:: 5/out/2023 . 15:49
NOTA DE FALECIMENTO: MORRE AOS 79 ANOS O SENHOR COSME FRANCISCO DE ALMEIDA O ESPOSO DE MARIA DAS GRAÇAS CONHECIDA COMO SANTA
Faleceu aos 79 anos, o senhor Cosme Francisco de Almeida. Ele passando mal em casa, foi socorrido pelo Samu, mas infelizmente ao chegar a UPA 24h, ele já não esta mais entre nós.
Cosme Francisco era o esposo de Maria das Graças, conhecida como Santa, ele deixa dois filhos, Adriana professora do Colégio Savina e André. Deixa também os netos Bianca, Letícia, Andressa, Rebeca e Rodrigo.
O corpo está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição e o Sepultamento acontece às 10h da manhã desta sexta (06).
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.
Descanse em Paz, Seu Cosme!
PROJETO QUE GARANTE ESTACIONAMENTO A QUEM FIZER DOAÇÃO DE SANGUE NA BAHIA É APROVADO
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei apresentado pelo deputado Sandro Régis (União) que prevê a proibição da cobrança de taxa de estacionamento para doadores de sangue nos hospitais e centros de coleta públicos ou privados.
“É uma contribuição no sentido de ampliar os incentivos à prática da doação para manter os bancos de sangue abastecidos, o que ajuda a salvar vidas”, afirmou Sandro Régis após aprovação da matéria no plenário da Casa nesta terça-feira (3). Para entrar em vigor, o projeto depende da sanção do governador.
De acordo com o texto, os hospitais e hemocentros que receberem o sangue deverão fornecer ao doador um documento contendo sua identificação, bem como o respectivo tipo sanguíneo e um visto de comparecimento com a finalidade de doar sangue. De posse do comprovante de declaração hospitalar ou do banco de sangue, o doador terá acesso livre à saída do estabelecimento de saúde.
O projeto diz ainda que a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) deverá informar aos hospitais e hemocentros sobre a isenção de cobrança dos seus estacionamentos.
VIOLÊNCIA SEM FIM: TRÊS CORPOS SÃO ENCONTRADOS EM TERRENO BALDIO EM CAMAÇARI
Três corpos foram encontrados em um terreno baldio na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, nesta quarta-feira (4). Segundo a Polícia Civil até o momento ninguém foi preso.
Os corpos das vítimas eram de três homens, ainda não identificados, e estavam com marcas de tiros. As informações sobre autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas, entretanto o caso é tratado como triplo homicídio.
De acordo com informações da Polícia Militar, o local onde os corpos foram encontrados é localizado dentro de uma área de vegetação em uma empresa de segurança patrimonial, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Camaçari.
Na última terça-feira (3), uma ossada humana foi encontrada num terreno baldio no bairro de São Cristóvão, a identidade da vítima também é desconhecida.
“SE UBER QUISER SAIR DO BRASIL, PROBLEMA DA UBER” DIZ O MINISTRO DO TRABALHO
Nesta quarta-feira(04), o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, deu fortes declarações contra a empresa Uber.
“Primeiro, que a Uber não vai sair do Brasil. Segundo, se caso (a Uber) queira sair, o problema é só da Uber, porque outros concorrentes ocuparão esse espaço, como é no mercado normal”, disse Luiz Marinho.
O Ministro é a favor que a empresa contrate no modelo CLT, os motoristas cadastrados no aplicativo.
Ele ainda disse que sugeriu aos Correios a criação de um aplicativo semelhante ao Uber, caso a empresa decida sair do país.
“Trabalhar sem a neura do lucro dos capitalistas, que é o que acontece com o Uber, com o iFood”.
QUINTA (05) EM ITAPETINGA E REGIÃO VAI SER DE SOL COM ALGUMAS NUVENS E CHUVA PASSAGEIRA DURANTE O DIA. À NOITE O TEMPO FICA FIRME.
A Capital Baiana da Pecuária e Região se apresentam nesta quinta (05), a previsão do tempo segue assim:
Itapetinga com temperatura mínima de 17º e máxima de 30º e 05mm de chuva.
Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme.
Itororó com temperatura mínima de 20º e máxima de 28º e 03mm de chuva.
Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme.
Maiquinique com temperatura mínima de 19º e máxima de 28º e 04mm de chuva.
Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme.
Macarani com temperatura mínima de 22º e máxima de 28º e 05mm de chuva.
Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme.
Itarantim com temperatura mínima de 20º e máxima de 28º e 03mm de chuva.
Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme.
Potiraguá com temperatura mínima de 20º e máxima de 33º e 04mm de chuva.
Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme.
Caatiba com temperatura mínima de 23º e máxima de 28º e 00mm de chuva.
Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme.
Como diz o sábio….previsão não é precisão!
- 1