pacientes persistiram com o inchaço. Vinte e nove pacientes voltaram a ser acompanhados, sendo que 20 repetiram a linfocitigrafia. Foi constatado que 65% deles tiveram piora em seu quadro. “O estudo revelou que a chikungunya pode provocar doenças vasculares crônicas, como linfedemas (acúmulo de líquido devido ao bloqueio do sistema linfático)”, concluiu Catarina, acrescentando que não há cura para essas complicações. “Tratamos os sintomas com uso de meia elástica, drenagem linfática e medicamentos para reduzir o inchaço”.
Ronaldinho Gaúcho admite encerrar a carreira em breve
Ao que tudo indica, para a tristeza de quem admira um bom futebol, a magia acabou para um dos maiores e mais talentosos jogadores das últimas décadas. O astro Ronaldinho Gaúcho parece decidido a não jogar mais futebol profissionalmente.
Em Nova Orleans para acompanhar o All-Star Game da NBA, o R10 falou sobre o seu futuro e revelou que a ideia é entrar em campo novamente apenas para fazer o jogo de despedida. Na verdade, um jogo apenas não. A intenção é realizar várias despedidas, pelos principais clubes que o craque defendeu na carreira. Para ele, um novo ciclo se inicia:
“Sem dúvida, é uma nova etapa. Surgiram alguns convites para fazer três meses num clube, seis meses num outro. Mas ainda não é o que eu quero, acho que é nova etapa, ainda não defini se farei jogos de despedida, se vou fazer três meses em algum lugar para encerrar, mas acredito que ficará mais pro jogo de despedida mesmo. Ainda não é definitivo, mas dentro de pouco tempo vou tomar uma decisão. Vou fazer 37 anos já mês que vem, a idade chega para todo mundo, graças a Deus, então agora é hora de tomar um novo rumo. ”
Assista: PM lança vídeo de campanha do Carnaval com Léo Santana
A letra da música convida a população para cooperar com a polícia para um carnaval de paz. “Vem na corrente do bem. Polícia e comunidade na corrente do bem” é o refrão da canção, da campanha da Polícia Militar da Bahia para o Carnaval 2017. Tudo isso, com o swing e a voz do gigante Léo Santana. Assista ao vídeo:
Sobe para 89 número de mortes confirmadas por febre amarela no Brasil
Nos últimos dois dias, mais sete pessoas morreram em decorrência da febre amarela e as autoridades municipais de Saúde confirmaram mais 20 casos da doença nos estados de Minas Gerais, do Espírito Santo e de São Paulo. Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Ministério da Saúde, desde o início do ano, dos 200 óbitos suspeitos de febre amarela notificados, 89 foram confirmados, 108 continuam sob investigação e três foram descartados.
As mortes provocadas pela febre amarela ocorreram em Minas Gerais (77), no Espírito Santo (9) e em São Paulo (3).
Ao todo, 1.258 casos suspeitos de febre amarela foram notificados este ano, sendo que 263 foram confirmados, 882 continuam sendo investigados e 113 foram descartados. Do total de registros, 1.032 foram em Minas, 163 no Espírito Santo, 16 em São Paulo, 15 na Bahia, 6 no Tocantins e um caso no Rio Grande do Norte.
Vixe! “Levei mala de dinheiro para Lula”, diz Davincci
Um dos principais sócios da Camargo Corrêa, Davincci Lourenço, é o principal personagem de capa da revista IstoÉ desta semana.
Davincci, entre 2011 e 2012, privou da intimidade da cúpula de uma das maiores empreiteiras do País, a Camargo Corrêa.
Ele narrou a mais delicada das tarefas as quais ficou encarregado de assumir em nome de acionistas da Camargo Corrêa: o transporte de uma mala de dinheiro destinada ao ex-presidente Lula. “Levei uma mala de dólares para Lula”, afirmou à ISTOÉ.
É a primeira vez que uma testemunha ligada à empreiteira reconhece ter servido de ponte para pagamento de propina ao ex-presidente.
Polícia localiza carro utilizado por bando que explodiu carro-forte. Arma foi deixada para trás
A Polícia Militar localizou um dos veículos utilizados pelo bando que explodiu o carro-forte na BA 263, na tarde desta sexta-feira, 18, nas proximidades da Serra do Marçal. Os seguranças saíram do veículo e procuraram abrigo.
O Fiat Strada foi abandonado na estada do povoado de “Jussara”, acesso ao Distrito de Inhobim, município de Vitória da Conquista. No interior do veículo foi encontrada uma pistola calibre .45. Fonte: Blitz Conquista
ITAPETINGA: FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL CRISTO REDENTOR/FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA MORRE EM GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM CONQUISTA

Imagem: Blog do Rodrigo Ferraz