:: 7/mar/2024 . 19:04
ITAPETINGA: JEFERSON É ENCONTRADO SEM VIDA NO INTERIOR DE SUA RESIDENCIA NA VILA SÔNIA. ELE TINHA DUAS FILHINHAS E DEIXOU UMA CARTA
Na manhã desta quinta (7), moradores da rua Morumbi no bairro Vila Sônia ficaram consternados com uma notícia muito triste.
O jovem de 25 anos identificado como sendo, Jeferson Barbosa, foi encontrado morto no interior da sua residência que fica proximidades da Vale Dourado.
A Polícia Civil foi acionada e confirmou o óbito, o DPT esteve no local e fez todo o levantamento da situação e encaminhou o corpo para o IML.
Segundo informações de populares, Jeferson pode ter cometido suicídio
A CADA 15 HORAS, UMA MULHER É VÍTIMA DE FEMINICÍDIO NO BRASIL.

Woman doing a stop sign with her hand, women protection concept
Em 2023, pelos menos 586 mulheres foram vítimas de feminicídio, mortas em razão do gênero. Os dados abrangem oito estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Pará, Piauí, Maranhão e Ceará. Isso corresponde a um caso a cada 15 horas. É o que diz o novo boletim Elas Vivem, da Rede de Observatórios da Segurança.
Em 72,70% desses casos, o criminoso era parceiro ou ex-parceiro da vítima. Em 38,12% dos crimes, o assassino estava munido de armas brancas e, em 23,75%, por armas de fogo.
Bianca Lima, pesquisadora da Rede de Observatórios da Segurança, aponta para a importância do Estado na hora da denúncia. “O Estado precisa chegar nessas mulheres antes mesmo que a violência aconteça. É necessário facilitar a denúncia e não chamar atenção dos agressores, como a gente viu, a maioria dos agressores são conhecidos”.
Violência contra mulher
Segundo o boletim, divulgado na data que antecede a comemoração do Dia Internacional da Mulher, a cada 24 horas, ao menos oito mulheres foram vítimas de violência em 2023.
Ao todo, foram registrados 3.181 mulheres vitimadas, representando um aumento de 22,04% em relação a 2022, quando Pará e Amazonas ainda não faziam parte deste monitoramento.
Pelo quarto ano consecutivo, há escassos registros de raça/cor das vítimas, 71,72% das mulheres não tem informação racial. Em relação aos casos de transfeminicídios, ou seja, feminicídios de mulheres transexuais, a pesquisa computou 34 vítimas nas localidades analisadas.
A pesquisadora Bianca Lima aponta dois fatores para os aumentos dos casos de violência em todas as regiões monitoradas: “ou as mulheres estão sofrendo mais violência, ou os estados estão registrando mais”.
São Paulo
VEREADOR TARUGÃO COBRA DO GOVERNO DO ESTADO O ENVIO DE CARROS FUMACÊ.
Em seu programa de rádio que vai ao ar pela Rádio Jornal AM 660, Tarugão entrevistou prepostos da Secretaria de Saúde na manhã desta quinta (7).
Foram entrevistados o servidores da Secretaria de Saúde:
*Bruna Oliveira – Diretora de Vigilância em Saúde
*Lucineide Mendes – Coordenadora da Vigilância do Óbito
*Orlando Nunes – Coordenador de Vigilância Epidemiológica
Os entrevistados foram indagados e deixaram bem claro, que a Secretária Rosania Rabelo, tem dado todas as condições para a luta e extermínio do mosquito da dengue.
Que os valorosos Agentes de Endemias vem desenvolvendo um grande Trabalho no Município, Povoado de Palmares e Distrito de
Bandeira do Colônia. Uma equipe reduzida, mas muito competente e que sabe trabalhar. Os Agentes de Endemias vem participando de mutirões de limpeza em vários bairros da cidade.
Tarugão que já vinha cobrando do Governo do Estado, o envio de “Carros Fumacê” desde o fim de janeiro. No dia (20) de fevereiro, Márcio Ribeiro Coordenador do Setor de endemias de Itapetinga, solicitou ao Núcleo Regional, antiga 14ª Dires, o envio de carros fumacê. Para ajudar a combater o mosquito da dengue e proteger a nossa população.
Segundo a Secretaria de Saúde do Município, até o momento não houve uma resposta positiva. Vale salientar que Itapetinga não estava incluída entre as cidades com epidemia. Mas infelizmente os números de casos foram aumentando em toda região sudoeste, e infelizmente Itapetinga também entrou na lista.
Uma idosa de 75 anos foi a primeira vítima da dengue em Itapetinga, em 2024.
MENINA DE 04 ANOS MORRE APÓS SER ESQUECIDA PELO PAI DENTRO DO CARRO
Uma criança de 4 anos morreu após ser esquecida dentro de um carro nesta quarta-feira (6), em Alagoinhas, cidade a 110 km de Salvador. A criança estava acompanhada do pai, que foi levado à delegacia e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Conforme apurado com a Polícia Militar, o pai saiu com a menina por volta de 13h30. Às 15h, começaram a sentir falta da criança porque a mãe ligou para a escola — a mulher queria saber como a filha estava, pois a criança havia apresentado sintomas gripais nos últimos dias.
Ainda não se sabe sob quais condições ela foi encontrada.
O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.
Já o pai foi liberado da delegacia após prestar depoimento. De acordo com a Polícia Civil, o homem relatou, através do contato 190, que percebeu ter esquecido a filha dentro do carro quando a esposa ligou para saber notícias da menina.
Ao perceber o ato, ele contou que saiu do trabalho e foi até o veículo, mas já encontrou a criança sem vida.
Depois disso, ele se apresentou espontaneamente à delegacia de Alagoinhas, que investiga o caso.
O colégio onde a criança estudava divulgou uma nota de pesar. “Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade à família e estamos em preces, renovando nossa fé e a certeza de que o céu acolhe um anjo de candura, que nos deixa precocemente”.
As aulas de quinta-feira (7) foram suspensas.
- 1






















