Um novo aplicativo foi disponibilizado para os beneficiários do auxílio emergencial. O novo app está disponível no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP Caixa, para sistemas IOS e Android. Os usuários podem adquirir o novo programa gratuitamente.
Confira abaixo o passo a passo de como instalar e se cadastrar:
Ao instalar o aplicativo, clique em “Realize sua solicitação” do auxílio emergencial;
Na tela seguinte, confira se possui os requisitos necessários;
Se estiver apto, clique em “Declaro que li e tenho ciência que me enquadro em todas as condições acima.” e em “Autorizo o acesso e uso dos meus dados para validar as informações acima”;
Em seguida, para prosseguir com o cadastro, clique em “Tenho os requisitos, quero continuar”;
Na próxima tela, informe seus dados completos e clique em “Não sou um robô” e em “Continuar”;
Após finalizar o cadastro, a solicitação do benefício poderá ser acompanhada, consultando no próprio site ou aplicativo.
Em casos de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa estará disponível.
Quem precisa baixar o aplicativo?
Precisam se cadastrar pelo aplicativo os informais que não estão inscritos no CadÚnico (Cadastro Único), não beneficiários do Bolsa Família, contribuintes individuais do INSS e os MEIs (Microempreendedores Individuais).
De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Itapetinga, qualquer cidadão pode assistir às sessões presenciais na parte do recinto que lhe é reservado, exceto as de caráter secreto. Por enquanto, em razão da pandemia da Covid-19, a população pode acompanhar as sessões remotas através do rádio ou da internet.
O saque de dinheiro em espécie no comércio por meio do Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos brasileiro, deve ser lançado para os usuários do sistema de pagamentos a partir de junho, diz o Banco Central. A informação foi divulgada pelo portal Uol.
A possibilidade de saques em lojas físicas foi anunciada pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto, em junho de 2020.
A operação é igual a de uma compra tradicional. O usuário que tiver saldo na conta pode fazer uma transferência para o lojista por meio do Pix e receberá o dinheiro em espécie.
Desde a nossa fundação, somos referência em inovação e no desenvolvimento de tecnologias para que as pessoas pudessem estudar de qualquer lugar. Essa iniciativa pioneira nos permite estar presente em todos os cantos do país e ser reconhecidos como maior EAD do Brasil. Hoje, celebramos nosso aniversário de 49 anos e o nosso maior presente é ver nossos alunos virando o jogo de suas vidas. Venha fazer parte dessa história e vire o jogo com a Unopar.
O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi preso no começo da tarde desta quarta-feira (17), pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O artista foi detido durante a participação em programa de rádio, na cidade de Angra dos Reis. Ele foi indiciado pelos crimes de epidemia, esbulho possessório e organização criminosa.
A apresentação do pagodeiro reuniu uma multidão, apesar da proibição de autoridades para festas e blocos de carnaval que formem aglomeração na tentativa de conter a disseminação da pandemia do coronavírus.
O show foi filmado pelo próprio público e postado em diversas redes sociais. No vídeo é possível ver centenas de pessoas aglomeradas no local. A assessoria de imprensa do cantor, disse à CNN que o show foi feito seguindo todos os protocolos de segurança e lembrou que as praias estão lotadas, assim como os transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas.
“Fomos contratados por uma produtora!! Temos contrato firmado com essa empresa! Quanto ao local não cabe ao artista! Fomos contratados para fazer o show e cumprimos o que foi acordado! Sem mais”, afirmou a assessoria do artista.
Segundo a Polícia Civil, uma produtora de eventos, por meio de seus sócios e administradores, realizou e promoveu um show musical, que durou até a manhã do sábado (13), em uma escola pública estadual, sem autorização da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), onde houve grande aglomeração de pessoas e risco de propagação e contaminação da Covid-19. O evento aconteceu na comunidade onde uma das maiores organizações criminosas do Rio de Janeiro atua.
“Como se tal situação, por si só, não fosse absurda e suficiente para uma resposta do estado, foi verificado junto à Seeduc que o evento ocorreu sem qualquer autorização, configurando verdadeiro esbulho/invasão de um prédio público para a realização de um evento privado, contrário ao interesse público e que serviu para propagar ainda mais a doença viral” frisa o titular da DCOD, delegado Gustavo de Mello de Castro.
Segundo a DCOD, a invasão de um estabelecimento de ensino, localizado na comunidade Parque União, uma das áreas mais conflagradas do estado, onde a maior organização criminosa do Rio de Janeiro atua, somente poderia ocorrer com a autorização do chefe criminoso da localidade, que controla a localidade há anos e figura como indiciado em diversos procedimentos policiais, sendo, inclusive, um dos bandidos mais procurados do Estado.
“Verifica-se que o cenário desenhado é um dos mais absurdos possíveis, na medida em que o “evento contagioso” não foi autorizado pelo Estado, mas pelo chefe criminoso local, que também teve a sua prisão preventiva decretada”, declara o delegado.
Além das prisões, a Justiça também decretou a suspensão das atividades da sociedade empresária e bloqueio das contas bancárias dos investigados, até que se apure os prejuízos causados pela conduta criminosa.
Os 860 profissionais de saúde imunizados no início da campanha com a vacina do produzida pelo Butantã começaram a receber a segunda dose da vacina nesta quarta-feira, 17. Três postos de saúde – Primavera, Vila Rosa e Arnaldo Texeira – foram disponibilizados para a aplicação dos imunizantes. Até o momento, o município já vacinou 2240 pessoas (1325 profissionais de saúde, 60 idosos do Lar Laura Carvalho e 855 idosos acima de 80 anos). A Secretaria de Saúde aguarda o envio de novas doses para seguir com a vacinação dos idosos e completar as demais fases da campanha. Enquanto não há novas definições do Governo do estado, a secretaria segue recolhendo as listas de profissionais de saúde ainda não imunizados com a primeira dose. As empresas, clínicas e unidades hospitalares devem enviar o nome e profissão dos seus funcionários com direito à vacina para o e-mail: viep.itapetinga2017@gmail.com. O documento deverá conter nome, função e CPF de cada funcionário.A prefeitura de Itapetinga está organizada para o combate ao coronavírus e imunização da população. A população pode esclarecer dúvidas através telefone 3262-1991
No dia de hoje (17/02) a Polícia Civil de Itapetinga deflagrou a segunda fase da Operação Trânsito Legal, visando o combate ao crime de receptação e adulteração de veículos.
Os Policiais Civis das DTs de ITAPETINGA, MACARANI e ITORORÓ, prosseguiram nas investigações sobre comercialização ilegal de veículos de origem duvidosa, culminando na localização e apreensão de outros três veículos produtos de crimes que estavam circulando na região.
Os investigadores recuperaram e aprenderam nos últimos dias um veículo VW AMAROK, com restrição de roubo, aprendido na cidade de Macarani, um veículo FORD KA, com chassis adulterado, aprendido na cidade de Itororó, e um HONDA CIVIC, com adulteração na numeração de motor, apreendido em Itapetinga.
Dois vira-latas brancos com manchas pretas protagonizaram uma cena atípica no domingo (14), em Iguatu (CE), município a cerca de 370 km de Fortaleza. Um dos cães foi atropelado em via pública, enquanto o outro tentava resgatá-lo. Uma câmera flagrou a cena.
O animal tentou puxar com as patas o outro cachorro para a calçada, tentando também acudi-lo. Horas após o acidente, a ONG Adota Iguatu realizou o resgate do animal ferido. Não houve registros do veículo que causou o atropelamento.
Durante o tratamento a ONG mostrou, por meio das redes sociais, que, mesmo na clínica veterinária, o irmão não parou de se preocupar com o cão ferido.
De acordo com a ONG, houve “um grande avanço para o nosso guerreiro”, em relação ao estado de saúde. “Como podem ver, seu irmão não o larga”, descreveu.
Os cães foram batizados como Caju e Castanha, em homenagem à dupla de embolada pernambucana, e agora esperam por adoção.
O anticorpo monoclonal tocilizumabe abrevia o tempo de internação, diminui a necessidade de ventilação invasiva e reduz a mortalidade em pessoas com Covid-19. Segundo o Recovery, grande estudo randomizado britânico de terapias contra a doença, a droga se mostrou efetiva contra a Covid em pacientes hospitalizados com hipóxia e quadro de inflamação. O problema para uso dela, porém, é o preço e a disponibilidade.
O tocilizumabe é a segunda droga efetiva encontrada contra a Covid-19. A primeira, também com efeito de redução de mortalidade observado a partir do estudo Recovery, foi o barato corticoide dexametasona.
Segundo os dados do pré-print disponibilizado (o estudo ainda não foi revisado por pares e publicado em uma revista especializada), foi observada uma redução de 4% na mortalidade, após 28 dias, entre os pacientes que receberam o tratamento padrão e os que receberam tocilizumabe.
Isso significaria que uma vida é salva a cada 25 pacientes graves que tomam tocilizumabe.
A pesquisa do Recovery com a droga ocorreu em 39 centros, entre 23 de abril de 2020 e 24 de janeiro de 2021. Os pesquisadores avaliaram 2.022 pacientes que foram, de modo aleatório, designados a tomar tocilizumabe e 2.094 que foram atendidos com o tratamento padrão.
Segundo os cientistas, os benefícios no uso da droga foram observados em todos os subgrupos analisados na pesquisa, independentemente do nível de suporte respiratório e são adicionais ao efeito observado com o uso de cortiesteroide, ou seja, dexametasona.