Em reunião da Comissão de Educação formada pelos vereadores Tarugão Barreira (Presidente), Anderson Cruz (Relator) e Márcio Carvalho (Membro) com o Secretário de Educação Geraldo Trindade, realizada na manhã desta terça (02) ficou decidido que os colaboradores contratados do Secretaria de Educação, que infelizmente por causa da pandemia tiveram seus contratos suspensos, irão receber o 13º salário referente ao ano de 2019.

Sensibilizada com a situação dos contratados que ficaram em uma situação muito difícil, por a pandemia pegar todos surpresa, a Comissão vinha conversando com o Secretário e o Prefeito no sentido de fazer algo dentro da legalidade para ajudar os Colaboradores.

O Prefeito, Secretários de Administração, Educação e o setor Jurídico, se movimentaram no sentido de encontrar a melhor saída, e felizmente a encontraram.

Até a próxima sexta (05) todos os colaboradores com contratos suspensos, que tem direito ao 13º salário referente ao ano de 2019, estarão recebendo os valores correspondentes nas referidas contas.

O Prefeito Rodrigo Hagge esteve sempre ao lado dos contratados que, infelizmente por força maior (Redução de Repasses do FUNDEB), tiveram os seus contratos suspensos, e que agora vão receber um direito que vai chegar em boa hora.

O prefeito solicitou do secretário que negociasse com os fornecedores e que desse prioridade para pagar o 13º dos contratados.

O Presidente da Comissão de Educação, Tarugão Barreira tinha enviado o ofício no dia 28 de maio solicitando a reunião, a qual foi realizada hoje e foi muito proveitosa.

Essa foi uma ótima notícia em tempos de pandemia.