09Itapetinga: Quando um ser humano se deixa levar pelo ódio, oportunismo e insensatez, a injustiça será sempre a sua companheira, e as coisas certas passam a ser criticadas como erradas e os erros elogiados como coisas certas. Isso está acontecendo com algumas figuras que compõe a blogosfera e programas de rádio no município, e que passaram a fazer oposição sistemática e odiosa ao governo do prefeito Rodrigo Hagge (PMDB), a qualquer custo, mesmo que precise entrar no campo pessoal ou ser injusto.

É bem verdade que Itapetinga, infelizmente, vai viver por muito tempo padecendo à sombra do ex-prefeito JCM, por todos os danos que ele causou no município. Os oito anos de seu desgoverno irão prejudicar os itapetinguenses ainda por muito tempo. Os problemas gerados em seu comando atravessarão gerações. Por que deixar de responsabilizá-lo por suas traquinagens?

Com o polo industrial da Azaléia instalado em Itapetinga, a cidade cresceu exponencialmente, e já em 2012 pela falta de cedibilidade do ex-prefeito, nasceram às necessidades de se criar outras empresas de pequeno e médio porte para absorver a mão de obra, e dá continuidade, mas ninguém fez nada neste sentido, por quê é que Rodrigo Hagge agora é o culpado pela falta disso tudo com apenas um ano de gestão?

Itapetinga já foi o município que mais empregava na região, no apogeu da Azaléia, já havia muita gente “viajando” por falta de oportunidade. Na gestão de Rodrigo é para a prefeitura empregar todo mundo? Não seria mais oportuno o prefeito buscar e dar condições para instalação de empresas, como tem feito. Será que não cabe lembrar que a turma, que hoje tanto critica, passou 8 anos e não ajudou a instalar nenhuma empresa nova na cidade, quantos empregos formais eles ajudaram a criar? Paciência né!

Insistir em tornar a prefeitura em cabide de emprego é defender abertamente a continuidade das “lagartas”, aqueles que ganhavam, sem trabalhar, isso está certo? Itapetinga, precisa entender que o prefeito Rodrigo Hagge, não diminuiu as oportunidades dos pais de famílias quando acabou com os cabides de empregos, e sim aumentou a qualidade de vida da população empregando o dinheiro de forma justa, em seu devido lugar, obras e serviços que melhoram a qualidade de vida da população.

Os grandes problemas que afetam o município, não são de agora e sim frutos da administração desastrosa de JCM (PT), que deixou dezenas de obras inacabadas, sem condições de serem concluídas, pois os recursos foram completamente sugados.

O esgotamento sanitário sem qualquer tipo de atenção, as creches sucateadas, escolas abandonadas, verdadeiros “elefantes brancos”, que causaram prejuízos enormes aos nossos filhos. Tudo jogadas às traças que o ex-prefeito deixou . Isso sim, é uma sombra maligna!

Até quando o prefeito vai pagar um alto preço por estar fazendo as coisas certas?

Redação do Tribuna de Itapetinga