Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão investigando a TSR Investimentos, empresa comandada por Ariel Fernandes — conhecido nas redes como ArielCNPI — por suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira. O inquérito foi instaurado após denúncia de um investidor lesado, que falou com exclusividade ao BP Money e relatou como funcionava o suposto golpe.

“Vejo fortes indícios de que a TSR Investimentos atua como uma pirâmide financeira, uma vez que a sustentabilidade dos pagamentos depende da entrada de novos investidores”, afirmou o denunciante.

Segundo a vítima, que pediu anonimato, após pagar cerca de R$ 20 mil para ter acesso aos planos “Master” e “T-70”, recebeu promessas de lucros mensais garantidos, acesso a uma mesa proprietária e repasses fixos por meio de um sistema de trading.

No entanto, todas as operações ocorriam em um simulador sem conexão com o mercado real. Mesmo quando conseguia lucro no ambiente simulado, não havia retorno financeiro efetivo — e os pagamentos, quando ocorriam, eram sustentados por dinheiro de novos participantes.

RK