sebrae
banner-130
engen22
mineraz
abril 2020
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 24/abr/2020 . 21:36

PEDRO TAVARES SUGERE QUE GOVERNO INSTALE HOSPITAL DE CAMPANHA NO SUL DA BAHIA

Pedro Tavares sugere que governo instale hospital de campanha no Sul da Bahia

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), sugeriu que o governo do estado verifique a possibilidade de implantar um hospital de campanha, na região. O parlamentar demonstra preocupação com o possível saturamento, no sistema de atendimento, caso haja um agravamento ainda maior da situação, nos municípios de Ilhéus e Itabuna.

“Em face da gravidade da situação externada pelo Governo e do grande aumento no número de casos de Covid-19, na região Sul da Bahia, é preciso que se avalie a perspectiva de instalação de um hospital de campanha, no sentido de desafogar a demanda por leitos para pacientes com a doença. Que o Governo faça essa análise o mais rápido possível e que se estabeleça um plano de emergência com o objetivo de habilitar mais leitos e socorrer uma possível alta de demanda de pacientes, na região”, afirma.

Segundo o parlamentar, o Governo deve avaliar a possibilidade de uso da estrutura do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus, como ocorreu com o Hospital Espanhol em Salvador, que reabriu as portas essa semana ou outro local que seja adequado para a montagem.

Tavares lamenta o surto na região, onde chamam a atenção as ocorrências crescentes nas cidades de Ilhéus e Itabuna e os registros em Ipiaú, Uruçuca e Porto Seguro. Até ontem (23), Ilhéus contabilizava 127 casos, Itabuna 99, Uruçuca 20 e Ipiaú 19.

“Vale ressaltar que Feira de Santana com menos diagnósticos positivos para a Covid -19, em relação ao apresentado em Ilhéus e Itabuna, já anunciou um hospital de campanha. Lembrando que essa sugestão de um hospital de campanha não seria apenas para atender pacientes de Ilhéus e Itabuna, mas a toda a região sul”, reforça.

O deputado ressalta a “necessidade de união de todos para o enfrentamento desse momento tão difícil”. “Cada um de nós deve fazer a sua parte, seguindo sempre as recomendações das práticas de prevenção contra o coronavírus”.

RK

COM RISCO DE CONFINAMENTO, ITABUNA E ILHÉUS ESTÃO ENTRE CIDADES MAIS AFETADA PELA COVID-19

Com risco de 'lockdown', Itabuna e Ilhéus estão entre cidades mais afetadas pela Covid-19

Com a possibilidade de uma proibição de circulação de pessoas em Itabuna e Ilhéus levantada pelo governador Rui Costa (PT) (reveja aqui), os municípios apresentaram índices em proporção do número de infectados entre os mais altos do estado.

No balanço divulgado pela secretaria de saúde da Bahia, Ilhéus (825,49) e Itabuna (487,75), são a primeira e a quarta cidade com maior número de coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes. Outras cidades citadas no documento são Uruçuca (682,29), Barra do Rocha (525,03).

Em todo o estado, “os casos confirmados ocorreram em 111 municípios”, “com maior proporção em Salvador (61,55%)” de acordo com o boletim emitido nesta sexta-feira (24).

RK

ITAPETINGA: IDOSO QUE FEZ CIRURGIA NO HOSPITAL COSTA DO CACAU EM ILHÉUS E FALECEU NO HCR/FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA DIA (22) TESTOU POSITIVO PARA O COVID-19

Itapetinga - Bahia / Conheça um pouco mais a cidade de Itapetinga ...

A secretaria de Saúde do Município de Itapetinga confirmou o segundo caso de morte por COVID-19, trata-se de um senhor de 74 anos que fez uma cirurgia do fêmur, realizada poucos dias no Hospital da Costa do Cacau na cidade de Ilhéus.

Todas as pessoas que tiveram contato com o idoso estão em isolamento domiciliar. Essa é a segunda morte por coronavírus na capital da pecuária.

Na tarde de hoje (23), aconteceu uma coletiva de imprensa, no auditório da Secretaria de Educação, o prefeito municipal de Itapetinga, Rodrigo Hagge confirmou o segundo óbito em Itapetinga pelo coronavírus-19

Veja o vídeo da coletiva, cedido pela TV Catolé:

TV Catolé – Entrevista Coletiva(Secretaria de Saúde)

Publicado por TV Catolé em Sexta-feira, 24 de abril de 2020

MINISTRO DA JUSTIÇA SERGIO MORO PEDE DEMISSÃO DO GOVERNO BOLSONARO

O ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro pediu demissão do governo Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (24). A decisão do mais popular auxiliar do presidente de desembarcar do Executivo foi antecipada pelo site de VEJA. Nos últimos meses, Moro vinha acumulando uma série de desgastes com o chefe, mas a gota d’água foi a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, comunicada a Moro ontem. Conforme revelou VEJA, em uma tensa reunião na manhã desta quinta, o agora ex-chefe da Justiça disse que se Valeixo deixasse o cargo, ele também pularia fora do governo. “Tenho que preservar a minha biografia”, disse Moro. “Vou começar o empacotamento das minhas coisas e providenciar o encaminhamento da minha carta de demissão”, afirmou.

Segundo Moro declarou nesta sexta, Bolsonaro o informou que haveria uma “interferência política” na Polícia Federal e que ele, como presidente, queria ter acesso a relatórios de inteligência de investigações e um canal direto com os policiais federais. “Não entendi apropriado”, disse o ex-juiz da Lava-Jato. Moro relatou ainda que Bolsonaro tinha “preocupações” com inquéritos em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) e que, por isso, desejava a troca da PF. Em um desabafo, Sergio Moro disse que soube pelo Diário Oficial da demissão de Maurício Valeixo na cúpula da Polícia Federal e que o episódio evidenciou que “há uma sinalização de que o presidente me quer fora do cargo”.

Moro convocou um pronunciamento no próprio Ministério da Justiça para comunicar sua decisão de deixar o cargo. A fala do ministro foi acompanhada por nomes de peso da equipe do ex-juiz da Lava-jato, como Luiz Pontel, secretário-executivo, Fabiano Bordignon, chefe do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Luiz Roberto Beggiora, secretário nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), e Flávia Bianco, chefe de gabinete de Moro.

Segundo o agora ex-ministro, a partir do segundo semestre de 2019, Bolsonaro passou a insistir na troca na cúpula da PF. Moro afirmou que cobrava explicações do presidente, como a falta de um erro grave ou problemas de desempenho, que justificasse a troca de Maurício Valeixo. “Não é uma questão do nome. Tem outros bons nomes para assumir o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. O grande problema dessa troca é que haveria uma violação da promessa que me foi feita de que eu teria carta branca (…) e estaria havendo uma interferência política na Polícia Federal”, explicou. O agora ex-ministro da Justiça disse que Bolsonaro o informou que, além do diretor-geral da PF, também seriam trocados superintendentes, como o do Rio e o de Pernambuco. “Cada vez mais me veio a sinalização de que seria um grande equivoco de realizar essa substituição”, afirmou. “O problema é permitir que seja feita a interferência política na Polícia Federal”, resumiu.

Em seu discurso, Moro lembrou que, desde a época em que era juiz, sempre temeu a interferência de governo em atividades de investigação, como a troca, sem causa, do diretor-geral da Polícia Federal. Moro lembrou que, ao ser convidado para o governo, Bolsonaro o prometeu “carta branca” para indicar cargos como o da PF. “A ideia era buscar num nível de formulador de políticas públicas aprofundar o combate à corrupção e levar maior efetividade no combate à criminalidade organizada”, disse hoje Moro. “O presidente concordou com esse compromisso (…). Me via, estando no governo, como também um garantidor da lei e da imparcialidade e da autonomia dessas instituições”, completou ele.

As movimentações para trocar o comando da Polícia Federal e, por tabela, desgastar o ministro Sergio Moro ocorreram no momento em que acaba de ser aberto inquérito para investigar de quem partiu o financiamento do ato antidemocrático de domingo, 19, quando o presidente Bolsonaro discursou para manifestantes que pediam a volta da ditadura. As investigações do inquérito, incluindo contra dois parlamentares apontados como suspeitos pelo procurador-geral Augusto Aras, serão tocadas pela Polícia Federal, que hoje está no centro do tiroteio entre o presidente e o ministro.

Apesar de não fazer críticas públicas à condução do governo e ao escanteamento de praticamente todas as pautas de enfrentamento ao crime organizado – o pacote anticrime, por exemplo, foi completamente desfigurado pelo Congresso e temas relacionados ao combate à corrupção perderam espaço para pautas econômicas e, mais recentemente, para políticas de combate ao novo coronavírus –, Sergio Moro avaliava que parte dos eleitores que levaram Jair Bolsonaro a sair vitorioso nas eleições de 2018 haviam se dividido entre lavajatistas e bolsonaristas era justificado porque o “presidente tinha que assumir mais forte a bandeira anticorrupção”.

ITAPETINGA: PREFEITURA INICIA PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO

A pandemia de coronavírus tem causado graves problemas na saúde e vem, também, afetando diretamente a economia mundial.

Como em todos os demais municípios do Brasil, a prefeitura de Itapetinga também tem sentido os efeitos da recessão.

A queda de arrecadação já é uma realidade que causa transtornos à administração pública.Entendendo que os problemas também atingem os seus funcionários, a prefeitura, em uma ação inédita, iniciou nesta quinta-feira, 23, o pagamento de metade do 13º de 2020 aos funcionários da Secretaria de Educação.

Trabalhadores nascidos em janeiro e março receberam 50% do 13º nesta quinta. No próximo mês, receberão os nascidos em fevereiro e abril e assim sucessivamente.

Com a medida, além de melhorar o planejamento e gestão dos recursos reduzidos por conta da pandemia, a prefeitura injeta mais dinheiro no comércio e melhora a renda dos servidores municipais nesse momento de crise.

BOA NOTÍCIA! MAIS DE 7 MILHÕES DE PEDIDOS APROVADOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 600 REAIS FORAM LIBERADOS PELO GOVERNO FEDERAL

Mais de 7 milhões de requerimentos do auxílio emergencial de R$ 600, realizados entre os dias 11 a 17 de abril, foram homologados pela Dataprev, que avalia os dados para o pagamento do benefício. Nesta sexta-feira (24) novos lotes devem ser encaminhados à Caixa Economica Federal, segundo o Ministério da Cidadania.

Os pedidos aprovados deverão ser informados pela Caixa, por meio do aplicativo ou site.

Outros 8,2 milhões de cadastros, realizados entre os dias 7 a 10 de abril e que estavam em processo de validação, já foram encaminhados esta semana. Segundo o Ministério, 7 milhões já receberam o benefício na quarta-feira (22) e outros 1,2 milhão devem receber neste sábado (25) através da conta poupança digital.

Quem teve o pedido recusado pode fazer uma nova tentativa. Caso o resultaddo tenha sido “dados inconclusivos”, o cidadão deve atentar-se a alguns pontos críticos:

marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro;

falta de inserção da informação de sexo;

inserção incorreta de dados de membro da família, tais como CPF e data
de nascimento;

divergência de cadastramento entre membros da mesma família;

inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito;

Caso o resultado seja “benefício não aprovado”, é permitido contestar o motivo e realizar nova solicitação. Segundo a Caixa, cerca de 33,2 milhões já receberam o benefício, pago desde o dia 9 de abril.

O PROGRAMA JORNAL DA CIDADE/FM 94,3: MOISÉS SERAFIM ANIMA SUA MANHÃ DE SEXTA (24)

O programa “Jornal da Cidade” da programação da Rádio Cidade FM em Itapetinga. Apresentado por Tarugão, Robertone e Felipe, o programa vai ao ar de segunda a sexta, na Cidade FM 94,3, das 7h às 9h da manhã, oferecendo aos seus ouvintes informações de qualidade, com destaque para o interesse da comunidade e utilidade pública.

O Jornal da Cidade terá participação do cantor Moisés Serafim Ligue e participe! (77) 3261-6465  e pelo Zap (77) 98821-2051

Endereço na NET: www.cidadefm94.com.br

Acompanhe pela Live ao vivo/https://www.facebook.com/tarugao.barreira

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia