sebrae
banner-130
engen22
mineraz
janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 7/jan/2026 . 21:02

NESTLÉ FAZ RECALL DE FÓRMULAS INFANTIS NO BRASIL POR RISCO DE TOXINA

Nestlé anunciou, nesta quarta-feira (7), um recall de lotes de fórmulas infantis das marcas Nestogeno, Nan Supreme, Nanlac Supreme, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino no Brasil. O motivo é a possível presença da toxina cereulide, produzida pelo microorganismo Bacillus cereus.

A ação vem logo após o anúncio de um recall global, que envolve ao menos outros dez países no mundo, principalmente da Europa. Sintomas do consumo de cereulide podem incluir vômitos persistentes, diarreia ou letargia incomum, que geralmente aparecem em até seis horas após a exposição.

A substância foi identificada, segundo a empresa, durante análises periódicas de qualidade. A Nestlé afirma que, até o momento, não há relatos confirmados de reações adversas relacionadas a produtos listados no recall em nenhuma parte do mundo.

RK

BOLSONARO PEDIU A DEUS PARA MORRER, REVELA MICHELLE

ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) revelou, nesta quarta-feira, 7, que viu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pedir a Deus, por três vezes, para morrer. A declaração ocorreu em coletiva de imprensa.

Segundo Michelle, que voltou a pedir a transferência do marido para o regime de prisão domiciliar, Bolsonaro “já acostumou” a viver com dores desde a facada durante o ato de campanha nas eleições de 2018. A dirigente do PL Mulher relatou que o ‘pedido divino’ do ex-presidente ocorreu em uma das internações.

“O Jair é uma pessoa que já acostumou a conviver com a dor, desde 2018. Eu vi por três vezes dentro do hospital, eu vi ele pedindo para Deus levar ele, porque ele não aguentava dor que ele estava sentindo por conta do intestino. Ele já está nessa zona de sofrimento”, disparou Michelle.

Michelle pediu, mais uma vez, durante a coletiva, para que o Justiça transfira Bolsonaro para o regime domiciliar, sob a alegação de que o ex-presidente possui comorbidades que necessitam de atendimento.

“Não tem justificativa para ele está preso. Meu marido tem outras comorbidades que falam que ele precisa desse acompanhamento”, apelou Michelle Bolsonaro. ( A Tarde )

RK

HOMEM MATA PAI, MADRASTA, IRMÃS E SOBRINHO DE 5 ANOS EM BAIRRO DA ZONA SUL DE JUIZ DE FORA

Cinco pessoas da mesma família foram mortas a facadas na manhã desta quarta-feira (7) no Bairro Santa Cecília, na Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 42 anos é suspeito de matar o próprio pai, a madrasta, duas irmãs e um sobrinho de 5 anos, que teria Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a corporação, a suspeita é que o autor apresentava problemas psicológicos e estaria em surto no momento do crime. Ele foi preso no Bairro Santa Terezinha, na Zona Nordeste, e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil no mesmo bairro.

Os homicídios ocorreram no início da manhã na Rua Rita Monteiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 8h06 e, ao chegar ao local, a equipe médica constatou o óbito das vítimas. De acordo com os profissionais, as mortes foram provocadas por agressões físicas, com perfurações causadas por faca.

Em entrevista, o comandante do 27º Batalhao da PM, tenente-coronel Flávio Tafúri, informou que o suspeito saiu do apartamento onde mora, em um conjunto residencial no Bairro Santa Terezinha, por volta das 3h30. Ele chegou ao Bairro Santa Cecília ainda de madrugada e teria ficado aguardando a saída de algum parente para conseguir acessar o imóvel. “Às 6h09, uma das irmãs saía para o trabalho. Ele a agrediu, parece que com um soco, e conseguiu colocá-la para dentro de casa, iniciando o ato lesivo.”

Ainda conforme o comandante, ao entrar na residência da família, o homem atacou inicialmente a irmã de 44 anos, e a outra, de 47. Em seguida, a madrasta, 63, também foi golpeada. Na sequência, o agressor foi até o quarto do pai, 74, que estaria dormindo quando foi esfaqueado. Na parte superior do imóvel, o sobrinho de 5 anos foi morto na cama. Todas as vítimas teriam sofrido múltiplas facadas, inclusive no rosto.

Após os crimes, o suspeito deixou a residência às 6h22, retornando ao condomínio por volta das 7h30. Os horários foram divulgados pela PM com base em imagens de câmeras de segurança.

Quem encontrou os corpos foi o irmão do autor, que também morava no mesmo prédio, no último andar da construção formada por três residências. Por volta das 7h40, ele acionou a PM pelo 190 dizendo ter encontrado todos os familiares mortos dentro de casa.  O irmão também disse que não ouviu barulho ou movimentação suspeita durante a madrugada.

“Diante de informações que levantamos no local e com o irmão, iniciamos um rastreamento rápido. As diligências foram efetivas e, em torno de 20 minutos, conseguimos fazer a prisão do autor”, enfatizou o tenente-coronel Tafúri, que lamentou as mortes.

A investigação do caso ficará a cargo da Delegacia Especializada de Homicídios, comandada pela delegada Camila Miller, que também esteve presente no local.

RK

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia