Os mais de 27 mil motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa terão até o dia 31 de maio para apresentar recurso ao Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) para regularizar a situação.

No último dia 24 de março o Detran publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) um edital com a lista dos motoristas que tiveram a carteira suspensa por terem ultrapassado os 20 pontos.

O Detran diz que os motoristas estão sendo notificados pelos Correios e, caso não caiba recurso, a carteira deve ser entregue. Se isso não ocorrer, o condutor poderá ter a carteira cassada.

O motorista que for flagrado dirigindo com a CNH suspensa pode ser detido entre seis meses a um ano, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e ficar impossibilitado de dirigir pelo mesmo período em que esteve suspenso.

Os motoristas devem procurar os postos do Detran e do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para entregar a carteira ou entrar com recurso. Nesse último caso, é necessário levar documento escrito e cópia da documentação do automóvel.

RK