:: 4/fev/2018 . 21:47
NOTA DE FALECIMENTO: MORRE AOS 81 ANOS, LAUDIONOR ALVES NUNES, “SEU DÔLA” DO PRIMAVERA
Faleceu no início da noite por volta de 18:15hs deste domingo (04) no hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira, aos 81 anos, o senhor Laudionor Alves Nunes, conhecido e querido por todos no bairro Primavera, Seu Dôla.
Seu Dôla já estava internado a alguns dias e sofria com problemas de saúde, os médicos fizeram de tudo para restabelecer a saúde dele, mas infelizmente o mesmo não resistiu e veio a falecer.
Seu Dôla era uma figura muito conhecida e carismática no Primavera, um dos mais velhos moradores, sempre deixava bem claro o prazer que tinha de residir na localidade.
O corpo de Seu Dôla será velado na residência dele que fica situada a rua Corinthians nº 173 no bairro Primavera, de onde sairá o cortejo fúnebre por volta de 16:20hs em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova, onde o corpo será sepultado.
Ele deixa a esposa, 07 filhos, 11 netos e 03 bisnetos.
Esposa: Jardelina
Filhos: Mauro “Japão”, Adelson “Negão de Dôla”, Mazinho, Catiane, Lucinalva, Lucidalva e Jardiel
“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Descanse em Paz, Seu Dôla!
Concurso para promotor do MP-BA abre inscrições nesta segunda-feira (5) com salário inicial de mais de 23 mil
O concurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para promotor de Justiça substituto abre as inscrições nesta segunda-feira (5), com 20 vagas iniciais e salário de R$ 23.284,14.
Os interessados devem preencher o requerimento preliminar que estará disponível no site da instituição: mpba.mp.br. O prazo é até 5 de março para efetivar a inscrição, que tem uma taxa de R$ 230. Confira o edital.
É necessário ter concluído o curso de Bacharelado em Direito para concorrer as vagas, além de, caso seja aprovado em todas as fases do concurso, atestar três anos de atividade jurídica exercida após conclusão do curso. O concurso tem validade de dois anos, desde a sua homologação, e pode ser renovado por período igual.
Além disso, 30% das vagas são reservadas para negros, de acordo com o Decreto Estadual nº 15.353/2014, que regulamenta a Lei nº 13.182/2014, e na forma que disciplina a Resolução nº 170, do Conselho nacional do Ministério Público (CNMP). Pessoas com deficiência, que declararem a condição na inscrição, terão 10% de vagas reservadas.
POLICIAL RODOVIÁRIO JAI COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DE FAMILIARES E AMIGOS
Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.

Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir.

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Jai!
ELEMENTOS INVADEM CASA E MATAM PAI DE 49 E FILHA DE 21 ANOS COM VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO
Homens armados invadiram uma casa em Pindorama, distrito de Porto Seguro, por volta das 08h30 da manhã deste sábado (03) e mataram dois moradores. Gilberto Costa Pinto, 49 anos e a filha Mariana dos Santos, de 21 anos, foram atingidos por muitos tiros. Os corpos estavam na sala. No momento do ataque, havia outras duas mulheres na residência, a esposa e a sogra de Gilberto. Elas não ficaram feridas. A família informou que Mariana estava grávida. Segundo a polícia, o crime foi cometido por quatro homens, que usavam roupas pretas e estavam com os rostos encobertos.
No imóvel, que fica às margens da BR-367, foram encontrados projéteis de revólver calibre 38. As testemunhas não viram em qual veículo o grupo fugiu. De acordo com as informações, Gilberto era pai e Mariana irmã do traficante Pedro Vinicius dos Santos, o Bochecha, um dos suspeitos de participação no tiroteio que resultou na morte de um sargento da Polícia Militar, no início da madrugada, na cidade de Eunápolis. O major Anacleto França, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar em Porto seguro, informou que as mortes não têm relação com a operação que está sendo realizada em diversas localidades da região para prender o trio que matou o sargento.
Segundo envolvido em assassinato de sargento da PM é morto ao reagir a abordagem; dois continuam foragidos
Shrek e Bocheha estão foragidos
O segundo dos quatro envolvidos no assassinato do sargento Françual Manoel dos Santos, 48 anos, em Eunápolis, foi morto durante confronto com policiais militares na noite de sábado (3), no distrito de Pindorama, em Porto Seguro. O atentado contra o PM ocorreu na madrugada do mesmo dia.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Vilson Sacramento Oliveira, 23 anos, reagiu à ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Mata Atlântica e do 8ª Batalhão da PM (Porto Seguro).
Ele estava escondido em um imóvel quando teria recebido as guarnições a tiros. Na ocasião em que Françual foi alvejado, Carlos Andrade de Jesus Chagas (idade não informada) também foi atingido e morreu no local.
De acordo o comandante da Cipe/Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes, uma denúncia anônima levou os policiais ao imóvel onde Vilson se escondia.
Os demais integrantes da quadrilha – identificados como Bruno Conceição da Souza, o Shrek, 20 anos, Pedro Vinícius dos Santos, 22, o Bochecha (idade não informada) – continuam sendo procurados.
“A divulgação das imagens na região e a participação popular com denúncias foram fundamentais para chegarmos à localização de Vilson, que, mais uma vez, tentou contra a vida dos policiais”, diz o major Ronivaldo Pontes, comandante da Cipe/Mata Atlântica.
Segundo ele, após o confronto, um revólver calibre 32 com três cartuchos deflagrados e outros três intactos foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Porto Seguro.
Arma e munições encontradados em imóvel
O delegado Moisés Damasceno, titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, afirmou que mantém as equipes investigativas à procura dos foragidos. “Estamos com diligências ininterruptas na busca por esses criminosos, que costumam atuar não só em Eunápolis como também são vistos em Porto Seguro e Belmonte”, detalhou.
Informações sobre a localização da dupla de criminosos devem ser repassadas ao Disque-Denúncia, por meio dos telefones (71) 3235-0000; 181 no interior, ou via Centro Integrado de Comunicações, pelo 190.
O crime :: LEIA MAIS »
Denúncias de corrupção na SSP e saída de secretário após carnaval, diz coluna
De acordo com a coluna Satélite do Correio24Horas, o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa deixa a pasta após o carnaval. A publicação diz que há duas versões sobre a eventual exoneração, sendo que na mais ventilada, o próprio secretário teria pedido recentemente demissão ao governador Rui Costa (PT), alegando cansaço com a longa permanência no cargo, ocupado por ele desde janeiro de 2011. Ainda de acordo com as fontes da SSP à Satélite, Rui exigiu que Barbosa apresentasse por escrito a solicitação e que deixasse o posto somente após o Carnaval.
Já a segunda versão atribui a queda de Maurício Barbosa a supostas denúncias contra policiais de um grupo de elite na SSP, que teriam sido escolhidos por Barbosa. Somam-se os desgastes com o aumento da violência e a repercussão negativa causada por crimes recentes de grande visibilidade no estado. Ao mesmo tempo, o conteúdo de uma nova auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na SSP com relatório da área técnica do concluído no último dia 29 de dezembro cita indícios de superfaturamento em um contrato do Centro de Operações e Inteligência (COI).
ACM Neto critica SSP
Em mensagem na abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores, na sexta (02), o prefeito ACM Neto voltou a criticar a violência na capital baiana.
“Mudamos quase tudo para melhor, menos a segurança, que só piora e que é a área, todos sabemos, onde a Prefeitura tem uma atuação muito limitada por força de lei”, afirmou.
Fonte: Informe Baiano
Cartórios passarão a emitir passaportes e identidade
Uma decisão da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) vai facilitar a vida do cidadão que deseja tirar o passaporte ou a carteira de identidade. De acordo com o provimento nº 66, será permitido que os todos os cartórios do país emitam esses documentos, medida condicionada apenas aos convênios das Secretarias de Segurança dos Estados e da Polícia Federal. A decisão foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira, dia 26.
Para que isso aconteça, os cartórios devem assinar um acordo, que deverá ser firmado entre a associação que representa as chamadas serventias de registro civil de pessoas naturais e o órgão que emite determinado documento.
Em nota, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG) afirmou “que a medida mostrou-se oportuna e é benéfica para todas as partes envolvidas: a sociedade, o poder público e os serviços extrajudiciais”.
Quanto ao prazo para implantação dos novos serviços, a instituição informa que aguarda novo posicionamento oficial do CNJ definindo a previsão de início das atividades. São 1.500 serventias de registro civil cadastradas em seu sistema.
Ainda em relação à emissão de carteira de identidade, outro passo necessário é que a Secretaria de Segurança Pública ou Polícia Civil, responsáveis pelo Registro Geral (RG), e a associação dos cartórios de cada Estado formalizem o convênio.
Já para facilitar o acesso a um passaporte, cabe à Polícia Federal entrar em contato com a Associação Nacional dos Cartórios de Registro Natural para formalizar a parceria.
Compartilhamento. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Federal. As duas instituições afirmaram que ainda estão analisando a decisão do CNJ, bem como os reflexos da medida no que diz respeito ao compartilhamento do banco de dados.
Com o provimento, o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, disse que espera diminuir a burocracia para se obter os documentos.
Além de estender a rede de atendimento para os cidadãos, a medida, segundo ele, também amplia o rol de serviços prestados pelos cartórios, que atualmente registram nascimentos, casamentos e óbitos. “A medida possibilita que esses convênios sejam firmados para facilitar a vida do cidadão”, disse o magistrado.
Corregedoria vai analisar as parcerias
ACM NETO LIDERA EM VITÓRIA DA CONQUISTA, SALVADOR E FEIRA DE SANTANA; MAIORES COLÉGIOS ELEITORAIS DA BAHIA
Na coluna Tempo Presente do Jornal A Tarde, edição deste domingo (4), com a manchetes “Números indicam disputa acirrada entre Rui Costa e ACM Neto nas eleições 2018″constatação de que o atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), considerado o melhor do Brasil – ganharia as eleições em Vitória da Conquista em um cenário de ACM Neto contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT).
Sem revelar o instituto de pesquisa, na coluna Tempo Presente, entre os 20 maiores colégios eleitorais da Bahia, os partidos da base de Rui Costa (PT) venceram na maioria, 13, e as siglas de oposição ao governo, que estariam com ACM Neto ganhariam em 7. Os dados revelam superioridade de ACM Neto que aparece na lideranças nos maiores colégios eleitorais a exemplo de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.
Pesquisa
Na primeira pesquisa eleitoral pela corrida ao governo do estado em 2018, feita pelo Instituto Paraná e divulgada pela Record/TV Itapoan, o prefeito ACM Neto (DEM) aparece na liderança e desbanca o governador Rui Costa (PT).
Em um cenário em que Rui Costa, ACM Neto e Otto Alencar (PSD) se enfrentam, o Neto apareceu com 54,5% das intenções de voto, enquanto Rui tem 24,1% e Otto Alencar fica em terceiro com 4,7%. Neste cenário, 2,9% votariam em Fábio Nogueira (PSOL), 4,3% estão indecisos e 9,5% não escolheria nenhum dos quatro possíveis candidatos.
Em campanha
Importante realçar que o governador Rui Costa (PT) está em campanha desde o ano passado – ao transformar as inaugurações das Policlínicas em verdadeiros showmícios. Artistas como Luan Santana e Aviões do Forró foram contratados.
Já o prefeito ACM Neto continua administrando Salvador com presença tímida em eventos isolados pelo interior da Bahia. Especialistas entendem que quando Neto sair em campanha pelo interior a vantagem será mais larga.
Leia a notícia abaixo e confirme os dados da coluna Tempo Presente:
Ninguém acerta aposta e Mega-Sena acumula em R$56 milhões
Ninguém levou para casa o prêmio ofertado pela Mega-Sena na noite deste sábado (03) em Macapá, no Amapá. O concurso de número 2.010 sorteou as seguintes dezenas: 08, 10, 18, 34, 39 e 56.
Como ninguém foi contemplado, o prêmio será acumulado para o próximo sorteio, na quarta-feira (7). O prêmio pode chegar a R$56 milhões.
As apostas na Mega-Sena podem ser feitas em qualquer Lotérica, a partir de seis números, no valor de R$3,50.
Ações trabalhistas caem mais de 50% após reforma
Após estimular, antes de entrar em vigor, uma corrida à Justiça do Trabalho, a reforma trabalhista fez despencar o número de processos ajuizados em varas trabalhistas assim que as mais de 100 alterações promovidas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) começaram a valer.
De um total mensal que costumava passar com facilidade da casa de 200 mil, as ações recebidas em primeira instância por tribunais trabalhistas de todo o País caíram para 84,2 mil em dezembro, primeiro mês completo da nova legislação.
Além de não ser nem metade do volume processual registrado nos meses de dezembro de 2015 e de 2016, o número do último mês do ano passado é o menor num levantamento feito pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) com exclusividade para o Estadão/Broadcast com dados mensais dos últimos três anos. Em novembro passado, por outro lado, o ingresso de ações trabalhistas em varas do Trabalho alcançou o pico da série trienal: 289,4 mil.
As dúvidas sobre como a nova lei seria aplicada pelos juízes e o maior rigor trazido pela reforma no acesso ao Judiciário – em especial, o dispositivo que impõe a quem perde o processo a responsabilidade de pagar custos processuais da parte vencedora – causaram, primeiro, antecipação e depois, com as novas regras em vigor, paralisia das ações trabalhistas.
“Os advogados preferiram, como é natural, lidar com o conhecido e evitar os riscos do desconhecido”, disse Estêvão Mallet, professor de Direito do Trabalho da USP: “Com a reforma, é natural aguardar algum tempo para ter mais elementos a lidar nos novos processos.”
- 1
































