Vídeo mostra truculência e racismo de policial em durante abordagem
Moradores do bairro de Paripe, no subúrbio ferroviário de Salvador, filmaram o momento de uma agressão policial durante uma abordagem da PM a um grupo de jovens no local. Durante a revista, um dos militares agride um rapaz com murros e chute e diz insultos racistas ao se referir ao cabelo dele.
O caso aconteceu na noite de domingo (2). Nas filmagens, também é possível ouvir o policial chamar o jovem de “viado”.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o vídeo será encaminhado para Corregedoria Geral da PM, para ser analisado. A PM disse ainda que “não preconiza com a violência e rechaça todo e qualquer tipo de conduta violenta”.
“Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, viado? É?”, grita o militar, enquanto puxa um boné que a vítima usava. O mesmo policial chega a dar murros na costela do rapaz, além de um tapa no rosto e um chute na barriga.
Depois de agredir o jovem, o policial entra na viatura e deixa o local. Toda a ação é filmada de dentro do portão de uma casa. Além da vítima agredida, é possível ver que outros dois jovens também passam pela abordagem policial
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/z/W/cxwFIDRemeyHHXnswnBA/1580772559766751.jpg)
Moradores registram agressão policial a jovem no subúrbio de Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais
















A tarde desta terça-feira, 04, foi de alegria e recomeço para muitos pais da Nova Itapetinga. A partir de agora, os seus filhos terão um lugar mais amplo, mais arejado e muito mais confortável para brincar e aprender.













Faleceu na tarde desta terça-feira (04) por volta de 16h no Hospital de Base em Vitória da Conquista, aos 79 anos, Mozar Porto Pinheiro, “Mozar do Leite” muito conhecido e querido na cidade.


O Banco do Brasil do município de Itapetinga, cidade localizado no Sudoeste da Bahia, sofreu um blackout na última quarta-feira (29) e de Janeiro e de para cá, o banco não tem conseguido atender os clientes normalmente, como acontecia todos os dias da semana.





