Enquanto Deputadas e Deputados federais ou estaduais que pretendem trocar de partido político antes das Eleições 2022, se organizam e procuram um partido para se eleger mais fácil, as chapas majoritárias para Governo da Bahia vem apresentando uma grande carência em relação a nomes para Candidato a Governador e principalmente a vice.

Do dia 3 de março até o dia 1º de abril os  Deputados e Deputadas podem aproveitar esse período da chamada janela partidária e mudar de partido sem perder o mandato por infidelidade partidária.

O período de pré-campanha eleitoral já começou e os partidos políticos já começaram unir esforços para montar chapas.

Na Bahia muita dúvidas pairam sobre os grupos políticos, vale salientar que o grupo de Rui cometeu vários erros e bate cabeça até hoje para montar a chapa, o que criou um racha interno, o qual tem dificultado a vida do candidato escolhido por ele e o afastamento de coligados.

Desde o início das formações das chapas para concorrer o Palácio de Ondina, uma situação ficou bem clara. O prefeito de Itapetinga, o jovem Rodrigo Hagge sempre foi sondado para ser o vice governador, por está bem avaliado no município e também na região.

Depois de ser sondado para ser o vice de ACM Neto (UB), foi sondado para ser também o vice de João Roma (PL) e agora por último está sendo sondado para ser o vice de Jerônimo Rodrigues (PT).

O jovem prefeito Rodrigo Hagge goza de grande popularidade em Itapetinga e Região, sendo eleito no último pleito com 70,31% dos votos, vem de uma família que tem tradição na política local e baiana.

Neto do ex-prefeito e ex-deputado estadual Michel Hagge e Filho da saudosa Virgínia Hagge,  ex-vereadora e ex-deputada estadual, Rodrigo conseguiu manter a tradição, e segue com uma promissora carreira política.

Está última sondagem parece que não vai vingar, pois o prefeito Rodrigo Hagge e ACM Neto tem muita coisa em comum.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com Rodrigo, mas até o momento não conseguiu.