:: 21/dez/2025 . 21:25
CORINTHIANS VOLTA A SUPERAR O VASCO EM DECISÃO NO MARACANÃ E FATURA O TETRA DA COPA DO BRASIL
Corinthians superou o peso de quase 70 mil torcedores apoiando o Vasco em peso no Maracanã neste domingo para vencer o segundo jogo da final da Copa do Brasil por 2 a 1 e faturar seu quarto troféu da competição. No jogo de ida, em Itaquera, as equipes haviam ficado em um empate sem gols.
Foi a terceira final da história entre os dois clubes no Rio, com a terceira vitória corintiana.
A primeira foi em 1930, ainda na era do amadorismo, quando os então dois campeões estaduais mediram forças para definir a principal força do futebo nacional da época. Após uma vitória por 4 a 2 no Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians foi ao estádio de São Januário e venceu por 3 a 2, de virada.
A segunda final entre as duas equipes foi em 14 de janeiro de 2000, na decisão do primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), também no Maracanã. Após um empate sem gols nos 120 minutos, o Corinthians venceu na disputa de pênaltis por 4 a 3, com Edmundo desperdiçando a última cobrança do lado cruz-maltino.
Para o jogo deste domingo, insatisfeito com o desempenho do time na primeira partida da final, Dorival Júnior optou pela entrada do volante Maycon no lugar do meia de criação Rodrigo Garro, reforçando a marcação no meio, enquanto Fernando Diniz repetiu a escalação do time que atuou em Itaquera.
RK
PONTE SOBRE O RIO JEQUITINHONHA NA BR-101 É LIBERADA PARA VEÍCULOS
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou neste domingo, 21, a liberação do tráfego na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, localizada na BR-101. A estrutura, que enfrentava problemas estruturais graves, estava totalmente interditada desde maio de 2025 e passou por um intenso processo de recuperação para garantir a segurança dos usuários.
A partir das 8h desta segunda-feira, 22, a ponte será aberta para a circulação de veículos de carga e passageiros, incluindo ônibus, caminhões, carrocerias e micro-ônibus. O limite de peso estabelecido para a travessia nesta fase é de 33 toneladas.
A BR-101 é uma das principais artérias logísticas do Brasil, fundamental tanto para o escoamento da produção agrícola e industrial quanto para o intenso fluxo turístico do litoral baiano. Com a proximidade das festas de fim de ano, a liberação deve aliviar o gargalo no transporte de cargas e facilitar o deslocamento de viajantes.
“Uma conquista importante para melhorar a mobilidade e o fluxo de transporte na região”, destacou o governador Jerônimo Rodrigues em suas redes sociais.
Embora a estrutura atual tenha sido recuperada para permitir o tráfego imediato, uma solução definitiva já está em andamento. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Bahia, Roberto Alcântara, confirmou que as obras de fundação para uma nova ponte no local tiveram início em novembro.
Enquanto a nova construção avança, a ponte recuperada servirá como o principal acesso, restabelecendo a conectividade de um dos trechos mais vitais da rodovia federal no estado.
RK
- 1
























