Situada no sudoeste da Bahia, os dias têm sido marcados por uma notável ausência de violência na cidade de Itororó. Com uma população de aproximadamente 16.617 habitantes, o município comemora um feito extraordinário: completou neste domingo (24) 487 dias sem registrar nenhum homicídio.

O último caso de homicídio aconteceu no dia 24 de novembro de 2022. Desde então, graças ao incansável trabalho de prevenção e combate ao crime organizado realizado pelo 4º Pelotão da 8ªCIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), Itororó tem desfrutado de uma atmosfera de tranquilidade e segurança.

O sucesso desse período sem homicídios é atribuído ao esforço conjunto das Forças de Segurança Pública, que implementaram estratégias eficazes de patrulhamento, investigação e monitoramento. Além disso, a colaboração ativa da comunidade tem desempenhado um papel fundamental na manutenção da paz, com os moradores se engajando no compartilhamento de informações e no apoio às autoridades locais.

Itororó demonstra que, com cooperação e dedicação, é possível construir uma sociedade mais segura e pacífica. O exemplo da cidade serve como inspiração para outras comunidades, reforçando a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança e a população na construção de um futuro melhor para todos