:: 9/nov/2020 . 22:55
Lançado há 10 dias pelo TRE-BA, Disque-Aglomeração já acumula mais de mil denúncias
Lançado há dez dias pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o Disque-Aglomeração já ultrapassou a marca de mil denúncias. Nesta segunda-feira (9), a Ouvidoria do órgão já havia contabilizado 1.053 denúncias, sendo 21,4% de eventos que já finalizados, 49,5% eventos acontecendo no momento do contato e 29,1% que estavam agendados.
Segundo o TRE, das 1.053 queixas, o número aproximado de participantes em eventos com a presença de mais de 201 a 400 pessoas receberam maior número de reclamações (22,5%); atividades entre 100 e 200 pessoas representam 21,6% das reclamações.
Já a localidade das reclamações, lidera o município Mirante (pertencente a 59ª Zona Eleitoral) com 103 registros, seguido de Iguaí (146ª ZE) com 89; Poções (59ª ZE) com 57; Lençóis (89ª ZE) com 41 e Caldeirão Grande (115ª ZE) com 33.
RK
Anvisa aprova spray nasal para tratamento da depressão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso no Brasil do primeiro spray nasal para o tratamento de casos graves de pacientes com depressão.
Segundo a fabricante da droga, a escetamina intranasal é indicada para a depressão resistente ao tratamento (DRT) e para a rápida redução dos sintomas depressivos em pessoas adultas com comportamento suicida agudo, de acordo com a Agência Brasil.
“O medicamento tem demonstrado rápido início de ação com perfil risco benefício favorável e tolerabilidade do paciente ao tratamento. Os resultados de dois ensaios clínicos idênticos de Fase 3 demonstraram que a escetamina em conjunto com a terapia padrão reduziu os sintomas depressivos em até 24 horas após a primeira dose”, destacou, em comunicado, a Janssen-Cilag Farmacêutica, fabricante da droga.
A escetamina intranasal deverá ser administrada somente em hospitais e clínicas autorizadas, sob supervisão de um profissional de saúde.
RK
São Paulo receberá primeiras doses da vacina Coronavac em 20 de novembro, diz Doria
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje (9) que no dia 20 deste mês o estado vai receber as 120 mil primeiras doses da vacina chinesa Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
De acordo com o governador, o Butantan receberá as doses em lotes e até o dia 30 de dezembro terá as 6 milhões de vacinas previstas. No final de outubro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a importação.
O imunizante está na 3ª fase de testes e ainda não teve autorização da Anvisa para ser aplicado. Doria ressaltou que a vacina só será levada às pessoas após autorização final da agência.
RK
- 1



















![[São Paulo receberá primeiras doses da vacina Coronavac em 20 de novembro, diz Doria ]](https://www.metro1.com.br/noticias/99549,sao-paulo-recebera-primeiras-doses-da-vacina-coronavac-em-20-de-novembro-diz-doria-3.jpg)






