:: 18/jun/2025 . 21:58
PREPARANDO UMA FESTA BONITA, ANIMADA E MUITO SEGURA
Quase tudo pronto para o São João de Itapetinga. Nesta quarta-feira, 18, Polícia Civil e Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Comutran, Guarda Municipal e equipe de segurança particular se reuniram com a administração pública para organizar toda a logística de segurança durante os quatro dias de festa.
Em um circuito fechado com quatro entradas com revista e detectores de metais, o São João de Itapetinga já é conhecido por seu caráter ordeiro e tranquilo. Neste ano, os cuidados estão intensificados. Serão quase 20 câmeras de videomonitoramento e um efetivo de mais de 140 pessoas por dia para garantir a segurança do evento.
Presente na reunião, o prefeito Eduardo Hagge falou sobre a expectativa de aumento no público durante o evento e da necessidade de reforçarmos nossas atenções para garantir uma festa bonita, animada e muito segura. “Itapetinga tem um histórico de eventos tranquilos com baixos índices de violência. Mas não podemos baixar a guarda. A gente tem trabalhado para fazer uma festa capaz de encantar itapetinguenses e visitantes, colocando o evento no topo da lista de melhores festejos juninos da região”, disse o prefeito ao agradecer a participação e empenho de todos.
O São João de Itapetinga começa nesta sexta, 20, com atrações como João Gomes, Vitor Fernandes, Arriba Saia, Mão Branca, Hugo e Guilherme e mais uma série de artistas para abrilhantar o evento.
RK
IRÃ VOLTA A ATACAR ISRAEL: ‘MORTE LENTA EM BUNKERS OU FUGA’, DIZ EXÉRCITO

O Irã disse que voltou a atacar Israel com mísseis hoje em mais um dia de conflito entre os países. A Guarda Revolucionária iraniana ainda deu “opções” para a população israelense escolher: a morte lenta em bunkers subterrâneos ou fuga do território. A informação é da agência de notícias iraniana Irna.
Irã afirmou que esta é a 12ª onda de ataques contra Israel. A ação, segundo o Irã, inclui o uso de artefatos de longo alcance, mísseis balísticos superpesados e o míssil Sejjil —que tem dois estágios de disparos.
O país diz que destruiu o sistema de defesa do exército de Israel em operações anteriores, mas a informação não é confirmada pelos israelenses. O Irã ainda declarou que o céu do território israelense está “aberto” aos mísseis e drones iranianos.
“Os ataques com mísseis serão contínuos e orientados ao impacto, como foi o caso ontem”, divulgou o Irã. Eles alegaram ter atacado as sedes israelenses do Mossad (inteligência) e do Aman (inteligência militar) e as bases de caças do exército israelense.
Irã também reforçou a fala do comandante da Guarda Revolucionária de que os portões do inferno se abririam sobre os israelenses. “Os mísseis estrondosos da Guarda Revolucionária não permitirão que passem um momento sequer fora de seus abrigos subterrâneos”, escreveu.
Tenham certeza de que as sirenes vermelhas não vão parar por um instante. Vocês devem escolher a ‘morte lenta’ na vida infernal nos abrigos ou salvar sua vida do bombardeio de mísseis 24 horas por dia e fugir o mais rápido possível das terras usurpadas por seus ancestrais, para poder sobreviver.Guarda Revolucionária iraniana
Às 18h11 (horário de Brasília), o exército israelense disse que sirenes disparavam em todo o país em razão do ataque de mísseis iranianos. Por volta das 20h13 (no Brasil; madrugada em Israel), as FDI (Forças de Defesa de Israel) disseram que aeronaves hostis se infiltraram no norte do país e um alvo aéreo suspeito lançado do Irã foi interceptado pela força aérea israelense.
Israel fez bombardeios contra o Irã
Nesta tarde (horário de Brasília), Israel disse ter feito uma série de ataques na região de Teerã. Entre os mais de 20 alvos estão locais de desenvolvimento de armas nucleares e de produção de mísseis que pertenceriam ao regime iraniano. Foram usados mais de 60 caças da força aérea israelense nas ações, informou as FDI (Forças de Defesa de Israel).
RK
BANCO CENTRAL AUMENTA OS JUROS PELA SÉTIMA VEZ, E SELIC VAI A 15% AO ANO
O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) decidiu hoje aumentar pela sétima vez seguida a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, agora em 0,25 ponto percentual: de 14,75% para 15% ao ano, a mais alta desde julho de 2006. Os juros em patamares elevados freiam a inflação porque mantêm caras as concessões de crédito e financiamento, inibindo o consumo e os investimentos.
Após dois dias de reunião, o Copom divulgou sua decisão sobre a Selic. A taxa foi elevada pela sétima vez consecutiva, atingindo o maior nível desde julho de 2006, quando esteve em 15,25% ao ano.
Copom atribuiu parte da alta à “conjuntura” nos Estados Unidos. “O ambiente externo mantém-se adverso e particularmente incerto em função da conjuntura e da política econômica nos Estados Unidos, principalmente acerca de suas políticas comercial e fiscal e de seus respectivos efeitos”, diz o BC em nota, que também mencionou “a volatilidade de diferentes classes de ativos”. “Tal cenário segue exigindo cautela por parte de países emergentes em ambiente de acirramento da tensão geopolítica.”
Decisão foi unânime. Além de Gabriel Galípolo, presidente do BC, votaram os diretores: Nilton David (política monetária), Ailton de Aquino Santos (fiscalização), Izabela Correa (relacionamento institucional, cidadania e supervisão de conduta), Diogo Abry Guillen (política econômica), Gilneu Vivan (regulação); Paulo Picchetti (assuntos internacionais e gestão de riscos corporativos), Renato Dias de Brito Gomes (organização do sistema financeiro) e Rodrigo Alves Teixeira (administração).
RK (UOL)
- 1




























