:: 3/fev/2018 . 16:23
Município de Alagoas proíbe reprodução de ‘Que tiro foi esse’ no Carnaval
O município alagoano de Joaquim Gomes proibiu o sucesso “Que tiro foi esse”, da funkeira Jojo Todynho, de ser tocado durante as festas de Carnaval que serão realizadas na cidade. “A música traz esse som de disparo de arma de fogo. O uso de armas de fogo é proibido pelo Estatuto do Desarmamento. Não se pode incentivar o uso de armas. A música também incentiva a violência contra a mulher. Todos os dias temos ocorrências com mulheres. A polícia tem a obrigação de proteger a população e evitar o incentivo à violência”, explica o capitão Queiroz, da 2ª Companhia Militar Independente (2ª CPMI).
A prefeitura argumenta que o veto é uma medida de segurança e há outras músicas com reprodução proibida durante os festejos momescos, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL). “A Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes obriga-se a, nas atrações contratadas e/ou articuladas pelo Poder Público Municipal, orientar as bandas e atrações artísticas para que se abstenham de executar músicas com letras e/ou coreografias que façam apologia à violência, especialmente contra mulher ou tenham conteúdo sexual explícito”, afirma o documento, que inclui também o município de Flexeiras.
Fonte: BN
Assista: câmera registra abordagem que terminou com sargento da PM morto em Eunápolis
Um tiroteio entre policiais e suspeitos, no bairro de Moisés Reis, no município de Eunápolis, no Sul da Bahia, terminou com um policial militar e um homem, não identificado, mortos, madrugada deste sábado (3).
De acordo com a polícia, militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional – Rural (Peto/Rural), da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), abordavam quatro ocupantes de um veículo de passeio, quando os suspeitos desceram atirando contra a guarnição. Durante o tiroteio o sargento Françual Manoel Santos foi alvejado e em seguida socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu.
Ainda conforme a polícia, o condutor do veículo abordado pelos militares, também morreu depois de ser alvejado por disparos durante o tiroteio. O homem, não identificado, portava um revólver calibre 38. Os outros suspeitos conseguiram fugir.
A reportagem do BNews entrou em contato com o Departamento de Comunicação Social do Comando Geral da Polícia Militar (DCS/PMBA), que emitiu uma nota de pesar e informou que realiza incursões para localizar os criminosos.
Leia a íntegra da nota:
“É com imenso pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do sargento Françual Manoel Santos, na madrugada deste sábado (3),na Rua Lua Nova, bairro Moisés Reis, em Eunápolis.
A guarnição da 7ª CIPM realizava rondas na localidade, quando abordaram um veículo com quatro indivíduos que efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve revide, e o sargento foi atingido e socorrido pela guarnição para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.
Um dos indivíduos também foi atingido e foi a óbito. Os demais conseguiram fugir. Diligências estão sendo realizadas com o intuito de localizar os acusados”.
Fonte: Bocão News
Assista o momento do tiroteio:
GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO REGISTRADO NA BA 263 NA TARDE DESTE SÁBADO (03) DEIXA TRÊS VÍTIMAS GRAVEMENTE FERIDAS

Um grave acidente ocorrido no início da tarde deste sábado, 03, deixou três homens gravemente feridos na BA 263 próximo ao Clube de Campo do Gameleira entre Rio do Meio e Itororó.

Segundo informações, o motorista retornava do distrito de Rio do Meio em um Chevette de cor verde e com placa policial JLS 7237 quando perdeu o controle do veículo após uma ultrapassagem sem sucesso, acabou rodando na pista e bateu na lateral de um caminhão que seguia sentido Firmino Alves.

Ficaram feridos no grave acidente Wilson Oliveira Martins, seu irmão Wedison Oliveira e seu primo Júnior da Silva Campos, todos três ocupantes do Chevette. Com o impacto um dos homens foi arremessado junto com a porta do veículo para a pista.

O SAMU de Itororó e de Itapetinga foi acionado, realizaram o atendimento necessário para a estabilização dos pacientes, precisou entubar umas das vítimas e fez a remoção dos mesmos para a cidade de Vitória da Conquista. Novas informações sobre o quadro de saúde das vítimas a qualquer momento.
Informações do Blog Itororó Já
RK
Agora é possível assistir vídeos do YouTube no celular sem internet
A Google liberou na última quinta-feira (1º) um aplicativo do Youtube que permite que usuários assistam vídeos no celular, mesmo sem conexão. No entanto, nem todos os vídeos da plataforma podem ser baixados pelo YouTube Go.
De acordo com o iG Tecnologia, a tela inicial do app mostra duas abas principais: uma com os vídeos mais populares por região, e outra com os vídeos que já foram baixados no aparelho.
Com o YouTube Go, usuários podem fazer o download de determinados conteúdos, ou assistir no mesmo momento – na qualidade desejada. Embora o aplicativo só tenha sido liberado agora no Brasil, ele já funcionava em países como Índia, Nigéria e Indonésia desde 2017.
SARGENTO DA PM MORRE EM CONFRONTO COM BANDIDOS
Um Policial Militar, identificado como Sgt PM Françual Manoel Santos, foi morto durante uma troca de tiros com bandidos na Rua Lua Nova, bairro Moisés Reis, em Eunápolis.
Segundo informações, por volta das 0h38, uma guarnição da 7ª CIPM (PETO Rural) ao abordar um veículo suspeito, foi surpreendida por 05 indivíduos que desceram e efetuaram város disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.
Durante o confronto, o Sgt Françual foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido pelos colegas para o Hospital Regional de Eunápolis, passou por cirurgia, mas não resistiu, indo a óbito.
Um dos criminosos, ainda não identificado, também foi alvejado e foi a óbito. Os demais criminosos conseguiram fugir.
A Polícia está em busca dos outros suspeitos.
BANDIDOS FILMAM EXECUÇÃO DE RIVAL “CHEFE DE FACÇÃO” E POSTAM NO WHATSAPP
Um homem foi executado a tiros na CE-040, próximo ao 4º Anel Viário, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (31). Imagens da ação foram divulgadas nas redes sociais. Conforme uma fonte da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o grupo tinha o objetivo de executar a vítima devido a uma dívida.
Segundo informações, de acordo com um oficial da Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), a vítima, identificada como Caio César Siqueira Sisnando, 29 anos, era traficante de drogas conhecido no bairro Papicu. “Ele fazia parte de uma facção. Chegou a ser abordado em ações de repressão e preso”, informou o oficial ao jornal O Povo, que pediu para não ser identificado. Toda a acão da execução foi registrado em vídeo na tarde de quarta-feira (31), no Eusébio. Após gravarem, eles publicaram no Whatsapp e rapidamente o vídeo se espalhou por centenas de grupos. Assista com cautela . Cenas fortes:
O veículo Mitsubishi L200 cor branca era guiado pela vítima. Ele seguia pela avenida nas proximidades do condomínio Ibiza na CE 040, um veículo Celta com dois homens anunciavam em vídeo gravado pelo próprio atirador o intuito de praticar o crime.
O atirador narrava friamente enquanto ele mesmo filmava a conversa e mostrava o carro da vítima, que segundo informações, seu condutor seria chefe de tráfico de drogas no bairro Papicu em Fortaleza. Na oportunidade em que os veículos pararam na via, o atirador passou a câmera para o motorista pedindo que ele continuasse a filmagem com intuito de registrar o momento do crime e posteriormente viria a ser compartilhado pelas redes sociais, o que acabou acontecendo conforme planejado.
No vídeo, dar para se ouvir 11 estampido de tiros de pistola. “vai ser agora a pegada viu! Filma aí vai… agora”. Nesse momento o atirador que estava no banco do carona desce do veículo e corre em direção à vítima e dispara 11 vezes, até que, sem forças, perde o controle da L 200 parando o carro ao bater em um poste de semáforo. “Pisa pisa foi sal viu!… filmou?… é sal, é sal, é sal… escangotei a bruta no boneco, está quentinha… é sal meus irmão, foi mais um…” Comemorava o atirador enquanto mostrava a pistola e filmava o veículo tombado através do vidro traseiro do carro em fuga.
Após AVC, Barrichello é hospitalizado; exame aponta ‘problema em veiazinha’ cerebral
Rubens Barrichello revelou, nesta quinta-feira (31), ter passado por um susto no final de semana. Com fortes dores de cabeça no sábado, precisou ser encaminhado pela mulher a um hospital. Lá, após AVC, passou por exames que apontaram um problema em uma veia.
Rubinho não deu detalhes a respeito, mas disse já se sentir bem. Nas redes sociais, publicou um vídeo ainda hospitalizado, aguardando para receber alta.
“Muita gente preocupada, me mandando mensagem, então resolvi falar. No sábado, acordei, fui tomar um banho, uma dor de cabeça enorme. Graças a Deus, a Silvana estava por lá. Ela ligou para um amigo nosso, médico. Logo eu estava no hospital”, disse.
“Eu tive um problema em uma ‘veiazinha’, mas eu estou ótimo, já estou praticamente liberado. Estou ainda fazendo alguns checkups, é uma coisa natural de hospital”, completou, indo além.
“Queria agradecer vocês pelas mensagens, pela preocupação, agradecer ao papai do céu que gosta tanto de mim. Agradecer pela vida, por tudo que acontece. Essas dificuldades acontecem realmente para o nosso aprendizado e para a nossa evolução”, acrescentou.
- 1


























