Na noite desta quinta (06), a nossa equipe de reportagem teve a felicidade de entrevistar o jovem jogador do Esporte Clube Vitória, Dionísio.
Dionísio é Itapetinguense e disputou a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro pelo Vitória. Ele conseguiu somar com todo time, e depois de disputar jogos duríssimos, o Vitória garantiu o acesso a 2ª divisão.
Dionísio chegou de Salvador na tarde desta quinta (06) e marcou um encontro com familiares e amigos. A humildade e simplicidade do jovem jogador profissional, é algo impressionante.
Ao lado dos pais, tia, avó e amigos, Dionísio bateu um “papo de boleiro” com Tarugão. Ele disse que Maron foi o primeiro professor dele. Passou pelo Esporte Clube Bahia, depois foi para o Vitória da Conquista e Jogou no Bahia de Feira.
O jogador deixou o Bahia de Feira, jogou no Jacobina e depois foi para o Atlético de Alagoinhas onde foi Bi-Campeão Baiano.
Depois de se destacar no Atlético, ele foi procurado pelo Vitória, acertou o contrato e rapidamente começou a jogar.
Vale salientar quando Dionísio chegou ao Vitória, a equipe estava muito mal e corria o risco de cair para quarta divisão.
O atleta joga hoje como meia-armador e tem sido um dos pilares da equipe. Subir para a 2ª divisão, mostrou muita superação de um time que vinha mal das pernas.
Dionísio agradeceu a todos que sempre torceram por ele, acredita que o ano de 2023 será muito melhor e que 0 acesso a 1ª divisão é o objetivo do Club.
Ele vai disputar o Campeonato Baiano da 1ª divisão pelo Vitória e quer conquistar o título.