:: 7/dez/2025 . 22:07
FLÁVIO BOLSONARO ADMITE QUE PODE ABANDONAR CANDIDATURA: ‘EU TENHO UM PREÇO PARA ISSO’
Em seu primeiro ato público após anunciar candidatura à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) admitiu que pode não levar o projeto até o fim, mas disse que “tem um preço” para desistir.
Olha, tem uma possibilidade de eu não ir até o fim. Eu tenho um preço para isso. Eu vou negociar. Eu tenho um preço para não ir até o fim — disse neste domingo após participar de um culto em Brasília.
O senador indicou que o preço a ser pago seria a aprovação da anistia aos condenados pela tentativa de golpe de Estado, o que livraria Jair Bolsonaro. O ex-presidente está preso em Brasília após ter sido condenado a 27 anos e três meses de prisão no processo da trama golpista.
“Espero que os presidentes da Câmara [Hugo Motta, do Republicanos da Paraíba] e do Senado [Davi Alcolumbre, do União Brasil do Amapá] cumpram aquilo que eles prometeram para nós quando eram candidatos ainda, de que pautariam a anistia” — afirmou.
RK
IRMÃO DA DUPLA CHITÃOZINHO E XORORÓ MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

O cantor Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, morreu neste domingo (7) após um grave acidente no km 373 da rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. A batida ocorreu no sentido capital e provocou um congestionamento de cerca de 6 km
Nascido Amauri Prudêncio de Lima, em Mauá (SP), em 1970, Mauri formava uma dupla sertaneja com o irmão Maurício havia 35 anos. Os dois viviam em Campinas e seguiam em atividade, acumulando milhares de seguidores nas redes sociais, o perfil oficial da dupla soma mais de 83 mil fãs, enquanto o pessoal de Mauri ultrapassa 34 mil.
A assessoria de Chitãozinho e Xororó confirmou a morte do artista e informou que Maurício, parceiro de palco e também irmão, está fisicamente bem e sendo acompanhado após o acidente.
A trajetória dos dois irmãos no sertanejo começou muito antes dos palcos. Nos anos 1990, Mauri trabalhava nos bastidores dos shows de Chitãozinho e Xororó, enquanto Maurício atuava como backing vocal da dupla. Juntos, construíram uma carreira sólida dentro do gênero.
Casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna, o último registro publicado por Mauri nas redes sociais foi justamente uma homenagem à esposa, que completou aniversário no dia 4 de dezembro.
A família divulgou uma nota pedindo respeito ao momento de luto:
“É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 7 de dezembro. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, diz o comunicado.
RK
INTERMUNICIPAL: COARACI BATE SANTO AMARO NOS PÊNALTIS E CONQUISTA O BICAMPEONATO

Coaraci manteve a invencibilidade em casa ao bater Santo Amaro, por 1 a 0, neste domingo (7), e conquistar o título do Intermunicipal de Futebol 2025 nos pênaltis. O confronto foi para a cobrança de penalidades, pois a Seleção de Santo Amaro havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.
O jogo foi bem disputado durante o tempo normal. E Coaraci empurrada pela torcida, que lotou o Barbosão, na tarde deste domingo. A partida teve um herói, o goleiro Edvan, que defendeu dois pênaltis e ainda converteu um, assegurando o título para a seleção do sul da Bahia.
A cobrança de pênaltis foi interrompida por alguns minutos devido a uma confusão na arquibancada envolvendo torcedores e até jogadores de Santo Amaro. Cobranças retomadas. E o goleiro Ramiro, da seleção vice-campeã, deu esperança a sua equipe ao defender chute de Pei.
Estava 3 a 1 para Coaraci nas penalidades. Jonatas, autor do gol da partida de ida em Santo Amaro, era o próximo cobrador da equipe do Recôncavo. Mas decepcionou. Herói do dia, Edvan voou para defender a cobrança do santamarense e assegurar o título, o bicampeonato, e ouvir da torcida “O campeão voltou”.
RK
- 1























