:: 29/abr/2020 . 20:42
LETALIDADE DO NOVO CORONAVÍRUS É MAIOR ENTRE NEGROS E PARDOS, APONTA MINISTÉRIO DA SAÚDE
Novos dados do Ministério da Saúde revelaram nesta sexta-feira (10/4) que apesar do novo coronavírus matar mais brancos, o vírus é mais letal entre pretos e pardos. 23,1% dos hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave são pretos e pardos, mas eles chegam a representar 32,8% das vítimas de Covid-19. Já com os brancos, a situação é oposta e o número de mortos é menor que o de hospitalizados. Eles representam 73,9% dos hospitalizados e 64,5% das vítimas.
O ministério, no entanto, não revelou o perfil socioeconômico dos hospitalizados e das vítimas. O órgão investigou 849 mortes das 1056 contabilizadas.
De acordo com os dados, 64,5% das vítimas do novo vírus no país se declarou como branca, 32,8% como parda ou preta, 2,5% como amarela e 0,2% como indígena.
















Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.





Hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você.


Agradecemos por tudo o que você já viveu.










O mundo vive momentos difíceis em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus. Em 24h, o Brasil registrou mais de 470 mortes.
O governador Rui Costa disse hoje (29) ter solicitado o apoio do Exército e da Marinha para controlar as aglomerações nas ruas de Ilhéus e de Itabuna, no sul da Bahia, e cobrar o uso de máscaras. A ação contra os “rueiros” nos dois municípios está sendo feita, até agora, por agentes municipais e polícia militar.
Estudos da
Faleceu no início da noite desta terça (28) aos 92 anos, a senhora Clemildes Silva Rocha “Dona Mide” a Matriarca da Família Trancoso.
O governador Rui Costa (PT) afirmou hoje (28) que não haverá festa junina em nenhum cidade da Bahia este ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.





