:: 25/jan/2026 . 16:27
RAIO ATINGE APOIADORES DE NIKOLAS FERREIRA DURANTE ATO BRASÍLIA
Um raio atingiu as proximidades da Praça do Cruzeiro, em Brasília, onde está previsto o encerramento do ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), neste domingo (25). O incidente ocorreu sob chuva intensa.
De acordo com informações do UOL Notícias, várias pessoas caíram e ficaram desorientadas após sofrerem choques elétricos. O Corpo de Bombeiros atendeu os apoiadores no local, eles apresentavam batimentos cardíacos reduzidos e queixas de dormência. Ainda não há informação de quantas pessoas foram atingidas.
Diante do risco de novas descargas elétricas, organizadores pediram que o público se afastasse das grades, e um guindaste que sustentava uma grande bandeira do Brasil foi baixado por orientação do Corpo de Bombeiros.
RK
ITAPETINGA: IDOSO DE 70 ANOS É INDICIADO PELA POLÍCIA CIVIL POR TER ATEADO FOGO NO CAMINHÃO DE ZÉ CAGADINHA.
Um idoso de 70 anos foi indiciado pela Polícia Civil, por Incêndio Criminoso. Ele ateou fogo em um caminhão que pertence ao senhor José Raimundo o popular “Zé Cagadinha”
Três testemunhas oculares do fato, (que estavam próximos no local da cena do crime), deram depoimento à Polícia Civil, relatam ter visto na última sexta (9), Trav. 08 próximo ao Campo de Arnaldo, por volta das 23h30, um senhor de aproximadamente 70 anos, em um veículo Fiat/Uno cor preta, encostado no caminhão vermelho, depois de retirar alguns produtos do seu veículo e levá-los ao caminhão de Zé Raimundo.
Ao ser indagado pela Polícia Cívil a 1ª testemunha, disse que iria deixar uma ração no caminhão e que uma pessoa iria buscar.
A 2ª testemunha também indagou o idoso, e a resposta foi a mesma.
Já a 3ª testemunha, viu o idoso passando e depois retornando em desabalada carreira.
A Polícia Técnica fez o levantamento de provas no local do incêndio criminoso e também na casa do idoso, onde foram encontrados materiais idênticos aos que foram usados no ato, e também um galão com resíduos de gasolina que estava no porta malas do Fiat/Uno preto.
Investigadores da Polícia Civil também conseguiram imagens de câmeras de segurança, as quais mostram o idoso trafegando pela localidade no horário do acontecimento.
O idoso de 70 anos vai responder pelo crime de incêndio criminoso contra veículo que é tipificado pelo Artigo 250 do Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/1940), que trata do crime de provocar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. A pena prevista é de reclusão, de 3 a 6 anos, e multa.
Além do processo criminal, o idoso vai responder por processo por danos materiais que busca a reparação financeira por prejuízos econômicos.
Caso ele se negue a pagar o valor do caminhão que deu perda total, terá os bens penhorados pela justiça.(Instagram@tarugaobarreira)
RK
- 1
























